Ajuda Mestrado

OpelCorsaB

New member
Boas pessoal,sou licenciado em Engenharia Informática, terminei o ano passado e comecei logo a trabalhar na área de consultoria. Neste momento penso em tirar mestrado no próximo ano em Gestão de Sistemas e Tecnologias da Informação da NOVA-IMS, no regime pós-laboral.

Gostava de saber o que o pessoal acha de conjugar estas duas áreas, principalmente os EI? Acham que vai ser benéfico no futuro, ou acham que devia continuar com um mestrado em EI por exemplo no ISCTE ou ISEL em pos-laboral?

Boas pessoal,sou licenciado em Engenharia Informática, terminei o ano passado e comecei logo a trabalhar na área de consultoria. Neste momento penso em tirar mestrado no próximo ano em Gestão de Sistemas e Tecnologias da Informação da NOVA-IMS, no regime pós-laboral.

Gostava de saber o que o pessoal acha de conjugar estas duas áreas, principalmente os EI? Acham que vai ser benéfico no futuro, ou acham que devia continuar com um mestrado em EI por exemplo no ISCTE ou ISEL em pos-laboral?

O pouco que percebo da área diz-me o que o que mais valor tem no mercado são as certificações oficiais específicas e não os mestrados generalistas.
Pode parecer redutor mas se eu contrato um EI é para ser EI e não para fazer coisas que outros não-EI podem fazer ( até pq outros são sempre mais baratos devido à lei da oferta e procura e não necessariamente competências)
Por isso, talvez, seja melhor manteres evolução dentro da EI "pura".

Last edited:
Obrigado pela partilha Pastis. A minha duvida é mesmo se valera a pena tirar o mestrado pois esse da Nova, parece ser acessível para quem esta a trabalhar.

Mais alguém tem opinião?

Back