Ajuda - furgões até 3000 euros

carregalhe

New member
Boas, pessoal.

O meu pai está com ideias de trocar a sua Transit 2.5 TD de caixa aberta (das últimas mk5, de 2000) por um furgão fechado. Deverá ser, no mínimo, de 1999-2000 e não pode passar de modo algum dos 3000 euros. Já fiz uma pesquisa rápida e parece-me que o ideal seria uma Renault Master, Citroën Jumper, Peugeot Boxer ou Fiat Ducato.

No entanto, encontro de tudo: Master 2.5 d e 2.2 dCi, Ducato 2.8d, 2.0 e 2.3 JTD, Jumper e Boxer 2.5d (as mais comuns).

O meu pai apenas se está a desfazer da Transit porque este modelo tem bomba injectora eléctrica (cuja reparação é cara e cuja falha é comum) e porque os consumos são altos - 12 l/100 kms. É normal tendo em conta o modelo e os trajectos, mas há motores mais económicos.

Como é a fiabilidade dos motores referidos em cima? E os consumos? Também não queremos algo que ande notoriamente menos que a 2.5 TD 100 cv.

Obrigado!

Esqueci-me de referir: as Vanette e H-1 estão fora de questão, são mais estreitas do que as outras, segundo ele; aliás, ele até dá preferência a versões com tecto semi-elevado, para poder colocar material comprido (que não possa ir estendido no chão).

Para além disso, as H-1 gastam bem. :)

A vito tem bom aspecto, mas aposto que vai dizer o mesmo que disse das outras duas. Obrigado, de qualquer forma. :)

Posso estar errado mas acho que não deves esperar consumos abaixo de 12L/100km com qualquer uma dessas opções.

Veio cá para casa uma Scudo 2.0 M-jet 120cv e está com média de 9,2l/100km em 270km, com 200km em nacional.
Se bem me recordo és da zona do Douro e, a título de exemplo nos últimos dias por essa zona, a carrinha andava com 11,7l de média no CB. Baixou para os ~9l com a viagem de regresso.

Resumindo, não te estejas com grandes esperanças relativamente aos consumos. Quanto aos modelos em si não conheço nenhum deles.
A minha sugestão passa talvez pela Hiace. se bem que será mais lenta que a Transit, a L400 e a H1, estas últimas com fama de gastadoras, e, pelo que sei, a bomba injectora também costuma dar raia nas Hyundai mas sofrem maior desvalorização e, pelos 3000€, consegues algo mais recente.

Fiz muitos quilometros numa Jumper 2.2Hdi de 2007. Motor de guerra, já têm quase 350 mil e é sempre a andar e carrega bem.

Carregada consumos 10/11, maioria autoestrada, vazia, 8/9 mais coisa menos coisa. Se fores mesmo a pisar ovos, já consegui fazer 7.5.

A master 2.5d esquece isso, pelo menos a 2.5d fiz 500km em uma, não anda, é ruidosa e faz 14/15, jurei para nunca mais [8b]

Cumps

Pois, o 2.5 atmosférico parece-me que vai ser demasiado morto.

Lá vai ser uma com um motor todo xpto, common rail, face ao bicho que é o 2.5 TD da Transit. Aquilo acorda os vizinhos de manhã. [:)]

Só queríamos algo que gastasse menos do que esta 2.5 TD. Esta não faz 10/11, faz 12/13 e não anda carregada frequentemente. [;)]

Até aos 250 000 kms não tem mal. Obrigado pelas sugestões, pessoal, vamos analisar. :)

Já agora, hoje vi uma Transit de finais de 2001. Era uma T300 85. Este motor de 85 cv já é TDCI?

Obrigado!

so para dizer que a jumper la da empresa e de 2007 e com 250.000 ja levou 2 vezes injectores e agora levou um motor novo...

a transit de 2005 2 turbos e um motor...

a VW Transporter LT35 de 2005 com quase 300.000 e meter oleo e gasoleo e andar... agora consumos... andam na casa dos 10 a 13 aos 100

Back