Ajuda em modelos de carro

dfamorim

New member
Viva, já acompanho o forum já há algum tempo por motivo de curiosidade, já adqueri algumas informações por aqui mas gostava de saber para o meu caso, obrigado :)

1. Que tipo de carros gostas? Não gosto de carros muito pequenos, e gosto de marcas com fiabilidade
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C e D
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Honda (especialmente do Civic, não gosto da traseira do Jazz), BMW/Audi (mas pretendo um carro a gasolina, da bmw adoro o serie 3), Toyota (pela fiabilidade mas têm poucos modelos que acho interessantes visualmente)
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? NA
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Díficil de responder que estou full remote e nunca olhei para os KMs que fazia com so carros dos meus pais, mas depois de ter um carro meu pelas contas que fiz deverá rondar uns 6mil
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Algumas auto-estradas mas não considero gasóleo por a quantidade de auto-estradas que fizer, visto que tenho um carro gasóleo em casa que posso usar para fins de KMs
  8. Os consumos terão grande importância? Por os KMs que faço não muito
  9. A potência do motor terá grande importância? Não muito mas não quero que se arraste
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Andei a pesquisar por 12k-13k mas posso dar mais um bocado se justificar-se, gosto de comprar as coisas com cabeça e que me dure se precisar, mas acho que 20k já sai do valor que pretendia gastar num carro, mesmo adorando o civic 10th generation.
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Não pretendo novo por causa da desvalorização imediata que sofre

Andava a procura de um Honda Civic 9th generation 1.8 gasolina mas ainda não apareceu nenhum... têm alguma outra sugestão? Não deixo de lado a hipotese de importar algum carro, o carro será para pagar a pronto e sou do norte de Portugal se ajudar para alguma coisa.

O que acham deste anúncio?
https://www.custojusto.pt/porto/vei...tario/honda-civic-1-4-i-vtec-sport-n-36173583

O motor 1.4 é muito fraco para a carrocaria? Ouço as duas opiniões, que é fraco mas como também é suficiente e em rpm altas é engraçado, mas aparecer um 1.8 não está fácil, num futuro a ideia é passar para um 10th gen

Não será um carro de corridos, com o 1.4 (nem com o 1.8), mas se o mesmo pode cumprir com o que pretendes, porque não. [;)]

Pois, o 1.8 deve ser algo raro de apanhar sim. Sobre o 1.4, passa neste tópico pode dissipar alguma das tuas duvidas.[;)]
https://forum.motorguia.net/forum-geral/119275-motor-honda-civic-1-4-100cv-2.html

Estou assumir que devem ter sido vendidos poucos cá em portugal e quem os têm não se querem livrar deles...
Foi exatamente esse tópico que já tinha lido [:D]

Não será um carro de corridos, com o 1.4 (nem com o 1.8), mas se o mesmo pode cumprir com o que pretendes, porque não. [;)]

Verdade, estou inclinado para o anúncio que coloquei aqui

Back