Ajuda na compra do próximo carro

JMN

Member
Boa noite

O meu pai está a pensar trocar o seu Jeep Hyundai Galloper (motor a gasóleo - não sei mais pormenores) de 2000 de três portas porque já está a chegar aos 260.000 km e por gasta imenso! (quem o tem sabe o quanto bebe [:D] )

Há dias veio falar comigo para troca e falou-me do Dacia Duster (motor a gasolina) e eu falei-lhe também do Peugeot 2008 (motor a gasolina) porque existe uma promoção na troca de veículo.

Para as pequenas viagens (cidade-quinta e vice-versa) e outras viagens (não muito longas) não compensa comprar a gasóleo.

Que pequenos suv´s (os que referi estão nesse segmento) ou Jeep (não tenho conhecimento nas pesquisas que fiz) é que aconselham?

Obrigado

NOTA: Quer carro que consuma pouco já que o Galloper (como devem saber) consome e muito!

Última edição:
o segmento B está pejado de suvs e arraçados de suv, desde o ecosport (é basicamente um fiesta B manhoso com saltos altos), o captur, o C3 aircross (a minha mãe trocou o C3 dela de 2004 por um destes de serviço a semana passada, motor 1.6), tens realmente o duster, que deverá ter propostas imbatíveis, o juke, que nem toda a gente gosta, na kia tens o kauai, a mazda com o CX-3, os franceses da PUG com o 2008, o jeep renegade, que tem boa imagem exterior e vê-se pouco, etc, etc, etc. é fazer uma pré-seleção e depois escolher 2 ou 3 e procurar os melhores negócios.

o segmento B está pejado de suvs e arraçados de suv, desde o ecosport (é basicamente um fiesta B manhoso com saltos altos), o captur, o C3 aircross (a minha mãe trocou o C3 dela de 2004 por um destes de serviço a semana passada, motor 1.6), tens realmente o duster, que deverá ter propostas imbatíveis, o juke, que nem toda a gente gosta, na kia tens o kauai, a mazda com o CX-3, os franceses da PUG com o 2008, o jeep renegade, que tem boa imagem exterior e vê-se pouco, etc, etc, etc. é fazer uma pré-seleção e depois escolher 2 ou 3 e procurar os melhores negócios.

O EcoSport só se for unidades em stock... porque irá ser descontinuado com entrada do PUMA (que a nível de posicionamento, está acima do mesmo).

Se já estava confuso, fiquei ainda mais [:D]
Falei do Duster e Peugeot porque o Duster devido ao preço baixo (e que cativou mais o meu pai) e Peugeot (através das minhas pesquisas) porque é uma marca mais conhecida e com muitos anos de mercado (fazendo comparação) e também porque já tivemos (há muitos anos atrás) tanto carro como carrinha.

Para aquilo que é preciso (basicamente vai ser semelhante ao que se faz com o Galloper), são umas pequenas viagens (cerca de 30km (casa-quinta e vice-versa), ir até à caça e andar pela cidade, o que sugeres?

Obrigado

Última edição:
Irá manter a opção 4x4? É se for para manter, acho que ficava sossegado com o Galloper.

Conheço o Duster em versão DCI, e já vai tendo pouco de lowcost nas suas características. O carro tem evoluído bem e é uma boa aposta.

Ando agora com um Jeep Renegade 1.6 Mjet, e estou a adorar o carro, pena os consumos daquilo em estrada aberta e pé pesado [:D]. Pena que tenha de o entregar 5a feira.

Ambos em versão 2wd.

Irá manter a opção 4x4? É se for para manter, acho que ficava sossegado com o Galloper.

Conheço o Duster em versão DCI, e já vai tendo pouco de lowcost nas suas características. O carro tem evoluído bem e é uma boa aposta.

Ando agora com um Jeep Renegade 1.6 Mjet, e estou a adorar o carro, pena os consumos daquilo em estrada aberta e pé pesado [:D]. Pena que tenha de o entregar 5a feira.

Ambos em versão 2wd.

Penso que nunca usei (só mesmo para testar) a opção 4x4 que o jeep traz.
O bom dos Galloper são o seu motor mas ultimamente já tem dado problemas e estar a ponderar fazer a troca.

Já não é o primeiro que aqui vem a dizer que seria uma boa opção.
Não conheço a marca nem nenhum dos modelos.
Por isso o meu receio.

Numa pesquisa que fiz e baseando nos extras e nas características base, realço não trazer AC automático, sensores de chuva, vidros eléctricos atrás, faróis Xenon ou Bi-xenon.

Dos que referi até podia retirar os faróis Xenon / Bi-xenon mas não vir com ar condicionado automático, sensores de chuva (luminosidade vêm) e vidros eléctricos atrás acho que é uma falha...

Última edição:
Antes ter ar condicionado (ainda que manual) que não ter. [;)]

Quanto ao sensores de chuva, é daquelas coisas que dispenso.

O ir à caça implica ter terrenos manhosos com subidas íngremes e curvas a meio onde a diferença de regimes de binário máximo possa fazer diferença? Já percebi que 4x4 nem usam...

A Nissan tem 2 SUVs muita jeitosos... um é o Cascais e o outro é o X-Trail...

O ir à caça implica ter terrenos manhosos com subidas íngremes e curvas a meio onde a diferença de regimes de binário máximo possa fazer diferença? Já percebi que 4x4 nem usam...

A Nissan tem 2 SUVs muita jeitosos... um é o Cascais e o outro é o X-Trail...

Para onde costuma ir, o terreno é bom é não nada o que referes.
4x4 não usamos.

Vou por na lista onde já tenho os outros que referiram [:cool:]

Última edição:
@CL, o que me preocupou e fiquei com 'medo' devido ao preço. Não encontrei com motores a gasolina mas penso que não rondará os 10.000 a 15.000€

@Ruie34, comparando esteticamente com os outros suv´s aqui falado, o jeep renegade é mais jeep (se me entendes...) enquanto os outros são mas...mais para o estilo do familiar...de cidade...
Entretanto não encontrei com motores a gasolina mas penso que não rondará os 10.000 a 15.000€

Dito isto, não se pretende gastar muito e para o que é preciso não é preciso carro que se faça de principal...para isso temos o outro.

10-15k esquece X-trail e até Qashqai (eu nunca sei escrever o nome desde carro... para mim é o Cascais!)

Só te fiz aquela pergunta para tentar saber se precisam de um diesel ou se qualquer coisa que ande para a frente pode servir!

O teu pai vai sentir a diferença entre o velho Galloper e outra coisa nova que vai ser um mundo novo, a todos os níveis!

Continuo sem perceber se usam o carro no mato ou apenas para ir tomar o café entre duas lebres. 60km por dia... basta um Fiat 500L... ou um 500X para dar um ar de SUV...

Assim à priori... e como o Caditonuno já disse... O Juke 1.5 é tão giro...

Sei que a estética é só para homens de barba rija! Por isso nem falarei no C-HR 1.2 turbo 2WD da Toyota porque é mesmo só para homens!

10-15k esquece X-trail e até Qashqai (eu nunca sei escrever o nome desde carro... para mim é o Cascais!)

Só te fiz aquela pergunta para tentar saber se precisam de um diesel ou se qualquer coisa que ande para a frente pode servir!

O teu pai vai sentir a diferença entre o velho Galloper e outra coisa nova que vai ser um mundo novo, a todos os níveis!

Continuo sem perceber se usam o carro no mato ou apenas para ir tomar o café entre duas lebres. 60km por dia... basta um Fiat 500L... ou um 500X para dar um ar de SUV...

Assim à priori... e como o Caditonuno já disse... O Juke 1.5 é tão giro...

Sei que a estética é só para homens de barba rija! Por isso nem falarei no C-HR 1.2 turbo 2WD da Toyota porque é mesmo só para homens!

A diesel já o temos, o Galloper que bebe (e bem!) para aí uns 10/11 aos 100k.
Não é qualquer coisa que ande para a frente... tem que ser um carro em condições!

Se já temos o Galloper há imenso tempo é normal no início (talvez) vermos diferença...mas ainda bem porque assim é porque houve evolução no mundo dos carros :)

Expliquei no meu post inicial. Faz-se rotinas diárias (casa-quinta e vice-versa que no total são 30k) mas também para outros locais (p.e. caça onde se certamente se faz mais de 30k) e pequenos trajectos nas redondezas.
Chegamos a conclusão que comprar a diesel não vai compensar devido ao já explicado e também ao consumo que consome.

Última edição:
@CL, o que me preocupou e fiquei com 'medo' devido ao preço. Não encontrei com motores a gasolina mas penso que não rondará os 10.000 a 15.000€

@Ruie34, comparando esteticamente com os outros suv´s aqui falado, o jeep renegade é mais jeep (se me entendes...) enquanto os outros são mas...mais para o estilo do familiar...de cidade...
Entretanto não encontrei com motores a gasolina mas penso que não rondará os 10.000 a 15.000€

Dito isto, não se pretende gastar muito e para o que é preciso não é preciso carro que se faça de principal...para isso temos o outro.

O Renegade só é Jeep de marca. A base é a do 500x.

Voltar
Superior