Ajuda- Metropolitano de Lisboa

buga

New member
Olé pessoal, gostava muito da vossa ajuda, combinei encontrar-me com um amigo na gare do oriente mas gostava que me ajudassem, eu moro em Azeitão e para ir para a gare do oriente apanho 1º o comboio da fertagus até roma-areeiro onde surge a minha 1º duvida porque, o metro de Lisboa separa das 2 estações a roma e areeiro sabem em qual delas a fertagus se refere, roma ou areeiro??

Depois supostamente apanho o metro numa dessas estações até a gare do oriente, mas é aqui que surge a minha 2 dúvida, as setas a castanho mostram as zonas de transbordo, tipo, transbordo significa passar de uma linha para outra certo? eles avisam isso ou tenho de ser eu a adivinhar?

[:D][:D] gostava da vossa ajuda porque tenho algum medo de me perder, se eu nunca mais voltar a escrever no fórum é porque ando perdido em Lisboa..[;)][:D]

Legenda:

Linha preta- caminho para a gare do oriente
linha azul- caminho para a estação de santa Apolónia
setas castanhas- estações de transbordo

metrolisboaroutemapyz9.png

o comboio sai em roma, depois atravessas a avenida de roma, segues a rua, e deves encontrar a estação do metro de Roma..digo eu xD

Eles dizem o nome da estação antes de la chegares e avisam se tem correspondencia com outra linha...
Quanto a qual estação em que entras aí já não te posso ajudar...

O melhor e muito mais rapido é apanhares o comboio para o Oriente, que é logo a seguir e fica na Gare do Oriente. [;)]

A estação Roma areeiro de comboios tem uma das saidas na Avenida de Roma a meio caminho entre as duas, não há correspondencia entre os comboios e o metro.
Tens duas opções, a mais rápida e prática é apanhar um comboio da cp até á gare do oriente, ou em alternativa sais da estação dos comboios pela saida da Avenida de Roma, sobes a avenida e logo no mesmo passeio alguns metros mais acima achas o metro.

Last edited:
A estação Roma areeiro de comboios uma das saidas é na Avenida de Roma a meio caminho entre as duas, não há correspondencia entre os comboios e o metro.
Tens duas opções, a mais rápida e prética é apanhar um comboio da cp até á gare do oriente, ou em alternativa sais da estação dos comboios pela saida da Avenida de Roma, sobes a avenida e logo no mesmo passeio alguns metros mais acima achas o metro.

Ok, apanhar os comboios da CP nunca tinha pensado, tenho mesmo de ir lá dar uma volta.[;)][;)]

Eu moro no Seixal e a semana passada precisei ir a Cabo Ruivo, e como de carro não estava a ver como lá chegava, deixei o carro na estação de EntreCampos e depois apanhei o metro na linha Amarela até Campo Grande, e depois apanhei a Linha Verde até a Alameda, e depois apanhei a linha Vermelha até Cabo Ruivo. No teu caso tens de continuar pois logo a seguir é a estação da Gare do Oriente.

Por isso, sempre podes ir de comboio da fertagus até EntreCampos e depois fazer o percurso que eu fiz de metro.

Sempre é mais barato e o metro é bem rápido... [;)]

Last edited:
Eu moro no Seixal e a semana passada precisei ir a Cabo Ruivo, e como de carro não estava a ver como lá chegava, deixei o carro na estação de EntreCampos e depois apanhei o metro na linha Amarela até Campo Grande, e depois apanhei a Linha Verde até a Alameda, e depois apanhei a linha Vermelha até Cabo Ruivo. No teu caso tens de continuar pois logo a seguir é a estação da Gare do Oriente.

Por isso, sempre podes ir de comboio da fertagus até EntreCampos e depois fazer o percurso que eu fiz de metro.

Sempre é mais barato e o metro é bem rápido... [;)]

Ok, Obrigado, mas para mim isso é complicado lolololol.

Last edited:
Eu sou mesmo DEF[:D], a estação de comboio mais próxima de mim a de fertagus em coina já existe desde 2004 mas eu só a uns meses é que soube e vi onde ficava.[:)][:)]

Então e assim:

-Comboio Fertagos até Sete rios (jardim zoológico)

-Metro do Jardim Zoológico até a Baixa-Chiado

-Mudança da linha Azul para a linha Verde

-Baixa-Chiado até a Alameda

-Mudança da linha Verde para a linha Vermelha

-Alameda até ao Oriente

alguem sabe quando estará concluido o troço da linha vermelha até campolide?
para o ano devo ir estudar para essa zona!

vai praqui uma confusao....

Aquilo que queres é bastante simples e so precisas de apanhar duas linhas de metro!

Vais no comboio da fertagus até roma/areeiro.

Ao saires ali como aquilo nao tem ligaçao directa para o metro sais da estaçao comboios para a rua, a saida ate tem a indicaçao de "saida metro areeiro" (mas de qualquer forma basta seguires as pessoas q saiem do comboio). Ja ca fora so tens de subir um pouco a rua e ves logo o M do metro.

Entras no metro da linha verde (e é a estaçao do Areeiro e nao de Roma como ja aqui referiram) e vais até à alameda, da alameda apanhas a linha vermelha ate ao fim, e chegas ao Oriente!

Xaran...​

vai praqui uma confusao....

Aquilo que queres é bastante simples e so precisas de apanhar duas linhas de metro!

Vais no comboio da fertagus até roma/areeiro.

Ao saires ali como aquilo nao tem ligaçao directa para o metro sais da estaçao comboios para a rua, a saida ate tem a indicaçao de "saida metro areeiro" (mas de qualquer forma basta seguires as pessoas q saiem do comboio). Ja ca fora so tens de subir um pouco a rua e ves logo o M do metro.

Entras no metro da linha verde (e é a estaçao do Areeiro e nao de Roma como ja aqui referiram) e vais até à alameda, da alameda apanhas a linha vermelha ate ao fim, e chegas ao Oriente!

Xaran...
exacto assim é mais fácil ires pelo metro do areeiro, quando saires tens as paragens dos TST à tua frente, sobes sobes até que vês a boca do metro, é fácil eu passo por lá todos os dias.[;)]

O bilhete do metro custa 0.75€ e o do comboio custa 1.15€.:(

fertugus ate roma-areeiro

e depois ou vais de comboio ate ao oriente ou de metro(é só subir a rua , pouca distancia)

eu perguntava o horario do comboio na roma areiiro para o oriente se n fosse esperar mto ia de comboio pois é mais directo e rapido que a seca de ir de metro e ter de mudar de linha

fertugus ate roma-areeiro

e depois ou vais de comboio ate ao oriente ou de metro(é só subir a rua , pouca distancia)

eu perguntava o horario do comboio na roma areiiro para o oriente se n fosse esperar mto ia de comboio pois é mais directo e rapido que a seca de ir de metro e ter de mudar de linha

Ok, mais uma vez obrigado pela ajuda a todos!

repito, se não fossem vocês o que seria de mim! [:D][:D][:D][;)]

Back