Ajuda na compra - Mais um chato

paionense

New member
Que tipo de carros gostas?
Gosto de qualquer um. Não sou esquisito.


Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
Em principio segmento B


Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Ford Focus
VW Golf
Honda Civic


Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Sim, com o meu miudo diariamente


Precisarás de levar carga com frequência?
Não


Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
Por volta dos 15 mil, em principio irei manter a quilometragem


Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Essencialmente, será um segundo carro de familia. Circulará mais em estradas citadinas, nacionais e IP´s


Os consumos terão grande importância?
Muita importância


A potência do motor terá grande importância?
Não mas também não queria nenhum pastelão


Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Aprecio mas não é com o carro :D


Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
Valor máximo andará pelos 16/17 mil


Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Vai ter de ser usado mesmo.

Ainda andei a ver os hibridos Toyota mas se não me enganei pagam mais IUC que os carros a diesel, por isso estou inclinado para um diesel a 1.5/1.6. Venho de um carro VW mas tenho algum receio de comprar um agora uma vez que vai ter de ser intervencionado a poderá no futuro perder prestações/consumo. Fiz o test drive num 1.5 da Ford e gostei do motor mas ainda não se sabe dos podres dele pois é novo comparando com o antigo 1.6 mas pelo orçamento só consigo a versão tred e não titanium.
Alguém ajuda?

O que me aconselham?
 
Semi-novo. Olha que a dimensão exterior engana. Eu considero-o um dos segmento B com melhor habitabilidade.

Que carro tens? Golf quê?
 
Vê em alguns sítios as características de cada um...tipo espaço interior,consumos,etc
Analisa bem antes de comprar seja o que for!
E se possível, tenta andar em cada um que queiras,assim sente-se as diferenças entre eles!
De todos os que referes, eu escolhia o Golf....um colega meu tem um 1.6tdi de 2011 e diz que os consumos são bons e o carro em si também!
e vem de um a3 s-line 2.0tdi!
 
Eu conheço os 3 que falei. O meu irmão tem um honda 1.6, já conduzi um golf novo e tb o focus. O golf é aquele que aparenta ter mais espaço. Em termos de interior golf em primeiro depois o honda e depois o focus (não gostei do plástico das portas)
 
Last edited:
Vê em alguns sítios as características de cada um...tipo espaço interior,consumos,etc
Analisa bem antes de comprar seja o que for!
E se possível, tenta andar em cada um que queiras,assim sente-se as diferenças entre eles!
De todos os que referes, eu escolhia o Golf....um colega meu tem um 1.6tdi de 2011 e diz que os consumos são bons e o carro em si também!
e vem de um a3 s-line 2.0tdi!

Um colega meu tem um 1.6TDI, que acaba de receber um orçamento de 4000 euros em injectores e mais umas coisas, porque o carro começou a fumar :sh)
 
O meu problema tem mais a ver com a reparação que os carros da VW têm de levar

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk

Também já conduzi o Honda e fiquei muito agradado com o motor.

No teu caso, o Focus aconselho o 1.0EB 125CV.
 
Porque não tentas ver mesmo nas marcas?os carros de serviço são mais baratos e com poucos kms e ainda se consegue um bom preço!
e para não falar que este mês vai haver muitos carros a serem matriculados e não vendidos, devido ao novo valor do imposto a partir de Abril!!
 
Já estive na Ford de Coimbra. Consigo um focus 1.5 mas a versão trend mas só 18.000€. Mas outras não estive mas duvido que me façam 17000 por um golf ou civic de serviço
 
Mas tens muita pressa na compra??
com calma vais vendo os negócios que aparecem,e com tempo vais decidir qual o melhor!
Ou as vezes tentas juntar mais alguns euros e compras algo melhor/mais recente!
Eu já ando a "mirar" negócios à 2 meses,e em principio só este mês é que vou comprar!!
 
Tens aí umas confusões com segmentos.
Se vens de um Golf e pretendes algo semelhante diria para te manteres no segmento C.
 
Obrigado e dentro destes?

https://olx.pt/anuncio/toyota-auris-1-8-hsd-sport-IDygiWj.html#3fba083185


https://olx.pt/anuncio/ford-focus-1-0-scti-titanium-IDyH5tj.html#f020af1338



https://olx.pt/anuncio/alfa-giulietta-1-6jtd-6-2014-nacional-c-garantia-IDyUYK9.html#f020af1338

tb são boas opções?
 
Back
Top