ora bem, tenho lido muitas coisas ainda acerca dos carrinhos referidos
ao que parece, o novo astra lá terá uns consumos ligeiramente superiores e uma distribuição de binário pior nas baixas rpm devido a algum turbo lag e ao facto de ser mais pesado que a versão anterior quando comparado com o mito e cupra.. já li reviews a dizerem que mal se nota, outras a dizer que se nota muito, enfim.. o que é certo é que parece que a nova versão da suspensão traseira do astra j está melhor conseguida e o comportamento resultante é bastante agradável, nisso as reviews são relativamente constantes... mas tem a vantagem de ter mais espaço, ter 4 portas! e ser do segmento acima
Ora bem, com tanta coisa boa acerca de todos os modelos agora o test drive e o preço conseguido provavelmente é que vão influenciar mais a minha opinião, mas tambem ainda falta algum tempo até eu chegar à fase de comprar ^^
Resumindo em relação aos 3 potenciais, esta é a ideia que fico
Cupra: Mais possante, mais rápido dos 0 aos 100, boa disponibilidade de binario, DSG (+ rápida, + high tech, - emoção e controle), bom comportamento, consumo decente (MAS SO BEBE 98 :S). Estética discutivel (eu gosto, mas tem o estigma do ze boné). Entre os 3, em termos de espaço dos bancos de tras é o intermédio.
Mito QV: Motor intermédio, o segundo mais rápido dos 0-100, os melhores consumos na mesma utilização (E ACEITA 95), binário ligeiramente menos disponivel que no cupra nas baixas mas ninguem nas reviews notou, comportamento melhorado a nivel de conforto em relação ao mito anterior que supostamente seria um "quebra-costas", boa estética (para mim a melhor), com menos espaço nos bancos traseiros (mas ainda assim mais do que no mini). Dos 3 será, no entanto, o que mais desvalorizará..
Novo Astra: Segmento C, e 4 portas! Motor menos "técnico", com algum jet lag mas que compensa ligeiramente pelo facto de ser 1.6 mas ainda assim dos tres é o mais lento dos 0 -100 (por pouco).. O mais pesado.. Estética boa (eu pelo menos gosto bastante).. O mais confortável e com melhores interiores e mais espaço.. O menos desportivo (lol) e o mais beberolas, apesar de aceitar 95! Provavelmente será dos 3 o mais comum na estrada, e por isso menos exclusivo.. O que provavelmente menos desvalorizará
Nesta minha perspectiva, o Cupra e Mito seriam mais escolhas emocionais, o Astra mais racional, mas todos são relativamente equilibrados para a utilização que eu pretendo
O test drive vai-me dar mais info sobre cada um, afinal de contas quero um que dê gozo conduzir

depois tambem entra em conta o input da minha cara metade, e obviamente o preço com o desconto que cada um possa vir a fazer
alguem faria alguma correcção no meu "resumo"?

(sem ser na estética que isso é pessoal! [

])
cumps e obrigado!