Ajuda Informatica

Estive a ver as temperaturas dos componentes e o gpu aparece a 68º.. Nao sera demasiado..

Tal como a MB aparece a 50 e tal..

Como arrefeço o processador? colocando massa termica? É so colocar por cima do processador entre o cooler e este?

Nao me sabes dizer +/- as temperaturas ideais?

Como tenho o pc debaixo da secretaria, um pouco fechado, tenho medo que seja motivo para aquecer!

Isso varia muito de sistema/caixa, ou seja, depende da ventilação, do tamanho e potencia das ventoinhas, etc... 50º parece-me perfeitamente normal.

Obrigado!

Gpu.. O que é?

Temperaturas a 67/68..

Nao confio muito em temp tao altas!

GPU é o processador da placa gráfica. Logo, aplicar massa térmica não é solução.

a questão é que, para hardware essas temperaturas não são assim tão altas...são normais.

Estive a ver as temperaturas dos componentes e o gpu aparece a 68º.. Nao sera demasiado..

Tal como a MB aparece a 50 e tal..

Como arrefeço o processador? colocando massa termica? É so colocar por cima do processador entre o cooler e este?
Mas estas a falar do GPU ou do CPU?

Para a gráfica é uma temperatura +/- normal, só melhorando a arrumação dos cabos dentro da caixa e reorganizando o fluxo de ar podes esperar baixar isso, talvez com uma fan na frente da caixa bem silenciosa.

O fluxo de ar deve ficar assim

tour2qx8.gif

Mas estas a falar do GPU ou do CPU?

Para a gráfica é uma temperatura +/- normal, só melhorando a arrumação dos cabos dentro da caixa e reorganizando o fluxo de ar podes esperar baixar isso, talvez com uma fan na frente da caixa bem silenciosa.

O fluxo de ar deve ficar assim

tour2qx8.gif

Estava a falar do GPU...

Nao sabia o que era!

Em relaçao a massa termica, era mesmo no processador que falava!

Vou ver..

Arrefece muito?
Depende da pasta térmica e se mantens o cooler original ou não, mas pode ir até dez graus a menos (com uma muito boa pasta térmica e sem investir num novo cooler).

Aqui o meu PIV andava a desligar-se sempre que chegava aos 70ºC troquei o cooler e coloquei pasta nova e agora anda pelos 55ºC.

Depende da pasta térmica e se mantens o cooler original ou não, mas pode ir até dez graus a menos (com uma muito boa pasta térmica e sem investir num novo cooler).

Aqui o meu PIV andava a desligar-se sempre que chegava aos 70ºC troquei o cooler e coloquei pasta nova e agora anda pelos 55ºC.

Ja agora aproveito para tirar mais uma duvida!

A minha fonte atx é relativamente fraca (450), que "sintomas" posso ter por ser tao fraca ou que me "digam" para coocar uma mais forte?

tou a ver que não tens muita experiência em mexer em hardware...
se eu fosse a ti, só mexia quanto tivesse problemas...não era a primeira vez que via alguém a danificar uma board a trocar um cooler.

se não tens problemas pq vais mexer?

se eu fosse a ti, só mexia quanto tivesse problemas...não era a primeira vez que via alguém a danificar uma board a trocar um cooler.

Tenho relativa experiencia em hardware.. Em software pelo contrario ja tenho muita!

Era so por forma de precaução.. "Mais vale prevenir que remediar".. E sempre aprendo mais um pouco!

Tenho muita experiencia e em software.. Em harware estou -me a iniciar [;)] !

Era apenas por precaução porque mais vale prevenir que remediar! E sempre aprendia mais um pouco!

(ups, pus 2 sem querer... Pensava que nao tinha inserido o 1º)

Ja agora aproveito para tirar mais uma duvida!

A minha fonte atx é relativamente fraca (450), que "sintomas" posso ter por ser tao fraca ou que me "digam" para coocar uma mais forte?

a fonte que tens chega perfeitamente para tudo o que quiseres fazer com ela. A não ser que vás enveredar pelo mooding (tunning ou xuning de computadores) não deverás necessitar de mais potência para nada.

Em relação à temperatura, se fosse a ti colocava o computador num espaço mais aberto. Os processadores actuais variam a sua velocidade de relógio e consequentemente a sua performance de acordo com a temperatura a que se encontram. O valor para o processador não é muito elevando (tendo em conta que é um AMD), mas o valor da board (system) está um pouco elevado, não deve andar muito acima do valor da temperatura ambiente.

Experimenta mover a torre para um local onde ela possa "respirar" à vontade e vais notar diferenças nas temperaturas.

mais alguma dúvida é só dizer :D

cumps,

a fonte que tens chega perfeitamente para tudo o que quiseres fazer com ela. A não ser que vás enveredar pelo mooding (tunning ou xuning de computadores) não deverás necessitar de mais potência para nada.

Em relação à temperatura, se fosse a ti colocava o computador num espaço mais aberto. Os processadores actuais variam a sua velocidade de relógio e consequentemente a sua performance de acordo com a temperatura a que se encontram. O valor para o processador não é muito elevando (tendo em conta que é um AMD), mas o valor da board (system) está um pouco elevado, não deve andar muito acima do valor da temperatura ambiente.

Experimenta mover a torre para um local onde ela possa "respirar" à vontade e vais notar diferenças nas temperaturas.

mais alguma dúvida é só dizer :D

cumps,

Obrigado!

Estava a pensar colocar uma fan potente para nao ter de mudar o pc de sitio.. Que te parece!

Vou aproveitar o meu topico para tirar mais uma duvida...

A caixa que comprei tem ligaçao fronta, junto das entradas usb, para mic e phones.. Como a ligo de forma a funcionar?

Back