Ajuda informática - rede doméstica

enquanto nao conseguir encontrar solução para isto tb vou partilhar os ficheiros dessa maneira..da + trabalho mas a falta de melhor..

Ter computadores ligados em rede como tens para usar a internet não é mt aconselhável, uma vez que para funcionar a 100% em rede tens que ter a firewall desligada e não em allow all, o que é certinho a ganhares worms. É sempre melhor ligar através de router

pois..eu estava a ver se resolvia a brincadeira com um cabo cruzado para não ter de gastar €..
e sim..têm os dois win xp home..

Se nao sabes configurar á pata... usa o Assistente de configuração de rede do Windows ... é a coisa mais simples que existe , demora 2 minutos e só precisas de 1 disquete ou pen usb ..

pensas que me dava a este trabalho todo se desse com o assistente?eheh
ps:e nao e preciso disquete nem pen..

Ligar 2 PC's em rede.

Ligar 2 PC's em rede.

Boas pessoal,

venho aqui tirar uma dúvida estúpida à brava que tenho.

Eu ligando o meu portátil ao portátil da minha namorada, com cabo de rede cruzado, sem fazer nada ele detecta tudo automaticamente e fica pronto a funcionar, conseguindo ver ambos os pc's.

Tou a tentar ligar o meu pc portátil ao pc de casa porque quero tirar coisas que não preciso neste momento para lá.

Eu tanto tento com ip automático, como já defini ip's etc etc tudo certinho e não consigo ver nem o pc de casa a partir do portátil e vice-versa...

Alguma ajuda ?

Gracias.

Xp nos 2.

No portátil tenho Home Edition com sp2, no de casa professional mas ainda não instalei o sp2.

Last edited:
Vou aproveitar este tópico, apesar de antigo, para expôr a minha dúvida. Já o fiz algures no tópico da informática, mas não encontro o tópico:sh)

Eu tenho um desktop ligado por cabo de rede a um router wireless, e um portátil ligado ao router via wireless.

Eu quero aceder ao desktop através do portátil, e vice versa, mas sem cabo de rede. Tenho tb um disco externo ligado ao desktop só com documentos meus, queria também aceder a esse disco através do portátil.

Isto é possível fazer sem um cabo de rede? Como?

Obrigado

Xuga

Back