[Ajuda] Erro no preço, e agora?

Se calhar se o preço indicado fosse 199,99€ já não era uma questão de ter ou não bom senso...

Pra mim que não estou nada por dentro de preços de telemóveis, não era nada de extraordinário...

Vocês quando morrerem vão para o céu. Muito parabéns, conseguem ser mais Papistas que o Papa. Não vejo porque não poderia comprar o tlm por este preço. Então ainda o ano passado a Vodafone andou a vender telemoveis a 15€, a Optimus a 5€ e a TMN a 6€. E todos esses telemoveis tinham valores muito superiores a esses valores. Podem-me dizer que isto eram promoções devido aos aniversários, mas isto tambem poderia ser uma maneira de chamar pessoas ao site ou não? Que má fé a minha

Se calhar tenho que ir rezar o Pai Nosso para que o nosso Senhor me perdoe de tão grande má fé que tive.

Neste caso sabes que foi erro deles e estás a tentar aproveitar-te da situação. Correcto? [;)]

Não assinaste nada...logo nao tens direito sobre nada...

pediste um produto e agora disseram que o preço tava enganado....e ponto final ou pagas o preço correcto ou nao te vendem...é tao simples como isto[;)]

enquanto nao o pagares na caixa o produto nao é teu nem tens direitos sobre ele....

só tens direito depois de o pagares e teres a factura...aí já nao podem vir pedir mais direito por ele.

mas nada melhor que alguem que saiba bem os direitos do consumidor para te explicar isso[;)]

Se fores ao supermercado comprar qq coisa, pagas o que está marcado na prateleira, e não o que marca na caixa registadora.

Só anjinhos...

Como dizia o outro: "Pimenta no rabo dos outros, no nosso é refresco..."

Não é uma questão de ser anjinho ou não, é uma questão de bom senso!

A disparidade de preços é enorme para ser algo credível.

Portanto, ou era burla ou erro.

Vocês quando morrerem vão para o céu. Muito parabéns, conseguem ser mais Papistas que o Papa. Não vejo porque não poderia comprar o tlm por este preço. Então ainda o ano passado a Vodafone andou a vender telemoveis a 15€, a Optimus a 5€ e a TMN a 6€. E todos esses telemoveis tinham valores muito superiores a esses valores. Podem-me dizer que isto eram promoções devido aos aniversários, mas isto tambem poderia ser uma maneira de chamar pessoas ao site ou não? Que má fé a minha

Se calhar tenho que ir rezar o Pai Nosso para que o nosso Senhor me perdoe de tão grande má fé que tive.

claro 1 n96 por 15 euros, tem tudo haver, e tiveres 1 loja cuidado pode te acontecer

Eu como chefe da uma empresa, contrato-te como responsável pelo site da minha empresa, enganas-te no preço de um telemóvel que na realidade custa 500€ e colocas-o as 19,99€, venderia o produto a 19,99€ e depois pelo teu erro, repunhas o restante, achavas bem?

E os mails de confirmação acho que costumam ser automáticos.

Se fores ao supermercado comprar qq coisa, pagas o que está marcado na prateleira, e não o que marca na caixa registadora.

Nem sempre é assim tão linear e directo como dizes...

Vou comprar um artigo que na prateleira custa x€. A empregada vai a passar na caixa e, vamos supor, aparece 2x €. Ela pega no telefone e depoiis começa lá a falar com as colegas e código para aqui e código pra ali...às vezes perde-se mais de 5 minutos nisto.

No fim, "Então o preço é?" "Ah, na prateleira estava marcado o preço promocional, mas a campanha já acabou. Pretende adquirir o artigo ou não?" "Não, obrigado...."

Supostamente devia ser como dizes, mas na prática nem sempre é assim.

Nem sempre é assim tão linear e directo como dizes...

Vou comprar um artigo que na prateleira custa x€. A empregada vai a passar na caixa e, vamos supor, aparece 2x €. Ela pega no telefone e depoiis começa lá a falar com as colegas e código para aqui e código pra ali...às vezes perde-se mais de 5 minutos nisto.

No fim, "Então o preço é?" "Ah, na prateleira estava marcado o preço promocional, mas a campanha já acabou. Pretende adquirir o artigo ou não?" "Não, obrigado...."

Supostamente devia ser como dizes, mas na prática nem sempre é assim.

Na prática é, desde que façamos valer os nosso direitos, como já o fiz :)

Eu como chefe da uma empresa, contrato-te como responsável pelo site da minha empresa, enganas-te no preço de um telemóvel que na realidade custa 500€ e colocas-o as 19,99€, venderia o produto a 19,99€ e depois pelo teu erro, repunhas o restante, achavas bem?

E os mails de confirmação acho que costumam ser automáticos.

Eu trabalho numa empresa, em que faço encomendas muitas vezes superiores a 50000€ e tenho que ter a responsabilidade de as fazer bem. Foi para isso que me contrataram. Mas se no caso de alguma vez me enganar, certamente não me iriam pedir a diferença, se não estaria uma vida a pagar essa mesma diferença. Mas se calhar não me livraria de ser despedido. E já que alguns de vocês falam e ser correcto, neste caso é a empresa que está a faltar a um compromisso e não eu. Não fui eu que deixei que colocassem um produto a um preço inferior ao que se vende no mercado, eu apenas me limitei a encomendá-lo.

Na prática é, desde que façamos valer os nosso direitos, como já o fiz :)

E é mesmo assim, eles são obrigados a vender pelo preço marcado nunca pelo preço que a máquina regista. E acredita que infelizmente são bastantes os casos em que isto acontece.

Abraço

mas visto estares tão interessado na compra dos 2 aparelhos, os vais comprar na mesma, mesmo senão os conseguires a 20 euros cada

Num supermercado não sao obrigados a vender pelo preço marcado.
Os produtos na prateleira são um convite a contratar, nao são um contrato. O contrato é feita na caixa.
Na caixa faz se uma declaracao negocial e ou se aceita ou nao.

Last edited:
Não é uma questão de ser anjinho ou não, é uma questão de bom senso!

A disparidade de preços é enorme para ser algo credível.

Portanto, ou era burla ou erro.

Mais que sabia ele que aquilo não era o preço que lá estava marcado...

Mas também não é preciso atacarem o homem como se tivesse cometido um crime.

Se ele acha que consegue ir com a dele avante, bom para ele! [;)]

,eu penso que se n houver nenhuma cláusula ou chamada de atenção para erro ortográfico que eles sao obrigados a vender-te ao preço anunciado.
eu tenho impressao que eles são obrigados a fornecer o equipamento ao preço que esta referido no site.

A LojaViva é apoiada sobre a estrutura pmelink.
Ora nos termos e condições está lá a seguinte alínea:

"O pmelink.pt não é responsável, perante o Utilizador ou perante terceiros, por qualquer custo, despesa, prejuízo ou perda, independentemente da sua natureza, resultante (i) de qualquer inexactidão, erro, omissão, deficiência dos dados ou de qualquer informação facultada através do presente site (ii) de atrasos ou interrupções no fornecimento dos dados ou de qualquer informação facultada através do presente site (iii) de qualquer decisão tomada ou acção empreendida pelo Utilizador ou por terceiros com base na informação facultada através do presente site, ainda que esta seja inexacta ou incorrecta. O Utilizador compromete-se a reembolsar o pmelink.pt de qualquer quantia por estes despendida em virtude de pretensão formulada a este respeito por parte de terceiros."

Podes sempre reclamar... mas não vai ser fácil... se precisares de ajuda diz.

condições leoninas de facto só lá compra quem quer...

Back