Ajuda hot hatch :P

hmmm eu estava-me a fiar no preço de configurador do Mito como aparecia no site deles... 24.800 salvo erro..

mas entretanto disseram-me que a alfa cobra mais 1000€ por cima para despesas e afins.... [8b]

será que há possibilidade de compensar isso com algum desconto? :S

1000€ mais caro que o cupra já com preço chave na mao :S

Toda a gente recomenda o Mito e é de facto um carro que gosto muito, mas o problema do cupra é só a estetica? pondo de lado a estetica, e comparando ao mito em performance, espaço, equipamento, comportamento, consumos, etc.. não será o melhor negocio o cupra? só a caixa DSG já deve abrandar a desvalorização do bicho... e tecnicamente pelo que li tambem me parece superior, se bem que mais "desapegado" no que toca à emoção de condução devido à DSG

quanto à sugestão do test drive, nitidamente a certo ponto vou ter mesmo de o fazer, será talvez o factor decisivo.. mas queria partir com uma base de fundamentos sobre os carros a testar para, na minha inexperiencia, não me deixar arrebatar pela sensação do momento, que será muito subjectiva :P

cumps e mais uma vez obrigado

Se o Mito QV é um animal...o que é um Abath EssEsse ? Ou um 207RC ? ou um Clio RS CUP ?

Se calhar o que esta a bold ainda é menos animalesco..o Clio RS Cup é bom mas paga-se bem mais para te-lo..o abarth, apesar de ter muita raça não é um carro tão concensual em termos estéticos...

Se o Mito QV é um animal...o que é um Abath EssEsse ? Ou um 207RC ? ou um Clio RS CUP ?

Abarth SS, pisas uma formiga e parece que vais perder o controlo. É rijo, rijo, rijo, rijo. Se me falares do Abarth normal esse sim, agora o SS estragaram...

207RC é um bom carro, apenas defeituoso pela caixa que é muito imprecisa e o tempo de espera (3 a 4 meses ou mais :sh))

Mito QV - 24.800€ / Renault Clio RS - 28.700€ + Chassis CUP 1000€

Se calhar o que esta a bold ainda é menos animalesco..o Clio RS Cup é bom mas paga-se bem mais para te-lo..o abarth, apesar de ter muita raça não é um carro tão concensual em termos estéticos...

Já pude conduzir os três, assim como já conduzi o MiTo T-Jet e posso dizer-te que não têm nada a ver.

Uns são carros completamente focados no divertimento, muito mais driver's car...o MiTo é um utilitário com um bom motor e um excelente chassis...mas não acompanha os outros 3...[;)]

Mesmo o QV, tenho sérias dúvidas que seja a mais valia que aparenta ser...porque infelizmente o feedback de quem já conduzio um T-JET e um QV aponta mais para um análise redutora e simples...ah e tal, tem mais 20cv e mais ponta, curva tão bem como o outro portanto por 20cv e uns NM...não me parece grande upgrade.

Isto é a opinião de alguém que anda de momento com um QV de serviço e de TD's [;)]

Abarth SS, pisas uma formiga e parece que vais perder o controlo. É rijo, rijo, rijo, rijo. Se me falares do Abarth normal esse sim, agora o SS estragaram...

207RC é um bom carro, apenas defeituoso pela caixa que é muito imprecisa e o tempo de espera (3 a 4 meses ou mais :sh))

Mito QV - 24.800€ / Renault Clio RS - 28.700€ + Chassis CUP 1000€

Óbviamente que é a tua opinião e eu repeito-a.

Contudo é completamente contrária à opinião de todos os que já o conduziram e que conheço, assim como da imprensa.

Mas como disse acima...o único MiTo que poderia entrar em contas com o Clio seria um GTA...mas como não há, compara-se com o que há, e o que há...não chega para fazer cócegas [;)]

Última edição:
hmmm eu estava-me a fiar no preço de configurador do Mito como aparecia no site deles... 24.800 salvo erro..

mas entretanto disseram-me que a alfa cobra mais 1000€ por cima para despesas e afins.... [8b]

será que há possibilidade de compensar isso com algum desconto? :S

1000€ mais caro que o cupra já com preço chave na mao :S

Toda a gente recomenda o Mito e é de facto um carro que gosto muito, mas o problema do cupra é só a estetica? pondo de lado a estetica, e comparando ao mito em performance, espaço, equipamento, comportamento, consumos, etc.. não será o melhor negocio o cupra? só a caixa DSG já deve abrandar a desvalorização do bicho... e tecnicamente pelo que li tambem me parece superior, se bem que mais "desapegado" no que toca à emoção de condução devido à DSG

quanto à sugestão do test drive, nitidamente a certo ponto vou ter mesmo de o fazer, será talvez o factor decisivo.. mas queria partir com uma base de fundamentos sobre os carros a testar para, na minha inexperiencia, não me deixar arrebatar pela sensação do momento, que será muito subjectiva :P

cumps e mais uma vez obrigado

Pois, não sei..mas a Alfa tem a fama de fazer uns descontos simpáticos..tudo depende das tuas condições de pagamento! e da forma como tentares chegar a um acordo..se disseres que estas tb intressado no Cupra, talvez na Alfa tenham mais isso em consideração.

Quanto a comportamento e consumos, onde viste que a favor do Seat?
O motor Cupra anda muito mas é bem guloso, não vas por aí!! O comportamento do Mito sempre teve boa fama, agora nesta versão com suspensões activas não duvido que fique ao nivel de Cupra e terá talvez melhor relação com o conforto..

Mas isso é o que eu digo!! tens de os testar para ver e tirar conclusões..se o fizeres depois relata aqui como foi...

RuiSoad, não te esqueças que conduziste uma versão que ja não existe..estamos a falar do Qv com 170 Cv, que engloba um conjunto de melhorias que fara alguma diferença face á versão anterior..[;)]
Além do mais o Mito não é nem pode ser considerado um utilitário qualquer, independentemente da plantaforma onde deriva..os outros também são utilitários com os devidos unpregues.

A minha opinião, sem dúvida nenhuma, mito QV.

Para um pensamento alternativo:

Importa um Mini Cooper S com 3 meses e paga o raio do ISV.

Encontras bem equipados, com 2 ou 3 mil kms por 23 mil euros +/- e o IA fica por 2.700€ se não me engano...

Não fica por 25 mil (com despesas de trasporte ou ires lá buscar o carro - mas podes arranjar um com mais uns meses), mas ficas com o melhor carro do grupo.

Mas claro...isto pode ser demasiado alternativo...

Eu iria para um usado, de preferência importado. E claro, um Golf GTI cheio de extras. [;)]

Sendo um novo, já guiei esse Golf 1.4 TSI 160CV e tem muita força, com consumos razoáveis. Com alguns extras, pré e pós compra, pode ficar com um ar bem desportivo.

O Mito é, como todos os Alfas - na minha opinião - um carro esteticamente muito bonito. No resto, perdem. Depende de quaias são as tuas prioridades.

Boas compras! [;)]

Desse lote, sem dúvida o Golf 1.4 Tsi de 160 cavalos![br:)]

Mas de longe mesmo! É que além de ser um carro bastante "rápido", é confortável, espaçoso e estradista.(atenção que a vida não é uma pista e nas alturas que andamos devagar é que sentimos depois a falta de conforto)

O único que me deixava a pensar era o Mito, mas depois de ter os dois lado a lado?

Talvez escolhesse um Scirocco [:)][:)]

Eu iria para um usado, de preferência importado. E claro, um Golf GTI cheio de extras. [;)]

Sendo um novo, já guiei esse Golf 1.4 TSI 160CV e tem muita força, com consumos razoáveis. Com alguns extras, pré e pós compra, pode ficar com um ar bem desportivo.

O Mito é, como todos os Alfas - na minha opinião - um carro esteticamente muito bonito. No resto, perdem. Depende de quaias são as tuas prioridades.

Boas compras! [;)]

Obviamente só encontras o mk5 por estes valores [;)], continua a ser um carro melhor que qualquer um dos descritos em cima (não arranjas é quase "acabadinho de saír do stand"), e...dói um bocado dar mais de 5mil euros em impostos à entrada da tugalândia quando se arranjou o carro pelo preço de um clio (novo, cá). Mas é só uma forma de ver as coisas.

Já esse motor 1.4 TSI é dos grandes negócios, que continua a pagar "pouco" (pelo menos no scirocco, com dsg paga pouco acima de dois mil euros) de ISV...

Outra opção que me esqueci de mencionar é que este mês (em princípio) o mini cooper s sofre restyling (recebe o valvetronic da bmw, sobe para os 184cv, consome menos e emite menos), por isso, quando saír poderá ser uma boa altura para "negociar" no stand aquela unidade pré-restyling que eles vão ter lá a ocupar espaço...ou então...importar um pós-restyling! [:)]

RuiSoad, não te esqueças que conduziste uma versão que ja não existe..estamos a falar do Qv com 170 Cv, que engloba um conjunto de melhorias que fara alguma diferença face á versão anterior..[;)]
Além do mais o Mito não é nem pode ser considerado um utilitário qualquer, independentemente da plantaforma onde deriva..os outros também são utilitários com os devidos unpregues.

Aliás são todos utilitários...[:D]

Conforme disse ainda não tive oportunidade de conduzir o QV...sustentei a minha opinião com base em opiniões de pessoas que andam actualemte com um e que andaram anterior com o T-JET. [;)]

E já li na imprensa que as melhorias apesas de visiveis não tornaram o carro mais especial do que ele já era.

Quanto a comparações, tanto o Abarth EssEsse, como o RS estão um patamar acima. Talvez o RC seja destes 3 o mais comparável com o MiTo QV.

O RS e o Abarth são coisas mais distintas

Preferia o Mito QV. Estética exterior e interior mt acima. Qualidade ligeiramente superior... Não consigo gostar do interior do Ibiza. O Astra é de um segmento acima, no entanto só equacionaria se já fosse um GTC...

eu so exprimentei o cupra com caixa dsg e posso te dizer que aquilo é um "rocket" com rodas, gosto muito do design do carro (senão não tinha comprado um a diesel), por outro lado tambem acho o alfa muito interessante, compara bem os valores, pois tenho ideia que o cupra fica um pouco acima dos 25mil€

Vi pela primeira vez uma Cupra ontem à noite, vermelho e feio como tudo.

Se o antigo modelo ainda era engraçado este Cupra veio estragar por completo o negócio de quem vende artigos Xunnig...já que a Seat fez o favor. [:D]

Voltar
Superior