Ajuda erro VAG-COM

NunoDuarte

New member
Boa tarde.

Tenho um Audi A3 1.6cc de 2000, com cerca de 230000 Km's e o mesmo estava com um problema de consumo excessivo de óleo. Problema: Segmentos!!

O motor foi para reparar, entretanto aproveitou-se para trocar também a distribuição que já estava a precisar.

Fui buscar o carro já reparado, fiz cerca de 1000 Km's e tudo ok. A partir desta altura começaram a aparecer alguns problemas, nomeadamente o carro soluçar e perder potência principalmente em baixas rotações.

Recorri ao mecânico que me reparou o carro, até porque tinha de lá ir fazer uma muda de óleo (pós reparação), e foi detectado um erro 515 no Vag, referente ao "Sensor Hall".

O sensor já foi trocado e o circuito eléctrico testado e problema continua.

Alguma sugestão?

Desde já obrigado,
Nuno Duarte

Boa noite.

Obrigado pela sugestão. Tenho que falar com o mecânico.

Sou um pouco leigo nesta matéria. Estando o motor fora de ponto poderá acusar este erro?

Obrigado!

Abraço

Erro 00515 - Sensor da posição de veio de excêntricos - entreferro, rotor/sensor mal preso, cablagem, má ligação, fusível, alinhamento do veio de excêntricos/distribuidor, sensor da posição do veio de excêntricos.

Resumindo, tens o motor fora de ponto.

Edit: Faz a leitura dos erros com o motor a trabalhar pois esse erro pode aparecer se fizeres a leitura com o motor desligado mesmo estando tudo bem. Se por acaso o erro não aparecer com o motor a trabalhar experimenta ver a sonda lambda.

Última edição:
O meu carro(Gol 5 1.0) tá com um problema similar. Quando passo o VAG-COM, acusa o sensor de fase, do lado o dizer: "Short to Ground".

Pelo o que pesquisei, algum problema de aterramento. Passei em outro scanner, acusou "curto-circuito da massa do sensor hall".

Desde já obrigado a todos pelas sugestões.

Segundo o mecânico, o motor está a trabalhar no ponto e também já testou a cablagem.

Poderá então ser a sonda lambda? Vou ter que lhe pedir para verificar isso então!

Cumprimentos

Voltar
Superior