Ajuda Freehand

tope

New member
Estou a terminar um logótipo em Freehand e não sei como deverei atribuir transparência a um objecto. A ideia é ter 4 figuras geométricas de cores diferentes que se sobrepõem pontualmente entre si originando essas intercepções uma nova cor, que surge da mistura das cores dos objectos.
Espero ter sido claro! Alguém poderá ajudar-me?

podes usar as transparências do freehand... desenhas a forma, dás-lhe uma cor e nas "properties" tens lá o stroke e fill. Clicas em fill, por baixo mudas o basic em Lens, aparece-te uma mensagem, dá o "OK". Aí podes mexer no grau de transparência.
podes também desenhar as as formas com as cores normais e fazer a junção de cores manualmente. Quais são as cores que vais misturar?

Nota: usa o Ilusttrator CS4, este já merece substituir o freehand.[;)]

podes usar as transparências do freehand... desenhas a forma, dás-lhe uma cor e nas "properties" tens lá o stroke e fill. Clicas em fill, por baixo mudas o basic em Lens, aparece-te uma mensagem, dá o "OK". Aí podes mexer no grau de transparência.
podes também desenhar as as formas com as cores normais e fazer a junção de cores manualmente. Quais são as cores que vais misturar?

Nota: usa o Ilusttrator CS4, este já merece substituir o freehand.[;)]

Antes de ter solicitado aqui ajuda fiz exactamente como sugeres. No entanto não gostei do resultado pois com esta forma de transparência há muita perda da cor, e estou com tons fortes. Optei por usar a ferramenta intersect, deu muito trabalho, pois são formas complicadas, mas ficou perfeito.
No Illustrator dá para trabalhar o modo de mesclagem como o Photoshop? É que por este último é rápido e perfeito.
Obrigado pela ajuda! [;)]

Voltar
Superior