[Comparativo] Ajuda em possível troca de carro

SantiMar

New member
Bom dia caros foristas

Venho aqui para pedir uma ajuda, no intuito de trocar de carro e me indicarem as melhores opções.

Eu mudei de cidade recentemente, e agora vivo numa aldeia em Viana do Castelo em que a maioria das estradas/caminhos são em pavê, daquele mesmo torto.

Eu tenho um Seat Leon ST 1.6tdi com 110000km, e até agora poucos barulhos fazia, mas já estou a começar a ouvir coisas novas em pouco mais de 1 mês.

O que pretendo saber é se valerá trocar de carro por um mais robusto, ou se vou ter os mesmos problemas de ruídos, seja com que carro for.

Tendo em conta o mercado, o meu carro valerá uns 12000€, pelo que até 15000€ será o orçamento disponível para uma nova aquisição.

Desde já obrigado

Bom dia caros foristas

Venho aqui para pedir uma ajuda, no intuito de trocar de carro e me indicarem as melhores opções.

Eu mudei de cidade recentemente, e agora vivo numa aldeia em Viana do Castelo em que a maioria das estradas/caminhos são em pavê, daquele mesmo torto.

Eu tenho um Seat Leon ST 1.6tdi com 110000km, e até agora poucos barulhos fazia, mas já estou a começar a ouvir coisas novas em pouco mais de 1 mês.

O que pretendo saber é se valerá trocar de carro por um mais robusto, ou se vou ter os mesmos problemas de ruídos, seja com que carro for.

Tendo em conta o mercado, o meu carro valerá uns 12000€, pelo que até 15000€ será o orçamento disponível para uma nova aquisição.

Desde já obrigado

É daquelas coisas que não dá saúde a nenhum carro.

E esse tipo de percurso, é questão de tempo para teres barulhos... portanto e se objectivo é só trocar por causa disso, sinceramente não sei se o faria.

Trocar por um carro com suspensão macia e pneus de alto perfil. Um Citroën C4 Cactus, por exemplo, ou um SUV com pneus "normais". Já ajuda bastante a absorver o impacto dos buracos e irregularidades.

Trocar por um carro com suspensão macia e pneus de alto perfil. Um Citroën C4 Cactus, por exemplo, ou um SUV com pneus "normais". Já ajuda bastante a absorver o impacto dos buracos e irregularidades.
Sim e convem tambem testar, ja ouvi que alguns desses pseudo citro actuais são rijos o que n ajuda.

Mas concordo, essa config que falaz faz milagres.

E outro pormenor, pf ter sempre o pára sol...mesmo em dias de 20º.
Bastam umas horas ao sol e o tablier fica como que a ferver e isso n dá saude nenhuma.

Para isso é preciso que esses Citroen tenham um interior de construção mais robusta que o Seat Leon. Duvido que seja o caso...

Com barulhos ou sem barulhos, é usar o carro esquecer esses detalhes, senão passa a vida a trocar de carro e nunca vai estar satisfeito.

Já andei em veículos ditos premium que nem sequer são gama de entrada, ainda recentes, e com um ou outro ruído parasita em mau piso.
Não são uma caixa de pregos como um carro velho de gama baixa, é certo, mas também não são o tanque que muitas vezes se tenta fazer.

Para isso é preciso que esses Citroen tenham um interior de construção mais robusta que o Seat Leon. Duvido que seja o caso...

Com barulhos ou sem barulhos, é usar o carro esquecer esses detalhes, senão passa a vida a trocar de carro e nunca vai estar satisfeito.

Já andei em veículos ditos premium que nem sequer são gama de entrada, ainda recentes, e com um ou outro ruído parasita em mau piso.
Não são uma caixa de pregos como um carro velho de gama baixa, é certo, mas também não são o tanque que muitas vezes se tenta fazer.
Mesmo quando são carros com qualidade acima da média, é preciso que sejam bem tratados.
Não ser carro de garagem manda logo parte disso po galheiro.

Eu ja andei em tanto carro premium e nao premium que tinham e nao tinham ruidos parasitas....não é nada linear.

Aliás nem sei até que ponto a qualidade influencia directamente os ruidos parasitas.

Depois depende da qualidade. Falam de um Golf ou Polo como se fosse um Mercedes 200 dos anos 80, estes sim verdadeiros tanques, pois, não exageremos !

Bom dia caros foristas

Desde já obrigado

Se forem barulhos parasitas de tablier, plasticos, não me parece que resolvas a situação comprando outro carro usado por 15000€ podes ter barulhos identicos ou até piores.
Se em termos de motor o teu seat não tiver problemas, eu não trocaria, ainda por cima um motor a diesel com 110000kms ainda nem a meio de vida está.

o que é pavê? só conheço isso como sendo um doce brasileiro, nada mais! [:D] a sério, não estou no gozo!

desculpem a ignorância, mas são paralelos? é disso que se fala? isso dá cabo de qualquer carro, aliás, é por isso que dantes recomendavam a andar a não andar a mais de 40km/h. mas vejo tipos por vezes a 70/80 e siga! [8b]

ainda bem que cada vez há menos disso. sei que duram uma vida, mas realmente é mau para a suspensão. agora trocar de carro por um de gama inferior, mais vale estares com o teu. a médio prazo, mesmo com um perfil de 55/60 ou um suv, acabarão por surgir os tais barulhos. [s)]

Lá está: depende se falamos de barulhos de plásticos no interior ou, bem mais graves, de suspensão e/ou direcção.

Nesse caso, é de facto ir para o carro menos "desportivo" possível.

Muito obrigado pelas opiniões prestadas até agora.

Realmente não estava muito a pensar trocar o Leon por um Cactus, até porque o acho horrível e não sei até que ponto será assim tão upgrade no conforto e durabilidade.

Aquilo que mais me questiono é porque o meu carro está em muito bom estado e só tendo 110000km, não o queria massacrar muito em termos de suspensão e materiais em si.

Já pensei em procurar um pequeno Vitara ou assim para andar pela aldeia e apenas utilizar o Leon para ir trabalhar, mas estou a adicionar um encargo. Tenho de ver os prós e contras. Que acham?

Realmente não estava muito a pensar trocar o Leon por um Cactus, até porque o acho horrível e não sei até que ponto será assim tão upgrade no conforto e durabilidade.

Aquilo que mais me questiono é porque o meu carro está em muito bom estado e só tendo 110000km, não o queria massacrar muito em termos de suspensão e materiais em si.

Já pensei em procurar um pequeno Vitara ou assim para andar pela aldeia e apenas utilizar o Leon para ir trabalhar, mas estou a adicionar um encargo. Tenho de ver os prós e contras. Que acham?

Em certa medida, acabas por ter aí a tua resposta.

Agora só tu saberás, se estás voltado a adquirir outra viatura com os encargos inerentes, para poupar outra que já tenhas, que terá na mesma os seus custos associados.

são sempre dois custos em vez de um, um carro bastante mais velho que vai precisar de peças de vez em quando, etc. agora falta saber se depois o podes aproveitar com uns passeios e tal ou se de facto é apenas para andar por aí.

Se é só para andar na aldeia uma moto 4 não serve? Na aldeia dos meus sogros é o que mais se usa.

Boa tarde

Desculpem a ausência de atualizações no tópico, mas tenho andado atarefado com as mudanças.

No que respeita ao carro, decidi ficar com o meu e comprar um pequeno Jipe para andar pela aldeia e para percorrer os caminhos de monte quando for preciso ir aos terrenos que possuo.

Posto isto, estou a ponderar um vitara cabrio tipo este.
300213480_1432740093891279_2712948619911604443_n.jpg

O que vi é um 1.9D e custa 3500€. Que dizem sobre a fiabilidade deste modelo?

Se o Vitara estiver bom... esse preço é ótimo!

A Suzuki usava motores diesel PSA e Renault, mas já não me recordo "quem era quem" entre aspirados e turbinados nem vou procurar...

A fiabilidade do motor era mediana, mas o resto conta muito também, nomeadamente que vida teve esse carro antes!
Suspensões, diferenciais, amortecedores... por aí! Ao menos o facto de não aparentar ter alterações parece ser bom indicador...

Voltar
Superior