Ajuda em compra de carro

De facto não sabia que já existia um DB com o mesmo carro e ao ler, fez-me ficar ainda mais convencido!

Adorei o teu post, sempre actualizado e detalhado, que amor que tens ao carro! :D

O dinheiro era da minha namorada que lhe custou muito a ganhar (eu pelo contrário os meus pais ofereceram-me um carro) como tal senti muito a responsabilidade de não mandar o dinheiro para o lixo, como tal tive muito em consideração qual a melhor opção.
Um conselho nunca estoures todo o orçamento na compra, qualquer carro usados vai ter problemas, por exemplo quando um outro user @sethy também comprou um Punto teve de mudar a bomba de combustível logo passado pouco tempo (acho que ficou em cento e poucos euros). Basicamente convém ter uma almofada para imprevistos.

O dinheiro era da minha namorada que lhe custou muito a ganhar (eu pelo contrário os meus pais ofereceram-me um carro) como tal senti muito a responsabilidade de não mandar o dinheiro para o lixo, como tal tive muito em consideração qual a melhor opção.
Um conselho nunca estoures todo o orçamento na compra, qualquer carro usados vai ter problemas, por exemplo quando um outro user @sethy também comprou um Punto teve de mudar a bomba de combustível logo passado pouco tempo (acho que ficou em cento e poucos euros). Basicamente convém ter uma almofada para imprevistos.

Sim em relação a isso, o orçamento era de 3.000€ ainda com 500€ para possíveis problemas e sendo agora um carro de 1200€ .. ainda mais orçamento tenho disponível para um futuro problema que espero que não haja além dos "normais" ..

E sobre o estado actual do carro, eu depois volto a actualizar pois vou falar com o mecânico para dar a famosa "voltinha para verificar tudo" e eis que paramos na oficina dele e ele analisa tudo na hora e vê se o mesmo vale a pena (espero que sim pois estou mesmo inclinado para tal, adorei o que fui lendo em outros foruns sobre o mesmo)

Sim em relação a isso, o orçamento era de 3.000€ ainda com 500€ para possíveis problemas e sendo agora um carro de 1200€ .. ainda mais orçamento tenho disponível para um futuro problema que espero que não haja além dos "normais" ..

E sobre o estado actual do carro, eu depois volto a actualizar pois vou falar com o mecânico para dar a famosa "voltinha para verificar tudo" e eis que paramos na oficina dele e ele analisa tudo na hora e vê se o mesmo vale a pena (espero que sim pois estou mesmo inclinado para tal, adorei o que fui lendo em outros foruns sobre o mesmo)

Se tens um mecânico para essa voltinha, ainda melhor! E se alguma coisa séria parecer errado nessa viatura passa, pois mais vão aparecer, mas novamente também não procures carros perfeitos que com essa idade não existem, tem de se procurar aquele que envelheceu "bem" com a manutenção minima cuidada.

Se tens um mecânico para essa voltinha, ainda melhor! E se alguma coisa séria parecer errado nessa viatura passa, pois mais vão aparecer, mas novamente também não procures carros perfeitos que com essa idade não existem, tem de se procurar aquele que envelheceu "bem" com a manutenção minima cuidada.

obrigado uma vez mais pelas dicas e conselhos que para alguém que vai investir no primeiro carro é muito mas mesmo muito util, estava à espera de gastar o dobro desse valor (caso compre esse) e as tantas não ficaria bem servido, nem sempre o dinheiro é qualidade e o que não faltam por aí são pessoas a tentar fazer bons negócios "à pala" de gente como eu que nada ou pouco percebe disto..

Vou falar já para a semana (talvez terça) com o meu mecanico sobre isto pois vou levar o carro que tenho actualmente (meu e do meu pai, tá no nome dele, foi ele que comprou para ele mas nos ultimos 2 anos quase todas as despesas tem sido eu a suporta-las) vai à inspecção no dia 26 logo falta pouco..

Depois volto a deixar informações como referi da opinião dele e do estado do mesmo para avançar para a compra ou ajudarem a procurar outro!

Entretanto encontrei um peugeot 206 diesel 1.4 hdi

Ar condicionado, rádio cd sensor de chuva, vidros elétricos
eléctricos, faróis de nevoeiro,
Quilometragem 88.000
Descrição do veículo
Ano 2001 1.4hdi diesel de 5 portas.
ABS, direcção assistida, airbags
88000kms, muito bom estado.

Concluindo.. que acham?

Após andar umas horas com o carro, reparei que perde força nas subidas, por exemplo numa inclinação com 4 pessoas dentro, se tiver de o parar e voltar a arrancar ele não tem força para o arranque, tive de fazer marcha rés até uma zona plana para poder subi-la ...
É normal esta situação? Pensava que a primeira tivesse mais força e conseguisse aguentar estas situações.

Agradeço resposta, abraço a todos

Primeiro qual o preço que deste? Só assim saberemos se foi bom negócio

A situação que descreves não é, de todo, normal! Isto supondo estás a fazer bem os pontos de embraiagem (visto que é o teu primeiro carro e ainda o conheces mal)

Primeiro qual o preço que deste? Só assim saberemos se foi bom negócio

A situação que descreves não é, de todo, normal! Isto supondo estás a fazer bem os pontos de embraiagem (visto que é o teu primeiro carro e ainda o conheces mal)

Ainda não o comprei, fui fazer o "test-drive" antes de avançar para a compra e o valor está nos 1200€ (é o fiat punto que me recomendaste)

Depois o ponto de embraiagem impossível, porque mesmo depois de não conseguir arrancar puxei o travão de mão para facilitar à mesma e não teve forças para arrancar na mesma..

Quilometragem 88.000
Descrição do veículo

Concluindo.. que acham?

Para que valor? Tem muito poucos km's

Estou um pouco confuso
Falaste nesta viatura,

Quilometragem 88.000
Descrição do veículo

Concluindo.. que acham?
Aqui não referiste preço

Isto já corresponde ao Punto certo?

Após andar umas horas com o carro, reparei que perde força nas subidas, por exemplo numa inclinação com 4 pessoas dentro, se tiver de o parar e voltar a arrancar ele não tem força para o arranque, tive de fazer marcha rés até uma zona plana para poder subi-la ...
É normal esta situação? Pensava que a primeira tivesse mais força e conseguisse aguentar estas situações.
Agradeço resposta, abraço a todos

Se sim, até que rotações levaste o motor antes de retirares o travão de mão? Já sentias as rodas a quererem levantar antes de o tirar?
O motor em todas as outras situações parecia puxar bem? Ao reduzires ele continuava a morrer em subidas? A que rotações ias?

Última edição:

O motor era o 2º...

Fiz dois testes, o primeiro por acaso não tinha puxado muito pelo motor, o 2º já ia nas 3k de rotações e não conseguiu subir com as tais 4 pessoas no carro (contando comigo obviamente)

O resto parecia andar perfeitamente, nas subidas tinha de reduzir mas não perdia muita força o normal digo eu, o que mais notei é que a primeira é só mesmo para o arranque pois não tem força agora o problema será do carro ou é normal?

E sim, a situação da primeira é referente ao Punto pois o outro já nem está à venda

O carro não arrancar em primeira não é normal de forma nenhuma, a que rotações estavas quando tiravas o travão de mão e ias tirando o pé da embraiagem? (o torque máximo do motor é às 4000rpm)

O motor era o 2º...

Fiz dois testes, o primeiro por acaso não tinha puxado muito pelo motor, o 2º já ia nas 3k de rotações e não conseguiu subir com as tais 4 pessoas no carro (contando comigo obviamente)

O resto parecia andar perfeitamente, nas subidas tinha de reduzir mas não perdia muita força o normal digo eu, o que mais notei é que a primeira é só mesmo para o arranque pois não tem força agora o problema será do carro ou é normal?

E sim, a situação da primeira é referente ao Punto pois o outro já nem está à venda

O carro era conduzido por quem?
Senhor ou senhora? De que idades?
Sabes se era usado para curtas distâncias? Ou era mais carro de fim de semana?
Com esses sintomas deve de ter sido usado por uma senhora que gostava de "puxar por ele a frio", secalhar vive perto de uma subida íngreme e dava lhe uma valente escalfa.
Esses sintomas não são lá muito normais amigo

O carro era conduzido por quem?
Senhor ou senhora? De que idades?
Sabes se era usado para curtas distâncias? Ou era mais carro de fim de semana?
Com esses sintomas deve de ter sido usado por uma senhora que gostava de "puxar por ele a frio", secalhar vive perto de uma subida íngreme e dava lhe uma valente escalfa.
Esses sintomas não são lá muito normais amigo

O carro é vendido por um homem, agora quem o conduzia não sei e aparenta ter os seus 40 e poucos.
O carro era usado apenas ao fim de semana (por isso apenas os seus 60.000km)
Sobre a sua morada, de facto é situada numa subida por isso pode ser essa a razão e sobre o arranque, larguei o travão de mão quando o mesmo já queria andar mesmo tendo o travão activado por isso digo eu na ordem das 3mil rotações, repito DIGO EU.

O carro não arrancar em primeira não é normal de forma nenhuma, a que rotações estavas quando tiravas o travão de mão e ias tirando o pé da embraiagem? (o torque máximo do motor é às 4000rpm)

O carro não arranca com as tais 4 pessoas, penso que apenas o condutor tinha força para tal, estou a falar do carro "cheio" (4 de 5 lugares possiveis) e a subida nem era das piores cá da ilha ...

Voltar
Superior