ajuda multa com telemovel

desde que vi o PASSAGEIRO de um carro ESTACIONADO a ser multado por ir a conduzir ao telemovel, ja acredito em tudo.

felizmente esse gajo ate percebe de leis (e advogado[:D]) e a historia acabou com o policia no desemprego e um pedido de desculpas EM PESSOA por parte do policia.

o policia pode argumentar o que mt bem lhe apetecer e cabe a pessoa multada provar que nao foi bem assim. como grande parte dos policias que prai andam nao honram a sua profissao, chovem multas inventadas, sem fundamento, etc.

quem fica mal e o cidadao...e os policias serios e honrados que por ai andam. os poucos que ainda nao foram despedidos/"promovidos" por discordarem dos metodos da "nova vaga".
custa-me a crer isso.
o policia não é despedido assim sem mais nem menos
 
O artigo 84º do C.E., nada refere ao local onde o telémóvel tem de ser transportado, ou à obrigatoriedade de se ter um suporte para o dito.
Ele que veja qual o artigo com que foi multado.

Eu por norma levo o telemóvel no bolso da camisa/casaco, e tenho auricular Bluetooth, e vou ser multado, por ia a falar com o telemóvel no bolso?

Algo não bate certo.
o que acho que pode ter acontecido é ele estar com um auricular stereo, que são proibidos por lei
 
o que acho que pode ter acontecido é ele estar com um auricular stereo, que são proibidos por lei

Pois, pelo que li, mesmo que se coloque apenas um dos auscultadores de um auricular stéreo no ouvido, podemos ser multados...
 
primeiro ponto.
querem ouvir uma historia que revolta um gajo? leiam com atenção.

o meu tio tem o vicio de ir a falar ao telemovel enquanto conduz.
um belo dia segundo me contou ia na treta com uma miuda (por sinal loira lol) quando entra numa curva na AE à esquerda muito longa e no separador central tinha arbustos o que tapava a visibilidade. o meu tio a meio da curva apercebe-se da BT e diz assim à miuda "policia!!!" e desliga. seguidamente a bt manda encontar o meu tio. nisto a loira liga ao meu tio e o meu tio rejeita a chamada, isto umas 4 vezes, e portanto o policia À beira (loira pah [8b] ) e multa-o por vir ao telemovel.
nisto o meu tio vira-se e diz assim ao agente "oh sr agente SUPONDO que eu vinha ao telemovel, como é que o senhor sabe se a curva não permite ver, por causa dos arbustos que tiram a visibilidade?!" e o policia diz isto "oh fulanano, tu não viste este condutor a falar ao telemovel?" portanto vira-se para outro agente que estava possivelmente de costas para o sentido da estrada e diz isso.
pah isto é de um gajo se revoltar.
onde quero chegar é que neste país e da maneira como vamos é melhor pagar e calar

[;)]


Pelo texto parece que a multa foi de uma injustiça tremenda, ele não estava a falar ao telemóvel, os agentes é que inventaram.

Mesmo considerando que aqueles não tenham visto, nem sequer colocam a hipótese de ter sido detectado antes e que tenha sido comunicado para que os agentes mais à frente o mandassem parar.
 
Ao que sei, o código apenas obriga à utilização de um kit mãos livres cujo auricular não pode ter mais de um "phone"(são as colunas, não sei como escrever agora[8b]). Portanto mesmo que tenham um desses género auricular de mp3 e só estejam a utilizar um dos emissores de som enquanto falam, pelo código é sempre considerado que estavam a utilizar os dois e incorrem numa contra-ordenação grave.
 
Pode ter sido multado por simplesmente estar a manusear o telemóvel, o que é proibido por lei, pois está previsto no Código da Estrada![;)]
 
O que me dizem disto? isto é assim agora? ou mais uma para o livro da caça a multa? está escrito no código que o telemovel tem que estar num suporte?

Nâo.

Artigo 84.º
Proibição de utilização de certos aparelhos
1 É proibido ao condutor utilizar, durante a marcha do veículo, qualquer tipo de
auscultadores sonoros e de aparelhos radiotelefónicos.
2 Exceptuam-se do número anterior:
a) Os aparelhos dotados de um auricular ou de microfone com sistema alta voz, cuja utilização não implique manuseamento continuado;


Michael
 
Humm eu tenho quase a certeza que caso ganhes uma causa judicial estas isento de custas judiciais, alguma coisa esta mal ai, para mais tens um prazo para recorrer disso


Exacto, é isso.

As custras são sempre pagas pela parte que perde. Mas isto é basico, acho que qqr pessoa o sabe, não é necessário ser licenciado em direito.
 
LOLOLOL, por essas e por outras é que é sempre bom ter um advogado quando se vai a tribunal, se tinhas advogado e ele não solicitei a isenção após a causa ter sido ganha, faz queixa na ordem dos advogados.

Edit: se ainda não pagaste as custas, podes fazer a reclamação do custo. Após o pagamento também podes fazer a reclamação mas devolverem-te o dinheiro é mais complicado.
 
Last edited:
LOLOLOL, por essas e por outras é que é sempre bom ter um advogado quando se vai a tribunal, se tinhas advogado e ele não solicitei a isenção após a causa ter sido ganha, faz queixa na ordem dos advogados.

Edit: se ainda não pagaste as custas, podes fazer a reclamação do custo. Após o pagamento também podes fazer a reclamação mas devolverem-te o dinheiro é mais complicado.

Aposto que os prazos de reclamação já expiraram.
 
ha muito que tomei como realidade o facto de as forças de segurança e exercito serem para a larga maioria dos seus elementos o ultimo reduto antes de cair na marginalidade
"papá, o sonho da minha vida é receber mal,levar porrada e ter de pagar as minhas fardas.quero ser policia!" isto nao acontece
é maioritariamente gente sem aproveitamento academico, que acaba os estudos nas escolas da policia.
vezes e vezes sem conta que tive de lidar com policias que falam como o mano de chelas. uns que nao sabem falar,outros que nao teem postura.
sao os delinquentes que nao quiseram ir para a prisao.é ironico,mas verdade
 
quando tiveres apertado nao te esquecas de os chamares para te safarem...era bom que ai te respondessem da mesma maneira.
 
esse é um bom raciocinio
eu devo deixar que me roubem á vontade (de acordo com as prestaçoes dos emprestimos que tiverem em atraso ) porque teem um distintivo e um dia posso precisar deles,nao é?
tipico tuga, come e cala, fracos e vendidos.
gandulos por gandulos prefiro chamar um bando de pretos de chelas, esses pelo menos nao os deixam fugir sem lhes dar uma carga de porrada
no dia em que precisar de alguem pa bater em mulheres,eu chamo a policia
 
Back
Top