Ajuda - Lavagem de roupa

bacalao

New member
Bom dia a todos,

Tenho uma t-shirt e um polo-shirt que após lavagem, fica um cheirinho mínimo a suor na zona das axilas, quase inexistente, que parece que ganha força tanto ao usar, como a passar o ferro. A primeira é 50% algodão 50% poliéster, a segunda é 80% algodão, 20% viscosa.

Quem lava é a minha mãe, na maquina. Ela usa detergente liquido na medida certa, mas não sei qual pode ser a causa disto.

Se alguém pode dar uma ajuda, agradeço.

Obrigado

Pode ser do detergente, a minha maquina não gosta do liquido, desaparece logo. Mas funciona bem com cápsulas ou pó.

O mau cheiro em roupa lavada deve -se quase sempre ao facto da roupa ficar muito tempo molhada depois de lavada ( na máquina ou num recipiente). A temperatura ealta mais humidade favorecem a multiplicação de bactérias.
Deve-se secar imediatamente após lavagem.

O mau cheiro em roupa lavada deve -se quase sempre ao facto da roupa ficar muito tempo molhada depois de lavada ( na máquina ou num recipiente). A temperatura ealta mais humidade favorecem a multiplicação de bactérias.
Deve-se secar imediatamente após lavagem.

Não sei se é isso, porque a roupa não fica tempo nenhum na maquina, é posta logo ao sol. O cheiro que referes não será outro?

Podes estar a lavar a temperatura demasiado baixa, talvez.

Qual é a temperatura certa para estes dois tipos de tecido, sem haver algum encolhimento?

Eu também já tive esse problema com as camisas que usava, mas desde que comecei a utilizar desodorizante e a tomar mais banhos, que a coisa ficou resolvida.

Experimenta esfregar a zona do sovaco com uma escova de dentes velha, embebida num pouco de detergente.

Como detergente, usa Ariel (Líquido, Gel, ou Cápsulas). Este é muito bom, tanto ao nível do cheiro, como de eficácia.
Para amaciador, opta pelo Confort (azul ou rosa), para dar um cheiro extra à roupa.

Para ficar a 100%, é tirar a roupa da máquina, logo que o programa acabe e estender ao ar. Se tiveres uma varanda em que não bata o sol, ou uma divisão em que possa estar a janela/porta aberta, óptimo.

Edit: Metes nos 30/40º e 400 rotações para não sair amarrotada, nem estragar mais facilmente.

Podem ser vários factores, para além do que já foi dito uma delas é que há roupa que é mais susceptível de criar cheiro, uma coisa que ajuda é acrescentar Vanish líquido, para além de retirar aquelas nódoas mais difíceis a roupa fica com um cheiro a limpo e agradável (nada daqueles cheiros intensos e enjoativos).

As lavagens das maquinas não são suficientes.
Para roupa muito usada, ou para pessoas que transpiram mais, é preciso esfregar bem à mão antes de meter na máquina.

As lavagens das maquinas não são suficientes.
Para roupa muito usada, ou para pessoas que transpiram mais, é preciso esfregar bem à mão antes de meter na máquina.

É sempre feito isso. Talvez ela não faça força nenhuma, mas queria reunir todas as possíveis causas

Experimenta lavar a frio e não usar amaciador.
Como também já disseram, meter a secar imediatamente após a lavagem.

Back