Ajuda na compra de carro

AndreGuerreiro

New member
Boas pessoal.

A minha namorada acabou de tirar carta (mais um perigo) e por isso, queria a vossa opinião/ajuda/experiencia para ajudar na compra de um "bentley" para ela.. assim tenho desculpa para ela nao conduzir o meu e tal.

Que tipo de carros gostas?

Como ela diz, um bonitinho. Pequeno, poupadinho e seguro.

Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

A e B.

Que marcas e modelos gostas e equacionas?

Ela gostou dos clios, fiestas, pandas.. nessa onda

Irás andar com passageiros atrás frequentemente?

Meio termo. 50% das vezes irá andar.

Precisarás de levar carga com frequência?

Não.

Que quilometragem anual costumas fazer?

Menos de 10mil ao ano.

Ir-se-à manter nos próximos anos?

Sim, nos próximo 2 anos e principio.

Farás muitas viagens em nacionais, circulares, autoestradas?

Será mais em cidade. Uns 10% do ano será em nacionais ou autoestradas.

Os consumos terão grande importância?

Alguma. Qualquer coisa a rondar os 5.5l até 7l aos 100kms é aceitável.

A potência do motor terá grande importância?

Não.

Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

Não.

Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

Até aos 2500, 3000 se for justificável.

Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

De 98 para a frente.

No fundo, abs, airbag e direção assistida é muito importante.

Pensei em clios, jazz, civic, corsas, pandas. Ainda há uns 3 ou 4 dias vi um chevy matiz de 2008 a venda por 3500 euros. Não me pareceu mau.

Mas queria a vossa opinião, de que carro vocês recomendariam á vossa parceira.

Abraços!

Ao muito importante, eu acrescentaria o ar condicionado.

Podes não o usar muitas vezes, mas ao menos está lá para quando o quiseres mesmo. [;)]

honda jazz parece me uma boa aposta já para não falar que é um carro super fiável

antes de comprar o meu corolla e12, também andei a ver os jazz. também achei bom para ela, até lhe disse isso na altura.

entre dia 24 e hoje, todos os carros que ela conduziu ela gostou. o meu, um pug 206 diesel novo e um c2 vtr diesel.

ela não quer. não gosta mesmo. mas sim, se tiver é um bom extra.

não quer AC nos dias de calor intenso secalhar já pensa melhor no assunto...

antes de comprar o meu corolla e12, também andei a ver os jazz. também achei bom para ela, até lhe disse isso na altura.

entre dia 24 e hoje, todos os carros que ela conduziu ela gostou. o meu, um pug 206 diesel novo e um c2 vtr diesel.

se é um carro para usar ocasionalmente tens melhores opções a gasolina esquece os diesel, principalmente com o orçamento que tens desponivel...

se é um carro para usar ocasionalmente tens melhores opções a gasolina esquece os diesel, principalmente com o orçamento que tens desponivel...[/QUOTE]

Sim, eu estava a falar em termos de posição de condução e beleza. Sabes que as mulheres são assim, primeiro esta a beleza do carro, depois a qualidade.

Ela nao gosta muito dos mercedes. Os motores vw 1.0 são bons? É que aqui em cascais tem algumas subidas em alguns sítios..

claro que são e chega e sobra , ela não precisa de uma bomba, um motor pequeno economico, e manutenção barata é o que ela precisa para andar ai nas voltinhas, para 1º carro ela não se pode armar em muito esquesita, é ainda por cima é para as 1ºs voltas e não vai ter um uso muito corrente, logo é ir para o mais maneirinho, um dia mais tarde , já com pratica ganha e espero que a vida mais estável pensar então noutro tipo de viatura...

sim, uma bomba já estava fora de questão. vou então tentar encontrar um com esses requisitos que falei e com o motor 1.0 vw.

Abraços!

VW Beetle Cabrio, a minha namorada teve um. Era o 1.4 Top de 2005 quando comprei o A3, pelo menos era melhor do que o Fiat Punto, esse era o que quando viravas na curva virava-se de pantanas. [:D]

mas entre o clio 1.2 e o 1.0 da vw, escolheriam qual?
Eu ia para o clio 1.2, têm fama de ser bons motores. Eu tenho um clio de 93 1.2 com 245000km que comprei usado, e até hoje nunca me deu chatices, nem a mim nem ao meu amigo que me vendeu o carro.
Cumprimentos

mas entre o clio 1.2 e o 1.0 da vw, escolheriam qual?

são ambos bons carros, mas se tivesse de optar optava pelo 1.2 vw polo é um carro maneirinho tambem e ideial para tua rapariga, e não se veem muitos ai como os clios que são uma praga...http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/VW/Polo/1.2-Confortline/P8491955/

mas atenção é a nossa opinião, a rapariga é que vai ter de dar opinião final pois ela é que vai andar com o carro, e não tu nem nós...

Back