[ajuda] informática

krabby

New member
Boas

Pessoal, estou com um grande problema é assim:

A semana passada armado em esperto resolvi, instalar o windows vista, tudo na boa instalei tudo pensado que existia drivers que dessem suporte ao meu hardware no sistema op. Vista.

Conclusão, depois de instalar não tinha nada, nem som nem placa gráfica nem modem nem rede...nada.

Resolvi desinstalar, deparei logo com outra impossibilidade, não havia a hipotese de desinstalar,vai dai arranjei um programa na net que fazia com que o meu pc, ignora-sse o arranque do vista e arranca-se só pelo xp que que tinha antigamente instalado(Fiz apenas upgrade para o vista).A seguir mandou-me reiniciar, tudo bem.

Ao iniciar novamente ai foi o problema,não iniciava nem com um nem com outro,tentei arrancar através do cd, defenindo isso na bios, não dá, tentei iniciar com uma pen tb não dá, agora já não sei o que fazer e estou sem portátil.

Apelo a quem souber ou pense saber uma solução para isto que me ajude
porque estou mm a desesperar...

cumprimentos a todos e obrigado desde já

Consegues ir à bios? Se conseguires mete para carregar as opçoes default, reinicias e voltas a entrar na bios e metes o boot pelo cd, dps é corrers a instalaçao do xp pelo cd e formatares o disco. Se nao tinhas drivers nada como ir ao site do fabricante do teu hardware fazer download dos drivers

Consegues ir à bios? Se conseguires mete para carregar as opçoes default, reinicias e voltas a entrar na bios e metes o boot pelo cd, dps é corrers a instalaçao do xp pelo cd e formatares o disco. Se nao tinhas drivers nada como ir ao site do fabricante do teu hardware fazer download dos drivers
Mas ele ficou sem net, por isso não podia ir buscar!

Aconteceu-me aqui alguns drivers não estarem actualizados para o Vista, embora a configuração que aqui tenho seja recente! Por exemplo deixei de ter no Vista algumas funções da impressora mais antiga, do programa de gravação e leitura do DVD, do programa de arquivo da minha Sony H1, da minha placa de som...

Por isso, e sabendo de antemão que o Vista tinha "manias", instalei-o num segundo HD, mantendo o XP saudável noutro HD!

Agora, talvez, a solução seja a formatação desse HD e a reinstalação do XP, com a instalação do Vista, em dual boot, mas noutro HD!

Back