Ajuda Luz Painel

paraquedista1

New member
Bom dia, agradeço ajuda o meu problema é o seguinte, o meu Opel corsa D 2011 Gasolina de vez enquanto acende a luz da chave de Bocas, normalmente desligo o carro tiro a chave coloco e apaga, hoje não adiantava nada sempre acesa só ao fim de varias tentativas lá apagou, o que poderá ser, tenho um scaner OBD2 USB só que não tenho software para instalar nem driveres no PC para ver se descobria alguma coisa, o que me podem ajudar nesta questão
Cumprimentos [8b]

Boas!
Acho que precisas do OP-COM ou coisa parecida para ler algum código de falha pra perceber o que deu errado.

No meu caso, tenho uma carrinha Opel Astra H 1.7 diesel e preparei um PC mais antigo a correr Windows 7, pois só nele funcionam os drivers do scanner OBD2 USB que tenho (essa é a parte mais chata, fazer isso funcionar bem).

Daí é correr o OP-COM, configurar as cenas todas para identificar o scanner, correr uma leitura do veículo (Vehicle Readout) e ver o que aparece.

Cumprimentos!

Boas Joliveira33, li a tua mensagem e gostava de saber se ao comprar OP-Com vem com CD para instalar, o problema eu tenho um Portátil HP que não tem onde colocar o CD! á software e drives na net para este aparelho, hoje fui a uma oficina expliquei a situação onde me foi dito quando a luz acender para ir lá para retirar o erro e ver o que será, o problema é que a luz pode acender e eu estar longe, normalmente quando acende foi o caso de hoje, retirei a chave coloquei, e já fui a vários lados e tudo ok
Cumprimentos

Olha o meu OP-COM já tem algum tempo fui buscar o software/programa a foruns que na altura havia, agora estão fechados.

Mas se por exemplo fores ao YouTube existe quem explique como instalar e até tem os links para ir baixar.

Isso no Aliexpress e afins é barato cerca de uns 20€. E olha vale bem o investimento.

Não me crucifiquem mas acho que isto de apagar erros só porque irritam é o equivalente a partir o termómetro quando se tem febre; o sintoma é um aviso que algo está mal. :sh)

Não me crucifiquem mas acho que isto de apagar erros só porque irritam é o equivalente a partir o termómetro quando se tem febre; o sintoma é um aviso que algo está mal. :sh)

O Op-Com é uma excelente ferramenta para Opel, não serve apenas para apagar erros.

Consegues ler os erros de forma a chegar a uma solução.

O Op-Com permite instalar (codificar) novas centralinas, quadrantes, imobilizadores e chaves.

Numa Astra de um colega até consegui repor o kms certos num novo quadrante que ele comprou.

Obrigado o problema será a instalação do driveres e outros o meu HP Laptop não tem leitor de cd mas deve de dar passando os ficheiros cd para uma Pendriver!
fui a uma oficina só podiam ver se a luz estivesse acesa, isso é dificil porque posso estar longe, e retiro a chave e fica bom mais uns dias, resposta foi para isso teria que ir á opel que mesmo sem a luz acesa detectam, vou optar por comprar Op-com
Cumprimentos

O Op-Com é uma excelente ferramenta para Opel, não serve apenas para apagar erros.

Consegues ler os erros de forma a chegar a uma solução.

O Op-Com permite instalar (codificar) novas centralinas, quadrantes, imobilizadores e chaves.

Numa Astra de um colega até consegui repor o kms certos num novo quadrante que ele comprou.

Falo por experiência própria quando o Megane fartava-se de indicar erros de injeção e antipoluição e o mecânico apagava o erro e siga.

Falo por experiência própria quando o Megane fartava-se de indicar erros de injeção e antipoluição e o mecânico apagava o erro e siga.

Há avarias complicadas de solucionar sem duvida.

Comprar o Op-Com só para apagar erros não é solução.

Se tiveres uma ferramenta que te leia o erro, sempre podes pesquisar pelo erro e por vezes até consegues solucionar a avaria.

No meu Astra já me safou algumas vezes.

Voltar
Superior