Viva, já acompanho o forum já há algum tempo por motivo de curiosidade, já adqueri algumas informações por aqui mas gostava de saber para o meu caso, obrigado 
Andava a procura de um Honda Civic 9th generation 1.8 gasolina mas ainda não apareceu nenhum... têm alguma outra sugestão? Não deixo de lado a hipotese de importar algum carro, o carro será para pagar a pronto e sou do norte de Portugal se ajudar para alguma coisa.
- Que tipo de carros gostas? Não gosto de carros muito pequenos, e gosto de marcas com fiabilidade
- Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C e D
- Que marcas e modelos gostas e equacionas? Honda (especialmente do Civic, não gosto da traseira do Jazz), BMW/Audi (mas pretendo um carro a gasolina, da bmw adoro o serie 3), Toyota (pela fiabilidade mas têm poucos modelos que acho interessantes visualmente)
- Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? NA
- Precisarás de levar carga com frequência? Não
- Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Díficil de responder que estou full remote e nunca olhei para os KMs que fazia com so carros dos meus pais, mas depois de ter um carro meu pelas contas que fiz deverá rondar uns 6mil
- Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Algumas auto-estradas mas não considero gasóleo por a quantidade de auto-estradas que fizer, visto que tenho um carro gasóleo em casa que posso usar para fins de KMs
- Os consumos terão grande importância? Por os KMs que faço não muito
- A potência do motor terá grande importância? Não muito mas não quero que se arraste
- Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
- Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Andei a pesquisar por 12k-13k mas posso dar mais um bocado se justificar-se, gosto de comprar as coisas com cabeça e que me dure se precisar, mas acho que 20k já sai do valor que pretendia gastar num carro, mesmo adorando o civic 10th generation.
- Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Não pretendo novo por causa da desvalorização imediata que sofre
Andava a procura de um Honda Civic 9th generation 1.8 gasolina mas ainda não apareceu nenhum... têm alguma outra sugestão? Não deixo de lado a hipotese de importar algum carro, o carro será para pagar a pronto e sou do norte de Portugal se ajudar para alguma coisa.