ajuda na compra de comercial

crazysaxo

New member
Boas pessoal, estou aqui a precisar de umas dicas ...

Então é o seguinte, eu sou músico tirei a carta á pouco tempo, tenho andado com o saxo do meu avó nos concertos, mas está a ser complicado carregar o material todo dentro da malinha do saxo " mesmo com os bancos rebatidos "não tenho muito dinheiro mas estou a ponderar comprar um comercial, que aconselham ??? estive a ver um clio 1.5 dci de 2001 com 25000 km a 1800 euros, será boa compra?tem DA não tem AC coisa que me dava muito jeito no verão" dias de os termômetros marcarem 43º c:(" e também não me perguntem por que mas não simpatizo nada com a marca " preferia Citroen c3/Peugeot 206 ou um opel corsa " mas o que eu gostava mesmo de um focus, será que vale a pena ir para o ford?

gostava de saber qual destes carros é o mais fiável/ecomímico e que as peças sejam mais em conta pois músico e desempregado é lixado ...

peço desculpa pelas questões mas não sei grande coisa sobre carros, ainda menos a diesel :(

já agora mais uma questão, um carro a disel pode andar a biodiesel? ou tem que levar alguma peça ou algo assim?
 
Last edited:
Dentro de segmentos B (os modelos que falaste), seja o Saxo ou o Clio, o espaço é equivalente e mais limitado. Procura talvez por um Mégane, Golf III 1.9d, ou equivalente (segmentos C).

O que transportas? Bateria? [:p]
 
eu procurava antes uma berlingo, caddy... se queres andar a transportar material desse calibre mais vale uma coisa com espaço!!!
 
Dentro de segmentos B (os modelos que falaste), seja o Saxo ou o Clio, o espaço é equivalente e mais limitado. Procura talvez por um Mégane, Golf III 1.9d, ou equivalente (segmentos C).

O que transportas? Bateria? [:p]


peço desculpa mas existe alguma lista dos modelos de carros de segmento C??

transporto guitarra e teclas mas os amps " uso dois " mais todo o resto de equipamento enche o saxo ate cima, e esta a ser complicado, se o banco rebatesse e ficasse completamente plano, dava na boa, mas o problema é que não baixa totalmente e isso lixa-me a vida :(
 
eu procurava antes uma berlingo, caddy... se queres andar a transportar material desse calibre mais vale uma coisa com espaço!!!


por acaso já pensei nisso e é o concelho dos meus pais, mas eu odeio esse formato de carrinha, apesar de me ir a dar muito jeito nos concertos, depois no dia a dia para andar aqui na terra não os acho práticos e odeio a estética:(
 
Boas pessoal tudo bem ? desde já muito obrigado pela ajuda de todos , e finalmente decidi por uma carrinha tipo carro.

Olhem tenho andado a ver autos, vi uma vectra de 99 a gasolina 1.6 com 90 km full extras mas pediram 3750 euros, o que é algo muito a cima do que eu posso pagar :((

Então vi uma e já fechei negocio, apenas faltava a inspecção, uma spacestar 1.6 com 230 000 km, mas á qual eu tenho situação economia de chegar, de facto é mesmo o único carro aqui na zona a que consigo chegar e que cobre as minhas necessidades, e faz falta com urgência,já conduzi e foi mesmo 5*, bom andar motor com os tempos certos como um relógio, confortável, sem aquecimento no manometro em fim gostei bastante, mas agora fiquei meio preocupado, pois foi á inspecção e chumbou com gases. será que isto é sinal que não a devo comprar ? o que pode ser ? será que a reparação é cara? e que problemas futuros pode dar ??

pf agradecia uma resposta com alguma urgência.
 
Back
Top