Ajuda na compra do próximo carro

JMN

Member
Boa noite

O meu pai está a pensar trocar o seu Jeep Hyundai Galloper (motor a gasóleo - não sei mais pormenores) de 2000 de três portas porque já está a chegar aos 260.000 km e por gasta imenso! (quem o tem sabe o quanto bebe [:D] )

Há dias veio falar comigo para troca e falou-me do Dacia Duster (motor a gasolina) e eu falei-lhe também do Peugeot 2008 (motor a gasolina) porque existe uma promoção na troca de veículo.

Para as pequenas viagens (cidade-quinta e vice-versa) e outras viagens (não muito longas) não compensa comprar a gasóleo.

Que pequenos suv´s (os que referi estão nesse segmento) ou Jeep (não tenho conhecimento nas pesquisas que fiz) é que aconselham?

Obrigado

NOTA: Quer carro que consuma pouco já que o Galloper (como devem saber) consome e muito!

Última edição:
o segmento B está pejado de suvs e arraçados de suv, desde o ecosport (é basicamente um fiesta B manhoso com saltos altos), o captur, o C3 aircross (a minha mãe trocou o C3 dela de 2004 por um destes de serviço a semana passada, motor 1.6), tens realmente o duster, que deverá ter propostas imbatíveis, o juke, que nem toda a gente gosta, na kia tens o kauai, a mazda com o CX-3, os franceses da PUG com o 2008, o jeep renegade, que tem boa imagem exterior e vê-se pouco, etc, etc, etc. é fazer uma pré-seleção e depois escolher 2 ou 3 e procurar os melhores negócios.

o segmento B está pejado de suvs e arraçados de suv, desde o ecosport (é basicamente um fiesta B manhoso com saltos altos), o captur, o C3 aircross (a minha mãe trocou o C3 dela de 2004 por um destes de serviço a semana passada, motor 1.6), tens realmente o duster, que deverá ter propostas imbatíveis, o juke, que nem toda a gente gosta, na kia tens o kauai, a mazda com o CX-3, os franceses da PUG com o 2008, o jeep renegade, que tem boa imagem exterior e vê-se pouco, etc, etc, etc. é fazer uma pré-seleção e depois escolher 2 ou 3 e procurar os melhores negócios.