Ajuda - Estacionar em Lisboa

N1csm

New member
Boas pessoal, amanha vou ter que ir a Lisboa fazer uns exames, e vou de carro só que é a primeira vez que vou num transporte proprio a lisboa, sozinho e pelo que me disseram aquilo cada parque de estacionamento é a pagar e as taxas nao sao la muito baratas. Gostava de saber se nao zona do campo pequeno ( que é onde tenho que ir) ha algum parque de estacionamente onde nao seja pago. Nao tou a querer ser ganancioso nem caloteiro por nao querer gastar dinheiro nos parquimetros, mas pelo que me disseram sobre as taxas, é um bocado assustador.

Cumps, N1csm

Quanto tempo demora os exames? Se for muito tempo, mais vale deixar o carro no Campo Grande (que não pagas) e apanhas o metro.

Não vale a pena ir de metro do Campo Grande para o Campo Pequeno [:D]

Pelo menos da zona da rotunda do Campo Grande até à zona da praça de touros vai-se bem a pé, cerca de 10min a andar calmamente.

Não vale a pena ir de metro do Campo Grande para o Campo Pequeno [:D]

Pelo menos da zona da rotunda do Campo Grande até à zona da praça de touros vai-se bem a pé, cerca de 10min a andar calmamente.

Que rotunda é essa? Não estás a fazer confusão com a rotunda de Entrecampos?

Entre pagar os 2,5€ do bilhete de ida e volta de metro e pagar o parque é uma questão de escolher a que dá mais jeito.

Entao mais vale perderes o amor a uns euros e ires confortavelmente até ao parque de estacionamento e pronto , ao menos nao estas preocupado a andar as voltinhas a procura de estacionamento e nao te perturba o bom estado psicologico se é que me faço entender [:D]

Não sei que tretas te andaram a meter na cabeça, mas se achas assustador pagar uns 2€ de parquímetro para ir fazer uns exames...

Pensavas que tinhas que vender o carro para pagar o estacionamento? [:D]

Não sei a que horas vais, mas perferia deixar o carro em Odivelas, que não se paga em local nenhum, podes apanhar o metro e não levas com filas de trânsito até ao Campo Grande.

Não sei que tretas te andaram a meter na cabeça, mas se achas assustador pagar uns 2€ de parquímetro para ir fazer uns exames...

Pensavas que tinhas que vender o carro para pagar o estacionamento? [:D]

Se não for em horas de trânsito, pode ser mais confortável, para quem conhece e tem agilidade em Lisboa, de levar o carro, sem dúvida. Não sei se será o caso.

Não sei a que horas vais, mas perferia deixar o carro em Odivelas, que não se paga em local nenhum, podes apanhar o metro e não levas com filas de trânsito até ao Campo Grande.

É verdade mas, a parir de determinadas horas, estacionar corretamente está quieto...lugares nem vê-los.

Se ele for fora das horas de ponta, é claramente melhor levar o carro. Os ~2€ que pagará de parquímetro e o acréscimo de combustível valem bem pelo tempo de procura de lugar - ir até á estação - pagar 2,50€ (acho) - sair da estação até ao local - percurso inverso.

Isto claro, para quem vai pontualmente a Lisboa.

É verdade mas, a parir de determinadas horas, estacionar corretamente está quieto...lugares nem vê-los.

Se ele for fora das horas de ponta, é claramente melhor levar o carro. Os ~2€ que pagará de parquímetro e o acréscimo de combustível valem bem pelo tempo de procura de lugar - ir até á estação - pagar 2,50€ (acho) - sair da estação até ao local - percurso inverso.

Isto claro, para quem vai pontualmente a Lisboa.

Exacto, não é fácil, depende mesmo das horas. Diria que até às 8.30-9h ainda se consegue, mas depois começa a ser dificil. Também é verdade que é preciso conhecer as zonas de estacionamento.....

É basicamente como temos dito: em hora de ponta, pode ser uma boa opção, mas fora dela, será mais confortável levar o carro até ao campo pequeno.

E esses "2€" é ao que? À hora? Desculpem a minha ignorancia, mas nem sou de ir a Lisboa por razao alguma, so tenho mesmo que ir por causa da minha saude. Vou por volta das 14.30/15.00. Acham que é ma hora por causa das tarifas?

E esses "2€" é ao que? À hora? Desculpem a minha ignorancia, mas nem sou de ir a Lisboa por razao alguma, so tenho mesmo que ir por causa da minha saude. Vou por volta das 14.30/15.00. Acham que é ma hora por causa das tarifas?

Não mudam com o horário. Mas estás à vontade, não pagarás mais que uns míseros €s por 2 horas.

Tal como já dissemos, leva o carro.

Caso deixes o carro estacionado nas paralelas á Av. Republica (zona amarela) pagas por 4 horas, 4,80€. Se os exames demorarem ~1 hora, metes 2€ e vais descansadinho á tua vida.

Mas afinal para que rua ou avenida é que vais ? zona do Campo Pequeno é um bocado vago,e há diferenças de tarifas consoante o local.

Com estacionamento livre (e barato) na zona da Rua de Entrecampos ou, na pior das hipóteses, do outro lado da Av. da Republica, junto á antiga Feira Popular, vais sugerir ao rapaz que avance 500m e que ande para trás 500m a pé para quê?

Voltar
Superior