DarthVader1933
New member
Tenho um disco de 40 mas só reconheçe 30G!
alguem sabe como posso fazer reconheçer td sem formatar?
Obrigado
alguem sabe como posso fazer reconheçer td sem formatar?
Obrigado
é um pentium4 2.6!citação:Originalmente colocada por Im-Ho-Tep
o teu pc é antigo? pode ser os junpers mal colocados.
exacto era isso que ia dizer,mas passou para 29!citação:Originalmente colocada por ARDav
Já com um de 40 a perca foi menor - 37 disponíveis
é mt faz-me falta!citação:Originalmente colocada por _robie_
Nem sempre os discos têm o tamanho real que vem na etiqueta, por ex: um de 20gb, na ralidade tem 18 e kker coisa gb!, mas Darth essa diferença é muita!
mas para fazer isso tenho que formatar?citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Pode ser a bios que precise de ser actualizada para reconhecer toda a capacidade REAL do HD...
onde posso sacar?citação:Originalmente colocada por Nthor
Esses 10gb não reconhecidos deve ser pq o disco não foi bem particionado.
O windows tem uma ferramenta que o faz sem teres de formatar o disco, mas mesmo bom é o partition magic.
Na loja do costume...citação:Originalmente colocada por Darth Vader
onde posso sacar?
citação:Originalmente colocada por worldtiki
G, gb, GB, Gb, gB... tudo errado [:0]
Depois admiram-se que faltam bytes.
A capacidade dos discos é medida em GiB.
Mesmo assim a diferença é maior do que seria o esperado (~7% para 25%), portanto tens outro problema... sistema operativo, bios, ...
citação:Originalmente colocada por Darth Vader
O windows tem uma ferramenta que o faz sem teres de formatar o disco, mas mesmo bom é o partition magic.
existe mt probabilidade de perder tudo?citação:Originalmente colocada por Pedrocas
citação:Originalmente colocada por Darth Vader
Com uma diferença dessas, só pode ser problema de partições, deves ter esses 10 GB particionados noutro formato, talvez e por isso o Windows não os reconhece...
O melhor mesmo é instalares o Partition Magic, reformatares essa partição e fundi-la à tua partição "normal"...
Mas olha que às vezes isso dá problemas, portanto é melhor fazeres uma cópia de segurança de tudo o que de mais importante tens no pc...
O ideal seria formatar o disco por completo e, com a ajuda de uma disquete de arranque, usares o comando FDISK para apagares essas partições, criares uma unica partição nova e voltares a instalar o Windows w restantes programas...
Já tive alguns problemas com partições e a solução foi fazer isto que escrevi acima...