Ajuda em carrinha Audi 2.5tdi

dysplay21

New member
Boa tarde senhores, estou a tentar o meu pai que andou a ver uma carrinha audi 2.5tdi de 2003 e tenho alguma dúvidas.
Primeiro, este motor saiu com o máximo de 160cv certo?
Segundo, a caixa automática porta se decentemente?
E terceiro, sei que isto nos usados tem uma valorização grande, mas o motor em si justifica custar muito mais que o 1.9? bem sei que custou mais novo, mas na pratica justifica se?

e é são estas as minhas dúvidas de hoje.

O meu conselho é que o teu Pai procure uma 1.9 TDI rapidamente ... esses carros são cancros !

Por norma as 1.9 são mais caras que as 2.5 .

Sempre ouvi dizer que esse 2.5 V6 era problemático e a caixa idem...

Houve em tempos um 2.5 tdi de 5 cilindros bem mais fiável. Era um grande motor na época e se calhar ainda hoje...

Last edited:
Indicações tão positivas. A ver se consigo que o progenitor vá ver outra coisa.
O 1.9 conheço bem, mas este não faço ideia.

É tão simplesmente um cancro, e se tiver caixa automática e for uma AllRoad, então saiu-te a terminação e a sorte grande....
...para o mecânico!

Sim , pior que esse só mesmo a A6 Allroad com a mesma caixa e motor ... mas com o bonus da suspensão pneumatica

Será que é assim tão problemático?

Ou simplesmente o preço de uma revisão não é para qualquer um que consiga comprar usado?

Sempre ouvi dizer que motores V6 é para quem pode, além de que num 4 cilindros qualquer um mexe, num V6 já não é bem assim.

De qualquer forma a A6 com 1.9 TDI VS A6 com 2.5 TDI em especial o 180cv...bem, só a diferença do som do motor...[:p]

A localização da distribuição é um problema neste motor ... é preciso desmontar tudo. Não tem mesmo ponta por onde se lhe pegue [:D] é uma carga de trabalhos.

A localização da distribuição é um problema neste motor ... é preciso desmontar tudo. Não tem mesmo ponta por onde se lhe pegue [:D] é uma carga de trabalhos.

No Xantia V6 tambem...acontece que são motores a sério [:p]

Objetivamente o 2.5 Tdi (que conheci bem de uma allroad):

Anda mais, tem melhor som, gasta mais e é muito menos fiável.

Conheço uma que ainda circula nas mesmas mãos mas desejoso de a vender. Já mudou bastantes coisas, consome bem, anda bem mas na troca de componentes sai bem caro e não sei como eles avariam.

ontem ainda procurei nos sites do costume para comparar preços, se bem que é pouco fiável, e só encontrei uma com as características semelhantes.
Esta carrinha já tem bastantes km, por isso fiquei surpreso com as vossas opiniões sobre pouca fiabilidade.

ontem ainda procurei nos sites do costume para comparar preços, se bem que é pouco fiável, e só encontrei uma com as características semelhantes.
Esta carrinha já tem bastantes km, por isso fiquei surpreso com as vossas opiniões sobre pouca fiabilidade.
Nem de propósito. Tenho andado a ver os mesmos A6 e penso exactamente o mesmo. As 2.5 com tantos kms já deveriam de andar pelas boxes.

Tenho uma A4 2.5 TDI, nacional, e até agora zero problemas.

Estamos a falar de modelos de 2002 para a a frente, onde os problemas dados nos 2.5 até ano 2000 foram ultrapassados.

Bom carro, motor suave e pujante, em auto estrada é um mimo, faz médias de 7.

Back