Ajuda...Monovolume até €12000

pmspc

New member
Boa noite,

Após ter sido pai de 2 gémeas, sou forçado a iniciar a procura por uma carro maior. Neste momento estou remediado com um ford fiesta mas colocar a tralha das gémeas dentro do carro cada vez mais me parece impossível mesmo (nem quero pensar quando for para ir de férias):(...bom andei a pesquisar e gostei deste negócio Renault Espace 2.2 dCi Dynamique 5L, € 8.950, São Roque - Standvirtual, mas ao pesquisar no auto sapo verifico que existe um negócio igual Renault Grand Espace 2.2 dCi Initiale 6L (150cv) (5p), Diesel, 9.950 - Auto SAPO, será burla?
Aproveito para pedir opiniões de modelos ou outras marcar, não tenho preferências, não sou esquisito, quero muito espaço e claro um bom negócio.
Cumprimentos e obrigado
Pedro

A primeira pergunta é se queres mesmo uma Space, ou se p.e. uma Zafira ou Smax também servem? Tenho ideia de conseguires mais recentes que a Space, pelo mesmo preço (a Smax deve ser mais cara que a Zafira).

Eu olharia para o C-max ou scenic pelo menor preço quer de origem como pela maior disponibilidade.

Entre a espace a a scénic prefiro a espace...

O interior é muito mais espaçoso (relação tamanho/espaço) os bancos são muito mais confortáveis, quer à frente que atrás para além de poder levar 7pessoas adultas e não 5 adultos+2 crianças, como é o caso da scénic (aqueles bancos traseiros são ridículos, falo por experiência própria)

Pois...o que eu quero é um carro espacoso....já me chega de conduzir apertado no fiesta....só o carrinho de bebé ocupa a mala toda e tem que ser colocado numa posição especial....por mim pode ser tb uma carrinha ( não sou adepto de nenhuma marca ou modelo) mas qual.sempre pensei que o monovolume fosse melhor. Quanto ao negocio da espace acham que é bom negócio? valerá a pena procurar algo mais recente,mais fiável, menos volumoso?desde já agradeço todas as ajudas

As monovolumes de à uns anos bons para ca deixaram de ser tao requisitadas logo diminuiu a sua oferta no mercado de usados limitando a escolha. Como disseram uma carrinha tem uma bagageira tao grande como uma monovolume tornando se uma escolha válida e a preço acessível. Dou como exemplos Vectra caravan , Toyota avensis sw , Renault laguna, Ford Mondeo todas elas com alguma fiabilidade depois tens sempre as Passat algo inflacionadas pelos seus motores.

Pois...o que eu quero é um carro espacoso....já me chega de conduzir apertado no fiesta....só o carrinho de bebé ocupa a mala toda e tem que ser colocado numa posição especial....por mim pode ser tb uma carrinha ( não sou adepto de nenhuma marca ou modelo) mas qual.sempre pensei que o monovolume fosse melhor. Quanto ao negocio da espace acham que é bom negócio? valerá a pena procurar algo mais recente,mais fiável, menos volumoso?desde já agradeço todas as ajudas
Parece me dentro do preco. Aliás, é o justo preco. Maioria é que se estica

Eu olharia para o C-max ou scenic pelo menor preço quer de origem como pela maior disponibilidade.
A c-max, em termos de monovolume é muito inferior à scenic.
a scenic, ou ainda melhor, a grand scenic já tem espaço e versatilidade mais que suficiente para uma família.

As monovolumes de à uns anos bons para ca deixaram de ser tao requisitadas logo diminuiu a sua oferta no mercado de usados limitando a escolha. Como disseram uma carrinha tem uma bagageira tao grande como uma monovolume tornando se uma escolha válida e a preço acessível. Dou como exemplos Vectra caravan , Toyota avensis sw , Renault laguna, Ford Mondeo todas elas com alguma fiabilidade depois tens sempre as Passat algo inflacionadas pelos seus motores.
O mal das carrinhas é o facto de não terem 3 lugares traseiros individuais, com 3 fixações isofix.
as malas são compridas, mas geralmente são muito baixas, o que dificulta a arrumação do carrinho de gémeos (conto pelos dedos de 1 mão as carrinhas em que consigo fechar a chapeleira com o meu carro de gêmeos).

Vocês compram carros de gémeos TT. O meu só ocupava metade da mala e fechava perfeitamente a chapeleira.
Era este Supa Dupa Bow How, Pushchairs from Cosatto

O meu carrinho é mesmo esse...passa em qualquer porta (78cm)....só me assusta um pouco a sua fragilidade...na rua é um pouco desconfortável (pisos irregulares) pois as rodas são muito baixas saltando muito.
Voltando ao assunto que me trouxe a este tópico e já que existem pessoas com conhecimento de causa [kiss], venham as opções

Carnival.

Essa até é uma boa opção, o problema é a escassez de peças no mercado paralelo o que eleva o preço das mesmas na marca, e diga-se de passagem conheço uma que já nao lhe falta avariar mais nada

Last edited:
Essa até é uma boa opção, o problema é a escassez de peças no mercado paralelo o que eleva o preço das mesmas na marca, e diga-se de passagem conheço uma que já nao lhe falta avariar mais nada

Desconheço esse ponto.
Aliás já no passado tive bastante interesse nelas e é difícil obter informação.
Mas em termos de praticabilidade achei que nada deve às suas concorrentes careiras.

Boas,

Também fui brindado com um casal de gémeos depois de já ter uama com 7 anos e na altura mudei de um CarinaE para um Land Rover TD5.
Entretanto troquei o TD5 por uma Mitsubishi Grandis que ainda está cá em casa, mas estou a vendê-la porque, nem sempre, a malta nova acompanha os cotas aos fim de semana.
A Grandis tem muito espaço e tem sido 100% fiável.

Boas,

Também fui brindado com um casal de gémeos depois de já ter uama com 7 anos e na altura mudei de um CarinaE para um Land Rover TD5.
Entretanto troquei o TD5 por uma Mitsubishi Grandis que ainda está cá em casa, mas estou a vendê-la porque, nem sempre, a malta nova acompanha os cotas aos fim de semana.
A Grandis tem muito espaço e tem sido 100% fiável.

É uma opção , esteticamente interessante envelheceu bem e ainda hoje é apelativa, já o interior está claramente ultrapassado mas não é defeito, é feitio dos japoneses.

Back