Ajuda na compra de portátil.

MrLawrence

New member
Boa Noite,

Necessito de comprar um portátil e solicito a vossa ajuda para comprar o melhor produto possível tendo em conta o meu orçamento que é muito reduzido.

Disponho de apenas 300€ (já percebi, pelas minhas pesquisas, que é um valor muito limitado), o que (e onde) me aconselham a comprar?

As minhas necessidades são básicas: navegar na web, Office e pouco mais. O que não pretendo é "encravanços" e lentidão de resposta do software, que para isto já me basta o meu actual (Toshiba NB200). Com este valor já arranjo algo rápido a executar tarefas?

Tenho preferência por Toshiba, uma vez que sempre ouvi falar muito bem dos equipamentos deste fabricante, embora o que me interessa mesmo é a qualidade do produto e não a imagem de marca.

Comprar um equipamento em 2a mão também é uma hipótese a considerar, na vossa opinião?

Conseguem-se preços mais acessíveis para os mesmos produtos em lojas como MediaMarkt/Worten's ou em lojas da especialidade (CHIP7 e afins)?

Muito obrigado por toda a ajuda que me possam dispensar.

Cumprimentos

Por 300 de facto não ha muita escolha .

Ve na pcdiga por exemplo o que tens com esse orçamento e compara com lojas tradicionais.

Usado era boa aposta talvez.

Ainda à coisa de 15 dias comprei um portátil para a "Maria" e fui mm à pcdiga e comprei o Asus VivoBook bem jeitoso pelo preço(305€), entretanto já vi que está agr a 310€[;)]

Quando o meu computador avariou levei a um reparador desses dos centros comerciais, fiquei parvo quando olhei para o lado e vi lá computadores melhores do que eu levava por 250-300€ para o que queres fazer deviam chegar bem, eu nos computadores prefiro sempre comprar novo, nunca se sabe as esfregas que o usado levou...

Obrigado por todos os comentários!

Fiquei especialmente agradado com este: Acer ES1-511-C6TX Set 1 · Portátil + Oferta Mala e Rato s/fios | redcoon Portugal

259€ + Mala e rato sem fios + envio grátis parece-me uma proposta imbatível...

Olhando para as características deste pc posso esperar rapidez de resposta do software?

Obrigado!!!
Parece-me bastante bom para o preço em questão e Acer apesar de mtos dizerem que é fraquinho eu já tive 2, um deles já tem 8 anos e sempre a funcionar e este que tenho agr 4 anos tb sem problemas[;)]

Parece-me bastante bom para o preço em questão e Acer apesar de mtos dizerem que é fraquinho eu já tive 2, um deles já tem 8 anos e sempre a funcionar e este que tenho agr 4 anos tb sem problemas[;)]

Eu já vou no 2º Acer,apesar do que o 1º custou uns 400€,e este já custou mais um bocadinho(700€),o 1º já durou uns 6 anos(2008,até março deste ano)ainda rola mas tinha de levar um HD novo.

Eu foi ao contrário o primeiro Acer comprei em 2006 custou-me 800€ e nem tinha grandes specs mas ainda lá está a funcionar bem em casa dos meus pais este até foi o meu irmão que o comprou em 2010 custou 700€ até agr tudo a funcionar super bem, quando trocar pelo que eu tenho visto agr a oferta deles já n está tão aliciante mas sinceramente espero que este me dure mais uns 2/3 anos[;)]

Eu foi ao contrário o primeiro Acer comprei em 2006 custou-me 800€ e nem tinha grandes specs mas ainda lá está a funcionar bem em casa dos meus pais este até foi o meu irmão que o comprou em 2010 custou 700€ até agr tudo a funcionar super bem, quando trocar pelo que eu tenho visto agr a oferta deles já n está tão aliciante mas sinceramente espero que este me dure mais uns 2/3 anos[;)]

A Acer em termos de assistencia e produtos ,tem vindo a melhorar significativamente,juntamente com a Asus,hoje em dia já nada distingue as marcas Top(Toshiba,Samsung,HP)das restantes,vai tudo uma questão €€ e gosto pessoal pela marca.

A minha mãe comprou um NetBook Asus,também pelo preço que user pode dar,e também está contente(não de todo porque é o OS 8,e ela estava habituada ao Vista do 1º Acer)

Last edited:
Obrigado pelo feedback pessoal.

Olhando para as specs deste Acer em questão (falaram em Acer's... mas de 800€!!! [:cool:] É um "pouco" diferente destes 259€ [:p]) posso esperar rapidez de funcionamento, certo?

Em princípio nem vou ver muito mais... malinha e tudo... [:cool:]

Olhando para as specs deste Acer em questão (falaram em Acer's... mas de 800€!!! [:cool:] É um "pouco" diferente destes 259€ [:p]) posso esperar rapidez de funcionamento, certo?

Olhando as specs e orçamento limitado que tens parece que um escolha razoável,não tem é drive de Cds,porque é NetBook,mas penso que isso podes comprar separadamente mais adiante,é uma externa.

Sim o meu Acer com 4 anos tem specs parecidas com essas se bem que esse processador é melhor e noto boa fluidez na grande maioria das situações[;)]

Têm os DELL e CLEVOS boas máquinas mas sim a Acer é boa marca Têm depois a Asus a Lenovo a HP Toshiba e a Packard bell da Acer

A HP é capaz de ser uma boa escolha.

Utilizo computadores fabricados por eles (de secretária e portáteis) há 24 anos e a marca tem, para mim, duas coisas boas: produtos de qualidade e a melhor assistência técnica.

Significa então que não consigo "ler" um cd/dvd neste equipamento em questão? :confused:

Talvez seja melhor ver mesmo outra coisa...

Back