[Comparativo] Ajuda na escolha

CO2

Banido
Boas

Tenho ultimamente andado a sondar o mercado de usados a ver o que aparece.

Por isso andei a ver estas opções e para os mais entendidos que feedback têm destes carros e stands e se sabem qual a origem destes carros, pela matricula se alguém puder ajudar e se os preços estão dentro da media, agradeço:

Nota, o meu carro tem 21 anos neste momento, já o tenho há 13, por isso as coisas nas minhas mãos duram bastante.

https://www.carnext.com/pt-pt/carros/audi/a5/5sqx3-5aa4-2wj1/

este aqui chamou me mais a atenção por ter um interior mais interessante face ao do link acima

https://www.santogal.pt/car-detail/audi/a5/a5-sb-2-0-tdi-s-line/usado/286221

De resto no olx, custo justo e ST, não há nada de 2015 para a frente, pouca oferta.

Tu não queres propriamente ajuda na escolha, já decidiste o modelo, só te faltou dizer qual o orçamento máximo.
Podes editar o título do tópico para "Compra de A5 Sportback".
Quando muito, queres dicas quanto aos vendedores...

Não dá para editar o titulo.

Mas pronto vai de acordo com o que disseste, até aos 27 mil € ou menos, versão sport ou sline

Opiniões de quem o tem e feedback dos stands que deixei.

Ajuda na escolha

Contas feitas nesse carro azul

28.286€ ja com despesas de envio e burocracias da santogal.

Entrada de 5000€

Garantia de 1 ano, engloba tudo menos peças de desgaste, pneus etc.

+ despesas de financiamento 850€ que podem ser pagas no momento ou diluir na mensalidade

A 10 anos= 340€/mês

Ganham 17.514€ só em juros.

Estou perplexo.

O pagar 340€ é o menos, mas sim o absurdo de juros.:sh)

Alguem mais entendido no assunto que se chegue à frente.

Última edição:
Gosto muito desse modelo e também seria um dos potenciais interessados num carro desses se tivesse agora para trocar. Portanto, tens bom gosto[:D]

De resto, 17 514 € em juros...PQP essa treta toda. Nem em sonhos faria uma compra nesses moldes.

Vou ter de fazer a pergunta difícil. Tens capacidade de manter um A5 e correspondente crédito?
É que quando se começa a fazer muitas contas.. é porque por norma a resposta é "não"

Gosto muito desse modelo e também seria um dos potenciais interessados num carro desses se tivesse agora para trocar. Portanto, tens bom gosto[:D]

De resto, 17 514 € em juros...PQP essa treta toda. Nem em sonhos faria uma compra nesses moldes.

17 mil em juros compra outro B8, se não for um a5, um a4 [:D]

Consigo, mas aquela enormidade de juros tira a vontade a qualquer um.

Poderia eventualmente passar para metade do tempo, neste caso 5 anos, como é 10 anos, dá a sensação que a prestação é "leve".

Última edição:
Consigo, mas aquela enormidade de juros tira a vontade a qualquer um.

Poderia eventualmente passar para metade do tempo, neste caso 5 anos, como é 10 anos, dá a sensação que a prestação é "leve".

Eu jamais faria um empréstimo nesses moldes! Fica te o carro em 40000€
Também fiz um empréstimo a 120 meses, mas foi num carro novinho, com manutenções incluídas e garantia de 7 anos! E fiquei a pagar metade do valor mensal que vais pagar, agora arrotar 340€ todos os meses, num carro já com 4 anos, durante 10 anos, quando o acabares de pagar já ele têm 15 anos quase, tá bom para o abate! (Ironia)

Eu jamais faria um empréstimo nesses moldes! Fica te o carro em 40000€
Também fiz um empréstimo a 120 meses, mas foi num carro novinho, com manutenções incluídas e garantia de 7 anos! E fiquei a pagar metade do valor mensal que vais pagar, agora arrotar 340€ todos os meses, num carro já com 4 anos, durante 10 anos, quando o acabares de pagar já ele têm 15 anos quase, tá bom para o abate! (Ironia)

Sinceramente não sei como funciona o credito para novos, seria mais vantajoso?

Depende sempre da marca.

E eu vou fazer outra pergunta/desafio mais difícil...

Porque não ponderas comprar outro carro?
Um que não te obrigue a fazer crédito por 10 anos ou a ter uma prestação tão elevada?
E tendo crédito em moldes mais "alargados", não seria mesmo melhor comprar novo?

E eu vou fazer outra pergunta/desafio mais difícil...

Porque não ponderas comprar outro carro?
Um que não te obrigue a fazer crédito por 10 anos ou a ter uma prestação tão elevada?
E tendo crédito em moldes mais "alargados", não seria mesmo melhor comprar novo?

Como já tenho dito por aqui, estou bem servido, tenho um A4 de 98, que é meter gasoleo e andar, e já o tenho há 13 anos, nada a apontar tirando o facto de ter 21 anos, os 381mil KM feitos são apenas numeros e está em muito bom estado para a sua idade.

Poderia ir para um modelo mais abaixo, um A4 B8(.5) com 150mil km, mas a preço mais simpatico e com prestações mais curtas.

Quanto a novo, um A4 B9 manda-se para os 50 mil €, falta saber se realmente compensava.

Isto por mero capricho, já que uma pessoa trabalha, ao menos que tenha qualquer coisa.

Obrigado Scientist

O A3, meh

O A4 B7, é sline só de autocolantes e depois é um motor é conhecido por varios problemas.

E o ultimo B8 está com um preço interessante, o interiror é simplório, falta saber se os KM são reais, pois em 8 anos andou muito pouco, gostava de saber onde esse pessoal vai buscar esses carros e assim acho que ia conseguir um preço ainda melhor.

Obrigado Scientist

O A3, meh

O A4 B7, é sline só de autocolantes e depois é um motor é conhecido por varios problemas.

E o ultimo B8 está com um preço interessante, o interiror é simplório, falta saber se os KM são reais, pois em 8 anos andou muito pouco, gostava de saber onde esse pessoal vai buscar esses carros e assim acho que ia conseguir um preço ainda melhor.

Por acaso acho o A3 Limousine interessante, mas o outro é mais banal, sim. E não se venderam muitos com o 2.0 TDi...

Maioria é tudo 1.6 tdi, é um motor que não me inspira fiabilidade, parece um chocalho de latas a baterem umas nas outras.

Sobre o A4 b8, onde vai aquele pessoal buscar esses carros? Existe algum local onde eles existam para comprar e depois para quem quiser fazer a revenda?

Na descrição diz proveniente de financeira.

Alguem entendido no assunto?

Voltar
Superior