Ajuda na compra...

F4stT0ny

New member
Bom dia, estou a procura de um carro familiar a diesel(carrinha).

Tenho dois carros para dar de retoma (valor conjunto 6000€) e cerca de 11000 em dinheiro, total de 17000€

Procuro um carro posterior a 2005 dentro dos seguintes modelos A4 Variant, Passat Variant, 159SW, Qashqai...

Segundo o que andei a ler os motores 2.0tdi dao problemas de injectores, o Qashqai da problemas na bomba de oleo, a 159 nao encontrei grandes problemas a nivel de motor mas a reputaçao a njivel de fiabilidade da marca...

Alguem me pode ajudar a escolher? Estou aberto a outros modelos com caracteristicas semelhantes. Aquilo que mais prezo nesta altura e a fiabilidade aliada aos consumos...

Obrigado

O motor da A4 é o mesmo da Passat e o 2.0 não é lá muito famoso. O Qashqai não tem dado problemas, mas o 1.5 parece curto para tanto carro. A 159 não tem nada a assinalar e a reputação a nivel de fiabilidade é coisa do passado. Eu escolhia a Alfa.

Ora bem, os vag´s tratando-se dos 2.0 tdi ponha de lado, pois dão alguns problemas e gastam muito óleo.

A 159Sw é das mais bonitas do mercado, o motor de for o 1.9 Jtdm é uns dos mais fiáveis do mercado, claro se for sempre cuidado, revisões e mudanças de óleo a tempo. Relativamente à fiuabilidade, como diz o RuiTurbo, é coisa do passado e foi mesmo nesse carro que se deu a grande mudança.

O Qashqai é bom carro no geral, mas o motor é curto, apesar de ser fiável.

Eu apontaria, por esse preço uma Vectra de 2007/2008 com o mesmo motor do AlfaRomeo, é um topo de gama da marca Opel e com linha bastante actual e consegues comprar um top extras.

Bons dentro desses tens também Mondeo; Accord, Avensis;

Ora bem, os vag´s tratando-se dos 2.0 tdi ponha de lado, pois dão alguns problemas e gastam muito óleo.

A 159Sw é das mais bonitas do mercado, o motor de for o 1.9 Jtdm é uns dos mais fiáveis do mercado, claro se for sempre cuidado, revisões e mudanças de óleo a tempo. Relativamente à fiuabilidade, como diz o RuiTurbo, é coisa do passado e foi mesmo nesse carro que se deu a grande mudança.

O Qashqai é bom carro no geral, mas o motor é curto, apesar de ser fiável.

Eu apontaria, por esse preço uma Vectra de 2007/2008 com o mesmo motor do AlfaRomeo, é um topo de gama da marca Opel e com linha bastante actual e consegues comprar um top extras.

Bons dentro desses tens também Mondeo; Accord, Avensis;

Os únicos problemas que tiveram foi a fornalha de 2004 e inicio de 2005, depois já não tiveram nenhum problema e posso garantir que são motores bem agradáveis de conduzir.

Eu apostava no 159sw.

Cumpz

Eu apostaria numa 159sw, uma accord, uma skoda octavia break ou uma mazda 6 sw. Era ver um bom exemplar dos desejados a bom preço e fazer negócio.

Cumps

Isso é para rir?

Eu rio-me é com pessoas que pagam o mesmo valor por carros com mais de 100000 km e com uns bons anos em cima, só porque tem a sigla TDI (deve ser alguma sigla mágica, dá ao seu detentor poderes mágicos) ou por ser uma marca com nome (grupo VAG, BMW, Mercedes...).
Tendo em conta o que o criador do tópico pede, o Dacia Duster é uma excelente compra (ainda para mais, tendo em conta a crise que estamos a viver e da qual, não vamos sair tão cedo).
Mesmo em tempos de crise, as pessoas ainda não perderam a mania das grandezas e preferem coisas sobrevalorizadas que dão status social.

Última edição:
Pelo que vejo, de facto a mim a 159 tb me esta a parecer ser a melhor opção, se bem que me parece ter consumos um pouco elevados, alguem me consegue informara correctamente acerca dos mesmo? Em relaçao ao Dacia ja pensei nisso, mas ja tive oportunidade de andar num e a qualidade dos plasticos nao me cativou, por outro lado e um carro muito mais recente...

Outra opçao que ponderei foi a Volvo V50 1.6

Citroën C4 Grand Picasso 2.0 HDI EXCLUSIVE, 18.000 EUR, Rio De Mouro - Standvirtual
http://www.standvirtual.com/carros/Volvo/V50/P5149762/http://www.standvirtual.com/carros/Citroen/C4-Grand-Picasso/P5053622/
http://www.standvirtual.com/carros/Volvo/V50/P2223421/http://www.standvirtual.com/carros/Volvo/V50/P3813240/
Volvo V50 1.6D NIVEL 2 Momentum, 17.900 EUR, Anadia - Standvirtual
Volvo V50 1.6D Momentum, 17.900 EUR, BARCELOS - Standvirtual
Skoda Octavia Break 1.9 TDI ELEGANCE, 17.900 EUR, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual
Nissan X-Trail 2.2 DCI COLUMBIA 4X2, 17.900 EUR, Almada - Standvirtual
Ford Mondeo SW TITANIO-2000 T-DCI, 17.850 EUR, Torres Novas - Standvirtual
Volvo V50 STATIONWAGON 2.0D, 17.850 EUR, Olival - Standvirtual
VW Passat Variant 1.9 TDI BLUEMOTION COMO NOVA, 17.750 EUR, Braga - Standvirtual
Saab 95 SportWagon Vector 150 CV, 17.500 EUR, Coimbra - Standvirtual
Toyota RAV4 2.0 D-4D 5 PORTAS NACIONAL, 17.500 EUR, Penafiel - Standvirtual
Alfa Romeo 159 Sportwagon 150 CV 2007, 17.499 EUR, Porto - Standvirtual
Peugeot 407 SW 2.0 HDI GPS/TECTO NACIONAL, 17.250 EUR, Alcoitão - Standvirtual
Jaguar X-Type SW 2.0 D EXECUTIVE, 17.250 EUR, PINHEIRO DA BEMPOSTA - Standvirtual
Skoda Octavia Break 1.9 TDI SPORTLINE, 16.999 EUR, MADALENA-PAREDES - Standvirtual
Renault Laguna Break 2.0cc NAC. LVR Station Dyn.S, 16.990 EUR, Pedras Rubras Maia - Standvirtual
Renault Scénic 2.0dCi SE Exclusive 150cv, 16.900 EUR, Coruche - Standvirtual
Skoda Octavia Break 1.9 Tdi Elegance, 16.900 EUR, Fernão Ferro - Standvirtual
VW Touran 1.9 TDI 105cv cx.6vel. 7lug., 16.900 EUR, Sobreda/Almada - Standvirtual
Volvo V50 2000 D 138cv R. Marca 2006, 16.900 EUR, Portimao - Standvirtual
Toyota Avensis 2.0 D-4D Station SOL, 16.800 EUR, Fatima/ Loureira - Standvirtual
Volvo V50 1.6 D N?vel 3, 16.750 EUR, Santa Maria Da Feira - Standvirtual

Eu rio-me é com pessoas que pagam o mesmo valor por carros com mais de 100000 km e com uns bons anos em cima, só porque tem a sigla TDI (deve ser alguma sigla mágica, dá ao seu detentor poderes mágicos) ou por ser uma marca com nome (grupo VAG, BMW, Mercedes...).
Tendo em conta o que o criador do tópico pede, o Dacia Duster é uma excelente compra (ainda para mais, tendo em conta a crise que estamos a viver e da qual, não vamos sair tão cedo).
Mesmo em tempos de crise, as pessoas ainda não perderam a mania das grandezas e preferem coisas sobrevalorizadas que dão status social.

Desde que tenha as letras "TDI" com o "i" pintado de vermelho com centenas de kms em cima e a beber óleo como gasóleo é uma boa aposta :)

Um Dacia Duster semi-novo "DCI" não presta, é carro de pobre feito num país de leste :) Esta mentalidade TUGA...

De acordo, o status neste país vale tudo...eu ia para uma 159/vectra ou octavia, sendo que tenho uma vectra e por isso posso te dizer que é excelente

Voltar
Superior