Ajuda na escolha A4 vs 320d

mrsantos

New member
Boa Tarde para todos.
Sou visitante à muito tempo, mas sem grande participação activa. Lanço este pedido de ajuda, para ter a vossa opinião e me ajudarem na minha escolha.
Vou trocar a minha Renault Laguna 1.9DCi Break de 2001 e estou indeciso entre duas hipoteses:
- Audi A4 Avant 2.0TDi pack Sport
Viatura 0 Kms, matriculada em Julho, que consigo pelo excelente(penso eu) preço de 40.500€
- BMW 320d Touring com pack Confort e JLL 17", de serviço, matricula de Fevereiro de 2006 com 17.000Kms, pelo preço de 43.000€.

Diga-me a vossa opinião e ajudem-me na minha escolha.

Obrigado

a ser comprado nas mesmas condiçoes iria para a bmw (isto por preferir as caracteristicas dinamicas desta).
porém, como na situaçao que descreve a BM é carro de serviço penso que deva optar pela audi, já que os carros de serviço podem nem sempre ser muito bem tratados e nesta fase da vida um mau tratamento pode arruiná-los para sempre.

Se a Avensis D-4D puder ser opção...

Station Wagon 2.0 D-4D 125 Cx. manual de 6 veloc. - 34.405,00
Station Wagon 2.2 D-4D 180 Cx. manual de 6 veloc. Sol (D-4D 180) - 42.150,00

Se não, vai pela BMW. ;)

Quando vi o topico já te ia dizer para comprares o 320d,mas dadas as circunstancias a A4 é a escolha racional e não ficas mal servido.

Apesar de ter um Audi (neste fórum temos de defender a marca do nosso carro com "unhas e dentes"... :D) sugiro a compra da 320d.

Agora se fosse a A4 2.0 TDI 170...

São dois excelentes carros, principalmente para quem priveligia a dinâmica em carros familiares. O BMW é genericamente melhor, mas nesse caso entre novo e 2ª mão, preferia o novo.

acho k n ha duvidas, entre um em 2ª mão e um novo...Audi!

se fosse nas mesmas condições (€) a escolha talvez fosse outra

mas se o € fosse meu comprava outra marca de certeza, ha melhores negocios nesse segmento

Depende se gostas de prazer de conduzir e dinamica e velocidades max alta -> BMW
A audi tem menos 23cv mas é um bom motor,bebe algum oleo mas é nova,mas é claramente um modelo em fim da vida...por o exemplo a 320d é recente por isso no futuro a 320d vai ser mais valorizada

Obrigado pelas vossas respostas.

A vossa inclinação pela Audi, por ser nova, é também a minha ideia.
A minha indecisão, tem a ver com o facto de a BMW ser ligeiramente mais espacosa em termos de lugares traseiros e bagagem, alem de dinamicamente ser mais agradável. O problema é ter 17.000kms em apenas 4 meses...
No entanto, o negócio desta Audi, parece-me ser irresistível...

Um abraço

É dificil...A Audi é nova e mais barata,por outro lado a BMW é melhor(globalmente),masi potente e terá um maior valor comercial,pois saiu há pouco tempo. Um dia mais tarde quando a venderes,ninguém saberá se a compraste nova ou se era de serviço,além disso ainda tem garantia de mais 1 ano e meio.
Mas um carro novo,é sempre um carro novo.
Em relação ao equipamento,quais são as principais diferenças? Esse preço(Audi) parece-me excelente!

Voltar
Superior