Ajuda na escolha de tractor

Aadf

New member
Boa tarde, em primeiro lugar devo dizer que tenho pouca experiência com tractor mas sei manobrar um pois tive a oportunidade de praticar na ESAC no entanto nao percebo nada deles.
O que pretendia era um tractor que me permitisse lavrar e fresar uma area de cerca de 8000 m2 em Arganil, a inclinação do terreno é muito pouco acentuada.

Gostaria de saber quantos Cv e quantos cilindros terá de ter o trator indicado para estas operações e mais uma ou outra do tipo usar um subsolador ou um balde frontal para pequenos arranjos nas passagens vicinais.

Ouvi falar de mini tratores do genero kubota B7001, e estaria mais inclinado para este genero de tratores visto que em segunda mão se encontram nos valores entre os 1500 a 2500€.

A segurança também é um fator importante nesta escolha. Obrigado e bom dia meus caros.

o meu pai tem tratores... um deles tem cerca de 80cv e trabalha numa área de 3,5 hectares. Diria que convém ter sempre tracção às 4.
Procura os que têm menos eletronica.
Acho que não consegui dar grande ajuda... e são "bitaites" de quem houve falar (pouco) de tratores.

É assim, eu não recomendo esses mini-tractores. Têm pouca estrutura, potência e peso, e fiabilidade não é a melhor.

Na minha opinião, penso que para fresar, lavrar, e esse tipo de actividade seja algo entre 45-65 CV, com tracção dupla ou simples. Para trabalhar com um carregador frontal ou subsolador, aconselho com tracção e algum lastro.

Número de cilindros, algo entre 3 e 4, para a potência recomendada.

A maior condicionante é que com menos de 5000 euros não encontras grande coisa.

Se for para trabalhar sem tracção, aconselho Fiat 450/480/540/640, com respectivamente 45, 48, 54, e 64 cavalos, que são máquinas de guerra e que aguentam muito bem trabalhos duros e até maus tratos, bem como os John Deere 1120/1030 e outros modelos, de tamanhos equivalentes.

Back