[Antevis?o] Ajuda na compra de carro

nicosimao

New member
Bom dia pessoal, ando neste dilema na procura de nova viatura, tenho actualmente um Audi A1 1.4 tdi, no entanto faço muito poucos km e daí a ideia de mudar para gasolina.

Que tipo de carros gostas? Gostos mais de SUV e Hatchback

Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração Utilitário/pequeno familiar

Que marcas e modelos gostas e equacionas? Estou neste momento com duas modelos em mente, Hyundai kauai 1.0 TGDI (novo) e mazda 3 HB 1.5 2018

Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Algumas vezes, sendo este tambem um fator importante

Precisarás de levar carga com frequência? Raramentw

Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? No maximo 15 000km por ano

Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Será propriamente mais em cidade

Os consumos terão grande importância? Alguma

A potência do motor terá grande importância? Apenas que dê para o que é exigido

Aprecias explorar locais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Muito raramente

Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Valor máximo nos 19 000 €

Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo/pouco usado

A minha principal dúvida é:

Como indiquei em cima, a duvida está entre aqueles modelos (aceito mais sugestões obviamente e até agradeço), um têm a vantagem de ser novo e está com a campanha dos 7 anos de garantia (hyundai), têm bastantes extras de série e o preço está nos 19 000€ e o mazda 3 HB é um modelo que gosto muito, e está a ser vendido por 18 000€.

Queria que alguem desse uma opiniao mais imparcial sobre ambos (ou outras opções , mais concretamente da zona de Braga), sobre o que poderia ser o mais adequado.

Desde já obrigado pela ajuda pessoal!

Enviado do meu SM-G955F através do Tapatalk

Back