Ajuda em rede wireless

Lippe

Piloto de trazer por casa
Boas!

Desde já peço desculpa por abrir mais um topico a falar deste assunto mas estou com um problema, já liguei tudo e ja consigo partilhar internet noutros pcs, mas queria saber como posso definir palavra passse para entrar na rede...nas propriedades ao pôr palavra passe aparece esta mensagem:

2006628204934_Sem título.JPG

Obrigado desde já pela ajuda;)

pois, é mm como o worldtiki disse, a pass tem OBRIGATORIAMENE de ter 5 ou 13 caract

OK ja deu...era isso mesmo[8)]

Mas nao no outros pcs continua a nao pedir pass...está sem segurança

Activa a protecção WPA (se possivel WPA2) e desliga o SSID.Faz uma filtragem de Mac Address permitidos na rede e activa a firewall do router.Limita o número de máquinas possivel na rede e altera o endereço privado, para um endereço menos "vulgar". Abre apenas as portas necessárias para por exemplo p2p,entre outras coisas e fecha as outras.

Estas opções são o minimo para ter um rede wireless em segurança...

Ainda esta semana estive a configurar a minha rede wireless,quando sem mais nem menos detecto aqui uma rede wireless nas redondezas,de um escritorio de advogados,sem qualquer protecção.

Se fosse mal intencionado,podia chateá-lo a sério...dai que convém protegeres a tua rede convenientemente.

citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

Activa a protecção WPA (se possivel WPA2) e desliga o SSID.Faz uma filtragem de Mac Address permitidos na rede e activa a firewall do router.Limita o número de máquinas possivel na rede e altera o endereço privado, para um endereço menos "vulgar".

Ainda esta semana estive a configurar a minha rede wireless,quando sem mais nem menos detecto aqui uma rede wireless nas redondezas,de um escritorio de advogados,sem qualquer protecção.

Se fosse mal intencionado,podia chateá-lo a sério...dai que convém protegeres a tua rede convenientemente.

Faço isso nas propriedades de que ligação daquelas que estao nas ligacoes de rede?

Todos estes passos vais ter de fazer no menu de configuração do router (normalmente acessivel através do endereço 192.168.1.1, ou outro do género). Fazes ai todas as alterações que referi,ao teu belo gosto.

Depois na ligação do pc,que vai ligar ao router,alteras a protecção indicada (deve estar em Aberta,se não tiver selecionada nenhuma protecção) para ficar igual à protecção que activaste no router (WPA-PSK provavelmente) e inseres a password que criaste para o efeito,na configuração do router.

citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

Activa a protecção WPA (se possivel WPA2) e desliga o SSID.Faz uma filtragem de Mac Address permitidos na rede e activa a firewall do router.Limita o número de máquinas possivel na rede e altera o endereço privado, para um endereço menos "vulgar". Abre apenas as portas necessárias para por exemplo p2p,entre outras coisas e fecha as outras.

Ei, uma coisa de cada vez :D

1º é preciso que funcione, depois sobe-se a segurança ;)

Lippe, vai às propriedades da rede que queres alterar e coloca Shared em "Network Authentication" e Wep em "Data Encription ". Colocas a chave em "Network key" e em "Confirm Network Key" e tiras o visto na opção "the key is provided for me automatically".

euh, suponho que a autenticação utilize wep e não wpa... se for wpa é o mesmo mas WPA em vez de Shared e TKIP em vez de WEP.

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Lippe, vai às propriedades da rede que queres alterar e coloca Shared em "Network Authentication" e Wep em "Data Encription ". Colocas a chave em "Network key" e em "Confirm Network Key" e tiras o visto na opção "the key is provided for me automatically".

Já fiz isso...

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por Lippe

Já fiz isso...
E continua a não funcionar? Se calhar está a usar WPA...

Vê como está no que conseguiste pôr a funcionar e copia para os restantes :)

O que consegui pôr a funcionar foi a rede em si, a segurança é que nao esta activa

Não me dão mais umas dicas?É que nao consigo pôr em segurança...

EDIT:Esqueci-me de dizer que nao consigo entrar na configuração do router atraves do browser...

Back