rlywhtsup
New member
Boas, no fim do ano passado abri um tópico neste fórum para encontrar sugestões sobre carros dentro do meu orçamento. Felizmente esperei uns meses e neste momento já consigo estender mais um pouco o orçamento.
Como disse anteriormente o Polo foi me vivamente desaconselhado porque há uma boa chance de eu ter de fazer visitas ao mecânico muito regularmente para tratar de problemas. Nesse sentido fui ver os Golfs VI 1.6 TDI que de inicio não estava a pensar porque o preço é puxado, mas até 11500 já aparecem aí alguns.
Neste tópico gostava que me sugerissem carros que sejam da vossa confiança e que têm alguma reputação de fiabilidade. Também tenho uma duvida que gostava de ver esclarecida, que é a duração de um motor 1.6 TDI. Já sei bem que tudo isto depende do uso do dono e da manutenção, mas queria ter uma ideia de qual é a estimativa média de vida destes motores. Se comprar um com 130k de quilómetros, ainda tenho carro que com sorte faz mais 10 anos? Há gente (não mecânica) que me diz que alguns 1.6 até chegam aos 400 mil quilómetros.
Obrigado desde já por lerem até aqui, que comecem as sugestões.
- Que tipo de carros gostas? R: Carros com 5 portas, tamanho pequeno/médio (semelhantes ao Polo/Golf), interior relativamente confortável dentro do possível.
- Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? R: B/C
- Que marcas e modelos gostas e equacionas? R: Estive a ver Polos de 2016 motor 1.0, mas vários mecânicos desaconselharam-me vivamente a optar por esse carro. Neste momento tenho analisado o Golf Vi 1.6 TDI.
- Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? R: Não é uma grande preocupação.
- Precisarás de levar carga com frequência? R: Não.
- Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? R: Deverá ser uns 20 mil por ano.
- Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? R: Pelo menos sempre que for trabalhar, portanto pode-se dizer que sim.
- Os consumos terão grande importância? R: É algo a considerar, sim. Todas as sugestões são bem vindas se o carro não estiver sempre com sede.
- A potência do motor terá grande importância? R: Não, de todo. Estou à procura de algo principalmente fiável.
- Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? R: Não mas o carro em Agosto vai passar por alguns caminhos desse estilo.
- Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? R: Minimo: 9000 Máximo: 11500
- Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? R: Não aceito nada antes de 2011, quero algo que mesmo comprando usado ainda me possa durar uns bons anos.
Como disse anteriormente o Polo foi me vivamente desaconselhado porque há uma boa chance de eu ter de fazer visitas ao mecânico muito regularmente para tratar de problemas. Nesse sentido fui ver os Golfs VI 1.6 TDI que de inicio não estava a pensar porque o preço é puxado, mas até 11500 já aparecem aí alguns.
Neste tópico gostava que me sugerissem carros que sejam da vossa confiança e que têm alguma reputação de fiabilidade. Também tenho uma duvida que gostava de ver esclarecida, que é a duração de um motor 1.6 TDI. Já sei bem que tudo isto depende do uso do dono e da manutenção, mas queria ter uma ideia de qual é a estimativa média de vida destes motores. Se comprar um com 130k de quilómetros, ainda tenho carro que com sorte faz mais 10 anos? Há gente (não mecânica) que me diz que alguns 1.6 até chegam aos 400 mil quilómetros.
Obrigado desde já por lerem até aqui, que comecem as sugestões.