Ajuda na compra de Carro

VrumVrum

New member
Boas,
Desde já, Olá a todos, sou novo no fórum:)
Gostaria que me pudessem ajudar na escolha de um carro.
O meu Punto foi infelizmente roubado e dará lugar a um carro usado que tenciono comprar em Janeiro de 2007.
Sempre curti muito o Corolla 1.4 vvt-i(2002), de 5 portas...pretinho. O problema é que o preço normalmente ultrapassa o suposto preço comercial de 10000euros...que vem nas revistas.
No máximo quero gastar 10000euros+juros, tencionando paga-lo em 3 anos.
Agora a questão:
Se n conseguir arranjar o Corolla, o k me aconselham dentro do mesmo ano(2002 ou mais antigo....n muito)e dentro da mesma qualidade??
Focus?...147?...Golf?...Leon?...Civic?...
Obrigado

Exacto.Prefiro carros a Gasolina até 1.6
Esqueci-me de dizer que procuro um carro com alguma capacidade de resposta dentro destas baixas cilindradas e dentro de um consumo comedido.(Até 8/100 de média)

Humm...o 147( 120 cv), a par do corolla (97 cv) e do Mégane I ou II ( 98 cv ) têm bons motores em termos de andamento. Os de Xsara e 307 ( 75 cv ) até são relativamente económicos mas são pastelões;)
Quanto ao Stilo 1.6 até nem anda mal em relação aos motores de Corolla e Mégane, mas para um 1.6[xx(] e é muito gastador. Mas só experimentando para teres uma impressão;)

Sim de facto arranja-se a esse preço.
Será que em 2007 já não arranjarei um corolla de 2002 a 10000€? É que apesar de andar já à procura de outros negócios não consigo tirar da cabeça o toyota...

citação:Originalmente colocada por VrumVrum

Sim de facto arranja-se a esse preço.
Será que em 2007 já não arranjarei um corolla de 2002 a 10000#8364;? É que apesar de andar já à procura de outros negócios não consigo tirar da cabeça o toyota...

é possível, mas sendo assim os preços do 147 também baixarão...;):)
Ah, relembro-te que tanto o Alfa como o Toyota têm malas pequenas

Esqueci-me de dizer que procuro um carro com alguma capacidade de resposta dentro destas baixas cilindradas e dentro de um consumo comedido.(Até 8/100 de média)

O melhor motor dos carros que indicaste, é o 1.6 do 147;)

Mas atenção, se o carro tiver perto dos 100 Mkm ve se já efectuou a revisão e mudou as velas e correia de distribuição;)

O conselho que te dou é exprimenta um corolla e um 147 e depois escolhes;)

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Mas atenção, se o carro tiver perto dos 100 Mkm ve se já efectuou a revisão e mudou as velas e correia de distribuição;)

O Corolla já conduzi.O 147 não conheço quem tenha...
O Focus não entrará no mesmo campeonato?? Falo do 1.6...porque o 1.4 parece-me muito fraquinho.

citação:Originalmente colocada por C3_soul

O Corolla já conduzi.O 147 não conheço quem tenha...
O Focus não entrará no mesmo campeonato?? Falo do 1.6...porque o 1.4 parece-me muito fraquinho.

A minhs opinião é que o 1.6 do Alfa é bem melhor que o do Focus. O Focus deve "empatar" com o Corolla em termos de andamento. Quanto a consumos não sei[8)];)

Eu já tinha pensado no civic e no almera mas o design...não me diz muito...
Eu acho que vou ter que ir ao desempate entre o corolla, focus e 147....

Geralmente o que desagrada no Corolla é a estética mais clássica/antiquada, se à partida esse é um ponto que não te faz diferença, é um modelo que já tem provas dadas em termos de fiabilidade.

Desculpem reavivar este tópico mas estou bastante indeciso.....
Não consigo tirar a ideia do corolla. Acham que no proximo ano já se encontram corollas de 2002 a 10000€??? É que neste momento nas pesquisas que faço, os corollas de 2002 custam para cima de um dinheirão.....o raio do carro não desvaloriza[8]
Quando começa um novo ano as desvalorizações fazem-se notar mais né?

Voltar
Superior