[Ajuda] Electrodoméstico-Reparação

whitexoc

New member
Ora bem precisava de uma ajudinha ElectroDomestica para a minha máquina de secar roupa:
- o que se passa é que de um momento para o outro o tambor da mesmo deixou de iniciar o ciclo a cada novo programa de secagem ( ora para o mesmo rodar tenho de retirar a tampa superior e girar com a mão para que o tambor comece a rodar e mesmo dentro de um programa a mesma para e nao inverte o sentido de secagem, para que volte a funcionar é preciso dar a tal ajuda com a mão )isto será um problema de condensador ou outro elemento?
Para ajudar é uma Candy GCC7913NB de 2016

Agradeço as ajudas possíveis

é pá, pensei que era um leaf ou prius[:D]

Não te posso ajudar, eu não percebo disso, mas acho que andam por aí users que, no que toca a electrodomésticos, percebem dessas coisas[:D]

Como é que ainda ninguém fez uma piada sobre Golfs e não começou já a discussão sobre sabonetes vs Alfas? Este forum já não é o que era.

Tive um problema similar numa máquina de secar: era cotão preso na correia que criava atrito dificultando o arranque e forçando o motor.

Eu desmontei a máquina, limpei o cotão todo e ficou 5 estrelas.

Vi a minha vida andar para trás pq o tambor está todo apoiado na estrutura da máquina e para voltar a montar de novo: vi-me negro para acertar com os eixos.[:D]

Eu sei: era mais fácil chamar o técnico [:)]

Ora bem precisava de uma ajudinha ElectroDomestica para a minha máquina de secar roupa:
- o que se passa é que de um momento para o outro o tambor da mesmo deixou de iniciar o ciclo a cada novo programa de secagem ( ora para o mesmo rodar tenho de retirar a tampa superior e girar com a mão para que o tambor comece a rodar e mesmo dentro de um programa a mesma para e nao inverte o sentido de secagem, para que volte a funcionar é preciso dar a tal ajuda com a mão )isto será um problema de condensador ou outro elemento?

Não te posso ajudar, mas vou ficar atento à resolução, por curiosidade;

Isto porque há um mês aconteceu o mesmo (exactamente os mesmos sintomas) à máquina de lavar roupa dos meus pais;
Desmontei as blindagens, verifiquei a correia, tombei a máquina para chegar ao motor, convencido que seriam as escovas do mesmo, mas... é um motor "brushless".
Como ela tinha cerca de 25 anos e já havia vontade de trocar por uma mais moderna com outras funções... lá compraram outra. Mas se calhar era mesmo o condensador... não pensei nisso.

Porque não accionar a garantia???? Se é de 2016 porque arriscar a desmontar???

Testing washing machine capacitor.
Vários sites e YouTube explicam.

Os riscos devem ser tidos em conta, obviamente.

Voltar
Superior