ajuda na compra de carro

filipe105

New member
Quero comprar um novo carro so que ando com muitas indecisões. Precisava que me desse a vossa opinião em alguns pontos.

Eu quero comprar um carro a diesel que me aguente uns 7/8 anos, faço entre 20 a 25mil km por ano, o meu orçamento e muito limitado, nao consigo passar dos 23.000 euros

1º nao sei compre carro novo ou usado, sinceramente nao sei o que é melhor

2º qual o carro que cumpra estes requesitos

digam as vossas opinioes

obrigado

Preferes um carro estilo toyota IQ ou estilo Classe S?

Precisamos de informaçao sobre o segmento....diz-nos um carro que tenhas em mente.

E se conseguires diz tambem o que procuras no carro:

- 2/5 lugares
- 3/4/5 portas
- berlina/SW
- conforto/comportamento
- consumos/performance

Com o tempo que aqui já dispendi no forum tb aprendi que esta pergunta é importante xD

Queres saber qual a melhor compra?
Queres saber qual nós comprariamos?
Queres saber qual aconselhariamos a um amigo?

Quero comprar um novo carro so que ando com muitas indecisões. Precisava que me desse a vossa opinião em alguns pontos.

Eu quero comprar um carro a diesel que me aguente uns 7/8 anos, faço entre 20 a 25mil km por ano, o meu orçamento e muito limitado, nao consigo passar dos 23.000 euros

1º nao sei compre carro novo ou usado, sinceramente nao sei o que é melhor

2º qual o carro que cumpra estes requesitos

digam as vossas opinioes

obrigado

apontando ao segmento C,

novo, Focus 1.6TDCI

usado, procurava um Golf VI 1.6TDI de serviço.. isto se ficarem por 23000

..se não, aproveitava para poupar e comprava um Bravo 1.6 Mjet, com um ano, por 17500:

Autocasvia

eu neste momento tenho um seat ibiza 1.2 ao mudar gostaria algo melhor.

por isso quero um carro que me aguente algum tempo e faça muitos quilómetros

tem que ser de 5 lugares, 3 ou 5 portas é me indiferente mas dou preferência aos de 5 portas.

sw ou não depende da oportunidade €€€€€

gostava de saber qual comprariam e qual aconselhariam a comprar a um amigo

nao tem que ser o segmento C pode ser do segmento B mas ai surge outra duvida, compensa comprar um seat ibiza 1.9 tdi por 21.000 euros novo ou um carro no segmento C por 23000????

o megane e o golf principalmente o golf e lindo, mas mt caro e ainda nao se encontra usados, e ao encontrar sera que o carro esta em bom estado?? porque vender um carro novo e tao bom??

No teu caso o que escolhia mesmo era um C4. Bem equipado, fiável(o motor é o mesmo do Mini, Volvo S40), muito confortável, e por excelentes preços, por 23000€ consegues um 110cv VTR(versão super equipada)! Penso que por esse preço não consegues melhor negócio!!

tem que ser de 5 lugares, 3 ou 5 portas é me indiferente mas dou preferência aos de 5 portas.

Creio que pelos teus requisitos, pelo menos deves escolher um segmento C

nao tem que ser o segmento C pode ser do segmento B mas ai surge outra duvida, compensa comprar um seat ibiza 1.9 tdi por 21.000 euros novo ou um carro no segmento C por 23000????

Eu acho um roubo dar 20000+ euros por um utilitário.. daí insistir no segmento C

logo escolheria, havendo orçamento: Golf

não havendo: Focus (aí até tens carrinhas bem dentro do orçamento) ou se a diferença de preços fosse significativa, Bravo

o megane e o golf principalmente o golf e lindo, mas mt caro e ainda nao se encontra usados, e ao encontrar sera que o carro esta em bom estado?? porque vender um carro novo e tao bom??

(usados é difícil.. foi lançado há menos de 1 ano..) terás de procurar um de serviço.. em vários stands.. porque as condições variam, bastante [;)]

23.000€: CITROËN - Configurador C4

Citroen-C4_2009_1024x768_wallpap-1.jpg

Citroen-C4_2009_1024x768_wallpaper_.jpg

Pessoalmente gosto sempre de pesquisar carros em segunda mao, pelo simples facto que, com alguma sorte e persistencia podes conseguir bons negocios. Deixo aqui alguns exemplos que vi em sites de carros em segunda mao:

Peugeot 308 HDi (110cv) de 2007 - 18 400 eur Peugeot 308 1.6 HDI Tecto Panoramico, 18.400 EUR, Braga - Standvirtual

Fiat Bravo 1.6 M-Jet de 2008 - 18 500 eur (ha la 2 e um deles com garantia)
Fiat Bravo 1.6 M-JET SPORT, 18.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

Seat Leon 1.9 Tdi de 2008 - 18 500 eur
Seat Leon 1.9 TDI Ecomotive, 18.500 EUR, Loures - Standvirtual

Alfa Romeo 147 1.9 JTD Progression (150 cv) de 2007 - 18 500 eur
Alfa Romeo 147 1.9 JTD PROGRESSION, 18.500 EUR, Mem Martins - Standvirtual

Mini Cooper D de 2008 - 22 000 eur
MINI Cooper d nacional, 22.000 EUR, Cascais - Standvirtual

Alfa Romeo 159 1.9 JTD Progression (150 cv) de 2006 - 20 980 eur
Alfa Romeo 159 1.9 JTD M-Jet, 21.980 EUR, Odivelas - Standvirtual

Alfa Romeo MiTo 1.3 JTD de 2009 - 20 500 eur
Alfa Romeo Mito 1.3 jtd distinctive, 20.500 EUR, Cascais - Standvirtual

Alfa Romeo GT 1.9 JTD (150 cv) de 2006 - 21 500 eur
Alfa Romeo GT 1.9 JTD - 150 CV - Nacional, 21.500 EUR, Maia - Standvirtual

O que eu comprava era um Alfa romeo 147 1.9 JTD de 2004/2005.

O que aconselharia a um amigo tinha que ser alvo de pesquisa:

- menos de 1 ano e meio
- menos de 20 000km's

Algures entre citroen C4, ford focus e fiat bravo

Usado ia para o Alfa Romeo 159 de 06/07.

Novo, se o plafond chegar, talvez o Megane, que era um carro que esteticamente não gostava e agora acho-o bem bonito.

Se o orçamento é limitado.. melhor não ires para usados..

Novo.. existem algumas hipóteses interessantes.. como o novo Chevrolet Cruze.. mas nunca guiei nem conheço de perto.. parece ser um excelente value for money.

Que eu conheça, o Bravo Mjet 1.6 novo deverá andar nos valores que pretendes e tem um motor muito interessante e económico para o que custa.

pic com o 1.6 Mjet com uma das jantes à venda em Inglaterra.
fiat_bravo.jpg

Última edição:

Sem duvida Focus

E se procurares de serviço arranjas preços muito bons, por volta dos 21500 €

Voltar
Superior