Ajuda em bricolage

OFFICER

New member
Ora boas.

A minha sala é em forma de L. Ora, a parte mais pequena do L queria aproveitar e ficar ali com um espaço isolado.

A união da parte pequena com a parte grande é feita com uma abertura rectangular e eu queria fechar essa abertura, no entanto, estava à procura de uma solução não tão definitiva como as paredes de gesso acartonado (pladur).

Queria também uma coisa que ficasse com espaços, algo de madeira seria o ideal mas não estou a ver como posso fazer.

Tive a ideia de poder fazer com paletes, mas como vou depois prender essa "parede" no espaço que ela vai preencher?

Basicamente, poderei furar as laterais e a parte superior da abertura, só não posso furar o chão.

Que me aconselham?

Estantes até ao tecto em parte do vão e uma porta de correr da dimensão que desejares que quando abre fica escondida por trás da estante. Tudo em madeira. Assim quando queres ficas com as salas interligadas ou separadas.

As paletes estão a ficar demasiado batidas... E o look chaby chic já está a passar.

Eu optaria por ou umas placas de madeira, ou contraplacado ou mdf lacado ou outroas materiais que há, com um padrão cortado.

Ou em algo feito em ripado de madeira.

Um exmeplo:

DSC_0807.jpg

bedroom-wall-dividers-photo-design-with-bedroom-diy-room-divider-ideas-with-wall-shelves-diy-ideas-wall-cheap-800x585.jpg

Esqueci-me de referir que não pode ter aberturas grandes, por causa dos gatos. A ideia principal é fazer um closet, porque eu tenho 2 portas, uma em cada ponta do L.

Eu vou fazer um desenho para perceberem melhor.

É algo assim deste género:

131593d1438955807-ajuda-em-bricolage-arcada.jpg

Podia meter como o SilverArrow disse, e agrada-me algo neste género:

10593604-1-painel_jpg_500_500.jpg

Mas como fixo isto à armadura que está na arcada que é de madeira e sem furar o chão?

Attachments

• arcada.JPG
    arcada.JPG
    12.2 KB · Views: 0
Last edited:
e já agora tira uma foto de frente da arcada para ver o que realmente está lá e como podes fixar a coisa, e quanto a furar o chão não te preocupes não vais precisar de fazer isso...

Sim eu quero tornar 1 divisão em 2 divisões independentes, a ideia até será fazer um mini-quarto ou então um closet onde guardar a roupa toda. Eu logo já tiro fotos ao local e depois amanhã meto cá para dar melhor ideia. Vi no leroy merlin na secção do jardim um painel que me interessou também.

13226451_1_master_jpg_500_500.jpg

Sim eu quero tornar 1 divisão em 2 divisões independentes, a ideia até será fazer um mini-quarto ou então um closet onde guardar a roupa toda. Eu logo já tiro fotos ao local e depois amanhã meto cá para dar melhor ideia. Vi no leroy merlin na secção do jardim um painel que me interessou também.

13226451_1_master_jpg_500_500.jpg

O gato por aí não passa, mas vai adorar trepar por aí acima! [:D]

Se não queres furar o chão, usa alguns "L" metálicos aparafusados à estrutura e à parede.

Ia pá, nunca mais me lembrei disto.

ClioII, acabei por ter que optar pela tua ideia inicial. Eu tenho uma estante de cubinhos do IKEA que entra à medida no "buraco". Depois vou ter que comprar só uma estante para meter por cima e fazer a altura quase certa do sitio.

Do outro lado como vou fazer um pequeno quarto de arrumos, tipo closet, vou meter o roupeiro a tapar a estante e dessa forma os gatos já não passam :sh)

PS: Ed, só a titulo de curiosidade, a quanto é que ficou a brincadeira? Eu não queria mesmo furar o chão porque a casa não é minha lol

Ia pá, nunca mais me lembrei disto.

ClioII, acabei por ter que optar pela tua ideia inicial. Eu tenho uma estante de cubinhos do IKEA que entra à medida no "buraco". Depois vou ter que comprar só uma estante para meter por cima e fazer a altura quase certa do sitio.

Do outro lado como vou fazer um pequeno quarto de arrumos, tipo closet, vou meter o roupeiro a tapar a estante e dessa forma os gatos já não passam :sh)

PS: Ed, só a titulo de curiosidade, a quanto é que ficou a brincadeira? Eu não queria mesmo furar o chão porque a casa não é minha lol
Na realidade, ficou... quase de borla.
O inox um vizinho tinha por lá. Paguei 20€ a um indivíduo que cortou, quinou e soldou as peças.

O vidro veio por intermédio de um amigo que compra bastante, e como me devia umas assistências não se falou mais no assunto.

Medidas, furos e montagem, fiz eu.

Em relação aos furos, quando se remover, um pouco de massa para madeira e nem se nota.

Back