Ajuda java

Unreal

Well-known member
Preciso de ajuda urgente!

Ao correr um ficheiro compilado em java da-me este erro

Exception in thread " " java.lang.noclassdefounderror: (aqui é o nome do ficheiro)

Ao compilar não dá erros, e o codigo esta todo correcto...

Alguma sugestão?

Tens a certeza que é mesmo essa classe?

Essa classe tem um main?

Se sim a tudo experimenta (na linha de comandos Dos) java Teste (sem qualquer extensão, em que Teste é o nome da classe que queres testar)

Dá o mesmo erro...Só não entendo...Trabalhei em varios ficheiros ontem ,e dava, hoje em casa não dão!
Inclusive os exemplos :X

citação:Originalmente colocada por Unreal

Dá o mesmo erro...Só não entendo...Trabalhei em varios ficheiros ontem ,e dava, hoje em casa não dão!
Inclusive os exemplos :X
Estás no mesmo pc?

Se não estiveres vê as variáveis de ambiente (right click no meu computador > propriedades > avançadas > variáveis de ambiente)

Na PATH deves ter algo deste género "C:\Programas\j2sdk1.4.2_09\bin;"

Não tenho nada disso...E não o PC não é o mesmo...Isto ja aconteu a mais 2 pessoas alem de mim...
Ao resto da minha turma que saiba deu,e fizeram como eu.

citação:Originalmente colocada por Unreal

Não tenho nada disso...E não o PC não é o mesmo...Isto ja aconteu a mais 2 pessoas alem de mim...
Ao resto da minha turma que saiba deu,e fizeram como eu.
O site da Sun não está lá grande espingarda, mas em princípio isto resolve-te esse problema: Netbeans

É um IDE (um bocabo manhoso) que já vem com o J2SE SDK.

Depois de instalares tudo podes remover o Netbeans que não precisas dele para nada (bem... já que o vais instalar podes dar uma olhadela rápida para ver se te agrada), mas se quiseres perder um bocado de tempo podes procurar no site onde se saca o SDK em separado.

[Edit] Found! Clica em "Download J2SE SDK"

Eu ja tenho isso...

j2sdk-1_4_2_04-windows-i586-p.exe

Basta instalar isto certo ?(ja tenho o Java virtual Machine instalado tambem), linha de comandos,ir a pasa bin, javac nomedoprograma.java , se não der erros java nomedoprograma...

Yep.O netbeans era o IDE que utiliza na cadeira de LP2 e funcava que era uma maravilha.

Experimenta,pois é bastante intuitivo e directo na declaração de erros. Aconselho vivamente a quem quer trabalhar em Java.

Bem...Fica para o projecto de java que tenho de entregar na segunda...Entretanto vou xonar...Que amanha tenho 4hr de teste e java :x (que espetanço que vai ser)

Ja instalei o netbeans mais o jdk...Continua na mesma!Fiz hoje o mesmo num portatil e deu!
Exactamente os mesmos passos!Mostrei ao meu prof de programação e tambem não faz a minima do que será.

E sim ja tenho o java runtime environment

Voltar
Superior