Ajuda: Mini cooper s 163cv ou mazda MX-5 1.8 spor?

Mr.AMG

Banido
tenho um colega meu que está indeciso entre um mini cooper s de 163 cv ou um <s>mazda mx-5 1.6 </s>ambos no mercado de usados com mais ou menos 3 a 4 anos.
Ele adora tanto um como o outro. Num dia diz : MINI no outro diz : MIATA
qual escolhiam tendo o factor diversão em primeiro lugar</u> na escolha?
obrigado pela ajuda;)
EDIT: a diferença de preço não é significativa por isso a opção passa a ser o 1.8 sport e ao ler este tópico ele se optar pelo miata será esta versão;)

Eu votei no MX-5, por ser cabrio, por ser tanto ou mais divertido de conduzir e por ser RWD.

photo_1198751

EDIT: pensei que fosse o 1.8...[8)]

Se diversão é andar a direito e depressa, o mini é mais rapido, é igualmente bom em comportamento, mas apanha um ABADA do mazda, que foi pensado de raiz para ser um carro divertido de ter e de controlar, com um handling fantastico..

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

se é pra diversão...cooper...bem mais potente[B)]...o MX-5 é mais pra condução descontraída...rolar de cabelos ao vento...[:I]

+ potencia = + diversão ?

Olha que não [:p]

citação:Originalmente colocada por Unreal

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

se é pra diversão...cooper...bem mais potente[B)]...o MX-5 é mais pra condução descontraída...rolar de cabelos ao vento...[:I]

+ potencia = + diversão ?

Olha que não [:p]

Bom, sobre o comportamento não falo...não conduzi nenhum dos 2;)
Vou ver as opiniões do pessoal;)

Mini..

O Mazda 1.6 sinceramente pode ter muito bom handling mas não tem um motor à altura. 115 cavalos são curtos. Duvido que o mini apanhe assim uma abada tão grande, se fosse outro motor mais potente já podia concordar.

Ele que tente arranjar um mini com LSD.

O Miata é um carro sobre-valorizado. E podem vir com as pedras nas mãos para me baterem. Mas a verdade é que os usados são caros de mais para o que são. Há miatas de 92 a mais de 10.000€... É um absurdo. Comprar em novo ou uma bom negócio em 2ª mão pouco usado, é fixe, tem uma execelente relação preço/qualidade. Mas a verdade é que os mais antigos, mais vale optar por outra coisa.

Pq o RWD não é tudo.

Eu escolhia um Cooper S

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

O Miata é um carro sobre-valorizado. E podem vir com as pedras nas mãos para me baterem. Mas a verdade é que os usados são caros de mais para o que são. Há miatas de 92 a mais de 10.000€... É um absurdo. Comprar em novo ou uma bom negócio em 2ª mão pouco usado, é fixe, tem uma execelente relação preço/qualidade. Mas a verdade é que os mais antigos, mais vale optar por outra coisa.

Pq o RWD não é tudo.

Eu escolhia um Cooper S

Leste o topico?
Ambos com 3 ou 4 anos...

Só nao percebi porque o teu amigo nao prefere o 1.8 sempre sao 140cv e por precos equivalentes e mesmo assim poupa dinheiro em relacao ao cooper S...
Sobretudo porque acaba por ser uma comparacao injusta o mx5-5 1.6 é de longe mais barato que um Cooper S só os precos do 1.8 lhe sao comparaveis.

MX5 1.8 por 17.500 (versao sport)

ve27731.jpg

se o importante é a diversao, sem duvida que o Mini é rei!

o Mx5 1.6 está longe de proporcionar isso. é um motor amorfo, com chassis normalissimo...
se o "adversario" fosse o 1.8Sport, ai sim iria para o Mx5;)

nem é pela potencia extra, a potencia do 1.6 chega e sobra (desde que seja num motor menos morto), é pelo resto!

Mais do que pela potência extra, tenho a ideia que o MX-5 1.8 traz de origem o diferencial auto-blocante, o que é outra loiça em termos de handling e diversão...

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

se o importante é a diversao, sem duvida que o Mini é rei!

o Mx5 1.6 está longe de proporcionar isso. é um motor amorfo, com chassis normalissimo...
se o "adversario" fosse o 1.8Sport, ai sim iria para o Mx5;)

nem é pela potencia extra, a potencia do 1.6 chega e sobra (desde que seja num motor menos morto), é pelo resto!

É também essa a minha opinião. A diversão do MX-5 está apenas no 1.8 Sport (ou outros modelos equipados com LSD)

Voltar
Superior