Ajuda em compra de carro

jorgevcarv

New member
  1. Que tipo de carros gostas?
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    A - Citadino
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Todas
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Sim, 3x por semana
  5. Precisarás de levar carga com frequência?
    1x por semana apenas
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    11.000/12.000km , Sim
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Nacionais e auto-estradas
  8. Os consumos terão grande importância?
    Abaixo dos 7L/100KM já é uma vantagem
  9. A potência do motor terá grande importância?
    1,2cc para cima
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Aprecio mas é raro o fazer, 2/3x num ano, por isso
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    1000-3000€
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    A partir de 1996

Ps. Sou natural da Ilha da Madeira, por isso a dificuldade.

Contudo, vi estes dois carros, que me dizem deles? Vantagens/Desvantagens?
    Ford: http://www.cybermadeira.com/classif...-fiesta-1-4-duratec-versaotrend-gasolina.html
    Wolswagen: http://www.cybermadeira.com/classificado-1001641262-volkswagen-golf-4-gasolina.html

Aceito todo o tipo de comentários, pois será o meu primeiro carro (mesmo meu, divido um com o meu pai (Opel Corsa B 1,4cc 1994) e não percebo muito disto, por isso ter recorrido ao forum.

Se tiverem de me chamar de burro que chamem, se for motivo de aprender e perceber o que é melhor para mim pronto

Compra para maio de 2017, 5 meses de procura e recolha da melhor informação

Última edição:
Tudo que seja vag (VW, SEAT, skoda, Audi) e tenha motor 1.4, 1.2 a gasolina são de fugir.
Eu procurava puntos 1.2, jazz 1.2/1.4, yaris)

Última edição:
Nesse orçamento esquece veículos a diesel, procura um Fiat Punto 2ª Geração em melhor estado que encontrares, será das melhores apostas.

Última edição:
mais este. os 8000€ podiam ser 7500€, já ficavas com dinheiro para outras coisas, tipo selo e inspeção ou uma revisão e seguro semestral. diz não negociável, mas o que conseguires tirar é lucro. só a potência é que me deixa de pé atrás, pois a madeira agora tem muitas vias rápidas, mas as subidas continuam lá.

http://www.cybermadeira.com/classificado-1001029807-ford-fiesta-5aaaab-gasolina.html

que 8000€ amigo? Falei em máximo de 3000€ ... mas fica a intenção, obrigado na mesma

Tentei pesquisar os consumos do punto 16v gasolina e não encontrei por cá no forum .. por acaso ninguem sabe? E este punto de 16v é o 1.2cc certo?

Se me souberem dar as informações correctas do carro agradecia, também para pesquisar no google, ver o seu interior, tentar pesquisar um pouco mais sobre o mesmo.. até porque por 1200€ acho que nem esperava por maio e comprava já no mês de Março ...

Desculpem as perguntas, mas tenho carta à pouco mais de 3 anos e pouco sei disto (nunca me interessei sinceramente, apenas depois de tirar carta)

Última edição:
A minha namorada tem um Punto 1.2 16v 80cv HLX de 2000 e descontraidamente faz 5-5,5l e com alguma calma 4,5l, mas eu a conduzir já fiz 4l. Aí na Madeira pelo que sei os consumos costumam ser piores em que viatura seja.
Se uma senhora de 70 anos vai andar ainda recomendo mais o Punto é dos mais confortáveis e com mais espaço do segmento.

A minha namorada tem um Punto 1.2 16v 80cv HLX de 2000 e descontraidamente faz 5-5,5l e com alguma calma 4,5l, mas eu a conduzir já fiz 4l. Aí na Madeira pelo que sei os consumos costumam ser piores em que viatura seja.
Se uma senhora de 70 anos vai andar ainda recomendo mais o Punto é dos mais confortáveis e com mais espaço do segmento.

E em relação a donos? Pela matricula conseguimos ver quantos registos tem? Se tem acidentes? Multas pendentes? Essas coisas do genero..

Penso que conseguimos saber na loja do cidadão mas a pagar 35€ senão estou em erro ou então na altura da mudança de nome, caso aconteça a mudança não pagamos o x valor

Vai à Conservatória do Registo Automóvel eles dão-te essas informações oralmente sem custos, ou então impressas 5€ se não me engano.

Vai à Conservatória do Registo Automóvel eles dão-te essas informações oralmente sem custos, ou então impressas 5€ se não me engano.

Obrigado! :D

E não duvidando da tua palavra, gostaria ainda de saber mais informações sobre o carros, possiveis problemas num futuro? O carro em questão tem 60000 como refere no site .. e se possivel opinião de alguém que tenha ou já tenha tido um igual .. nestas coisas gosto de ter o maximo de informação possível

Tens aqui o meu DB embora não esteja muito atualizado
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=145216
Tive de limpar o líquido refrigerante, pois o anterior dono deixou água [8b], e levou uma bateria

Problemas crónicos tem a D.A. que gosta de deixar de trabalhar
Basta mudar um relés no motor da D.A. que custam à volta de 10/15€ e qualquer eletricista auto faz isso, em último caso um motor em 2ª mão custa 60/100€
A junta da tampa da válvulas (não é a junta do motor) costuma também detiorar (coisa para 100, 150€).
De resto não costumam existir problemas com essas viaturas.

Verifica se já foi mudada a distribuição (acho que é a cada 100.000kms ou 8 anos), embora tenha 60.000kms já passaram muitos anos e tem de ser trocada 200-300€

Tens aqui o meu DB embora não esteja muito atualizado
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=145216
Tive de limpar o líquido refrigerante, pois o anterior dono deixou água [8b], e levou uma bateria

Problemas crónicos tem a D.A. que gosta de deixar de trabalhar
Basta mudar um relés no motor da D.A. que custam à volta de 10/15€ e qualquer eletricista auto faz isso, em último caso um motor em 2ª mão custa 60/100€
A junta da tampa da válvulas (não é a junta do motor) costuma também detiorar (coisa para 100, 150€).
De resto não costumam existir problemas com essas viaturas.

Verifica se já foi mudada a distribuição (acho que é a cada 100.000kms ou 8 anos), embora tenha 60.000kms já passaram muitos anos e tem de ser trocada 200-300€

De facto não sabia que já existia um DB com o mesmo carro e ao ler, fez-me ficar ainda mais convencido!

Adorei o teu post, sempre actualizado e detalhado, que amor que tens ao carro! :D

Voltar
Superior