Ajuda: Nivel do óleo - asneira

JoseTomas

New member
Boa noite a todos!
Acho que fiz uma asneira e não sei se é grave.
O meu carro tinha uma pequena fuga de óleo e decidi completar o nível. A minha ignorância neste assunto fazia-me crer que era suposto encher até à tampa do óleo. Não fiz tanto assim, mas devo ter 1 litro a mais. O carro é um pug 406 que leva 4.25 litros. Deve ter um pouco mais de 5 litros. Isto é grave? Posso andar com o carro assim ou devo corrigir o nível rapidamente.

Obrigado

Duvido até k ele sequer pegue [xx(]
Faz o seguinte: arranja um tubo dakeles fininhos transparentes e maleaveis e tenta chupar o oleo, depois viras o tubo para 1 recipiente. Pode ser k resulte.....

É tirar. Nem convinha andar com ele. Se for o 2.0 HDi é preciso tirar a capa por debaixo do motor afim de tirar o óleo em excesso. Não vai ser fácil de o fazer em casa. E se se enganou a pôr o óleo se calhar o melhor é chamar alguém entendido no assunto.

Cumprimentos

uii

pareces um cliente de um primo meu...

foi comprar 5 litros de oleo..

passado meia hora, volta la para mais 5, passado outra meia hora, volta outra vez...

tve de perguntar para q era tanto oleo..

estava tb a tentar encher ate a tampa... :S

citação:Originalmente colocada por mario_renato

uii

passado meia hora, volta la para mais 5, passado outra meia hora, volta outra vez...

[8)][8)][8)]

[}:)]

uii

[}:)][}:)]

Não andes com o carro assim.

É mto simples, tens um bujão no carter, desaperta até começar a sair um fio de oleo, não o tires todo.

Depois é so tirar com cuidado e controlando até ao nivel desejado.

Não deites o oleo para o chao, usa um recipiente.

citação:Originalmente colocada por nuno_leao

Retira urgentemente ou vai dar barraca das grandes!!!!

Oh pá... Pode até nem ser urgentemente...

Desde que ele não ponha o carro a trabalhar :D:D:D

A sério isso foi mesmo muito. É melhor retirar algum. Dá um pouco mais de trabalho, mas é o melhor...

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

[}:)]

uii

[}:)][}:)]

[}:)][}:)][}:)][8]

É melhor tirares isso e não ponhas o motor em funcionamento, ou corres um grande risco de motor dar as últimas

Basta estar acima do nível máximo na vareta para poder trazer problemas, em especial o desgaste prematuro dos segmentos.

Cheio até à tampa é para estoirar o motor...

Penso que já foi tudo dito.
Colocar em funcionamento um motor com oleo a mais ( e bem mais neste caso), é estar a fazer com que o motor tenha excesso de pressão de oleo no seu interior.

Se isso é um TD então caso andes com ele habilitas-te a que o turbo comece a chupar o óleo e o mesmo comece a ser queimado. Depois só pára quando estoirar.

Back