Ajuda na compra de jipe

ZetecS

New member
Boas pessoal, já algum tempo ando com a vontade de trocar o meu carro por um jipe e tem de ser desta vez.

Tendo em conta a fiabilidade, custos de manutenção/utilização e conforto q.b. gostaria que me ajudassem na escolha entre apostar num Discovery 300 ou num Jimny 1.3. Tenham em conta que serei iniciado para aprender TT que nada sei.

Actualmente faço em média 8000 km/ano.

Cumprimentos.

Se bem que o 300 será bem mais confortável e sem dúvida mais familiar. Tem a desvantagem de ser classe 2, isto para quem usa portagens,

Mais não sei dizer.

Tenho um particular gosto pelo discovery :) , o jimny e o disco são bem diferentes...

Cumprimentos
Ricardo

E o Jimny consegue passar por onde um Discovery passa?... Tipo, num passeio que queira participar não vou ficar mal visto perante outros jipes?

citação:Originalmente colocada por ZetecS

E o Jimny consegue passar por onde um Discovery passa?... Tipo, num passeio que queira participar não vou ficar mal visto perante outros jipes?
[}:)][}:)][}:)][}:)]
se fores de disco é que ficas

citação:Originalmente colocada por cenoura

[}:)][}:)][}:)][}:)]
se fores de disco é que ficas

Por acaso.. deixando de clubismos.. o Jimny pode em alguns casos deixar muita gente de Discovery a " vê-lso passar "

Aquilo é agil.. muito mesmo..

Apesar de não ser um " expert" no assunto apenas queria realçar um aspecto , estás a comparar viaturas muito diferentes . Nunca penses que vais conseguir fazer o mesmo com o Jimmy que conseguirias com o Disco . Por outro lado se o tamanho ( mala ) e a lotação não te intressa então talvez o jimmy seja uma opção .
Boa compra.

Os videos estão giros;)

Tive a ver e o Jimny tem uma bagageira de 113L... Nada cómodo para ir de férias. De qualquer das maneiras amanhã devo de ir ver um canvas top.

Os videos estão giros;)

Tive a ver e o Jimny tem uma bagageira de 113L... Nada cómodo para ir de férias. De qualquer das maneiras amanhã devo de ir ver um canvas top.
Pois era á questão do espaço que eu me referia .

Vai para o Disco 300 Tdi. Se o orçamento não é problema! Anda num e noutro e depois vais ver as diferenças. Se for só para cabrar o Jimny chega perfeitamente, agora passeios em familia, férias e etc, o Disco é mais completo em tudo, e tem espaço de sobra. Em Sta Maria da Feira andava um Disco 300 Tdi, que fez a pista toda apenas com pneus MT nas medidas originais. No fim xoques dianteiro pela metade e cantos dos xoques traseiros fora. Tudo por culpa do dono, que era um borrego, pois toda a gente sabe (pelo menos deviam saber os proprietários) que esses elementos de plástico são os primeiros a sair quando se leva um disco pró monte.

Os videos estão giros;)

Sempre dá para um pipo de cerveja. :D

acho que deves ir para o que gostas mais...porque de resto arranjas um problema grande se fores por escolha de outros...e então aqui neste forum:D:D

citação:Originalmente colocada por pmcb

Os videos estão giros;)

Nada mau[:X]

E os bancos rebatem 50/50, não é?

citação:Originalmente colocada por pmcb

Os videos estão giros;)

Nada mau[:X]

E os bancos rebatem 50/50, não é?

Tás a ver, o Jimny já tem um ponto a favor.:D

Olá pessoal:),sou um amante do TT e tou em vias de ser proprietário do meu 1º jipe, um Ford Maverick de 94,será uma boa opção da minha parte?
Tendo em conta que irá ser o meu carro do dia a dia e para as minhas brincadeiras fora de estrada... Gostaria de ouvir outras opiniões.

Saudações.

Back