Ajuda Mercedes E270 CDI de 2005

tuno

New member
Boa noite a todos.

Depois de muita investigação pela net e pelo fórum, não consegui chegar a uma conclusão...
Gostava que dessem a vossa opinião para a compra de uma carrinha mercedes e270 cdi de 02/2005 com 230.000 kms.
Sempre assistida na mercedes, nacional e portanto kms reais e comprovados.
Alguém me sabe falar da fiabilidade deste modelo em questão? Sei que deram bastantes problemas eletronicos nos primeiros anos, que tem um sistema de travagem problematico (SBC), mas não sei quando foram ultrapassados esses problemas... será que em 2005 a maioria já teria sido corrigida?
Precisava de "ouvir" alguém com conhecimento de causa, quem tenha ou tenha tido um, ou saiba de fontes fidedignas quem teve.
Já agora, 230.000kms serão demasiados kms? Faço 10.000 por ano, portanto não será esse o problema, a minha dúvida é se com esta kilometragem começará a dar muitos problemas. Há quem me diga que num carro destes não é nada, há quem me diga que é estupidez...

O que opinam os companheiros de forum?

Obrigado a todos.

Cumprimentos

Se fazes 10.000 KM por ano, será este o tipo de carro ideal para pouca utilização, principalmente a nível de combustível?

Tens de ter em conta que pelo mesmo preço compras algo mais recente, com menos KM e manutenção mais acessível.

Nao me parece mau preço, tendo em conta que é tal e qual como contaste.
Claro que tens de dizer ao vendedor: isto é mto km, estes carros tiveram mtos problemas de eletronica (foram os 1ºs de 2002, por aí).

Claro que com 19, compras carros de segmento inferior, motor mais pequeno, bem mais recente e menos kms.

Racional é evidente que não é, mas para isso compravamos todos um Dacia, barato e fiavel... mas a parte da paixão conta bastante... a minha questão é apenas se a fiabilidade já seria melhor em 2005 ou se nem por isso...

Racional é evidente que não é, mas para isso compravamos todos um Dacia, barato e fiavel... mas a parte da paixão conta bastante... a minha questão é apenas se a fiabilidade já seria melhor em 2005 ou se nem por isso...
Em 2005 ja devera ser o restyle que tera os problemas resolvidos. O SBC tem uma especie de comparticipacao muito especial da Mercedes, apesar de ja nao ser provavel avariar.
As caixas auto tiveram problemas com passagem de agua do radiador para o seu interior, mas so ate principio de 2004 e nao e com todas as marcas de radiador.

Percebo o que queres dizer, mas tendo em conta a oferta variada que existe, e todos os "senãos" associados a essa compra eventualmente ia considerar outras opiniões. Se colocaste a dúvida no fórum estarás certamente aberto a outras opiniões.

Deixo a minha sugestão que considerava caso estivesse no teu lugar:
Volvo V50 D DRIVe 5p MY09, € 19.950 - Standvirtual

Edit (mais uma):
http://www.standvirtual.com/carros/Toyota/Avensis/P7435784/

lol esses que foram colocados nem aos calcanhares do w211 chegam. Se é 270 de 2005 é dos ultimos da primeira série, o SBC já não deve dar problemas com esses kms, assim como a caixa, normalmente davam aos 100 mil. De resto se estiver estimado é gasóleo e kms, é um optimo carro, não te deixes iludir pelo que dizem, carros se segmentos mais baixos são piores [;)]
A manutenção não é assim tão cara já agora...

lol esses que foram colocados nem aos calcanhares do w211 chegam.

Para fazer percursos pequeno e maioritariamente citadinos a diferença deve ser abismal :sh)

Se é 270 de 2005 é dos ultimos da primeira série, o SBC já não deve dar problemas com esses kms,

É assim tão melhor e não tens certezas da possibilidade de dar problemas?

assim como a caixa, normalmente davam aos 100 mil.

Com mais de 200k km já pode ter dado problemas a dobrar? Nem o meu charuto deu problemas de caixa e o supra-sumo da "espectaculariedade" é assim tão frágil?

De resto se estiver estimado é gasóleo e kms, é um optimo carro, não te deixes iludir pelo que dizem, carros se segmentos mais baixos são piores [;)]
A manutenção não é assim tão cara já agora...

Mais um "Se..." numa batalha que consideravas ganha à partida?

Obrigado pelos esclarecimentos, eu sei que ha opções de igual valor e muito mais recentes, mas não podemos comparar um serie E com uma V50, e eu gosto muito da V50... Os meus receios são apenas os problemas eletronicos que houve neste modelo nos primeiros anos... sei que o SBC ja foi substituido, nao sei é se foi corrigido ou se pode voltar a falhar... obrigado mrmike, tb tinha essa ideia, mas o restyle penso que foi só em 2006 quando abandonaram o SBC... Em termos de manutenção foi toda feita na marca, e dao-me garantia de 2 anos... Só tenho pena de ter que me desfazer do meu querido cabrio, um bmw 318ci com 74000kms... mas pronto temos que mudar quando é preciso...

Obrigado pelos esclarecimentos, eu sei que ha opções de igual valor e muito mais recentes, mas não podemos comparar um serie E com uma V50, e eu gosto muito da V50... Os meus receios são apenas os problemas eletronicos que houve neste modelo nos primeiros anos... sei que o SBC ja foi substituido, nao sei é se foi corrigido ou se pode voltar a falhar... obrigado mrmike, tb tinha essa ideia, mas o restyle penso que foi só em 2006 quando abandonaram o SBC... Em termos de manutenção foi toda feita na marca, e dao-me garantia de 2 anos... Só tenho pena de ter que me desfazer do meu querido cabrio, um bmw 318ci com 74000kms... mas pronto temos que mudar quando é preciso...

Com tantos "ses" realmente nada se compara a essa escolha.

Sim , a 270 é de 5 cilindros, parece que a partir de meados de 2004 a maioria dos problemas foram resolvidos... vamos ver o que acontece... obrigado mais uma vez! Se alguém conhecer alguem com experiencia e conhecimentos no modelo de 2005 por favor avise!

Voltar
Superior