[Sociedade] Ajuda! O que é um "Smart Casual dress code"?

CL

Banido
É para ir à Opera de Viena ver uma ópera e um ballet, em duas ocasiões distintas, mas dizem que "até é aceitável um Smart Casual dress code, desde que não me importe de parecer um turista e que toda a gente fique a olhar para mim..."

Vou de Ryanair, são uns 10-11 dias, não pago bagagem extra! Portanto é aquela malita que mal dá para duas cuecas e 2 pares de meias e pouco mais... não vou lá meter um fatito e uma camisa só para ir à ópera... chega lá tudo feito num molho de bróculos! Posso mandar passar a ferro no hotel... mas... prefiro lá meter um pullover dos grossos, umas calças de inverno e um blusão para o frio/neve porque lá estarão 15ºC no máximo e uns 4ºC à noite...

E ainda têm que lá caber os sapatos pretos e bem engraxados...

A questão é mesmo... o que é um Smart Casual para estar mais ou menos decentemente no meio da nata dos smokings e fraques? [:blush:]

E logo agora que não vou levar o Aston Martin... senão não teria problema em meter o fato e os sapatos no porta-bagagens e mandar estacionar o carro nas redondezas... tipo 007 [:D]

É para ir à Opera de Viena ver uma ópera e um ballet, em duas ocasiões distintas, mas dizem que "até é aceitável um Smart Casual dress code, desde que não me importe de parecer um turista e que toda a gente fique a olhar para mim..."

Vou de Ryanair, são uns 10-11 dias, não pago bagagem extra! Portanto é aquela malita que mal dá para duas cuecas e 2 pares de meias e pouco mais... não vou lá meter um fatito e uma camisa só para ir à ópera... chega lá tudo feito num molho de bróculos! Posso mandar passar a ferro no hotel... mas... prefiro lá meter um pullover dos grossos, umas calças de inverno e um blusão para o frio/neve porque lá estarão 15ºC no máximo e uns 4ºC à noite...

A questão é mesmo... o que é um Smart Casual para estar mais ou menos decentemente no meio da nata dos smokings e fraques? [:blush:]

E logo agora que não vou levar o Aston Martin... senão não teria problema em meter o fato e os sapatos no porta-bagagens e mandar estacionar o carro nas redondezas... tipo 007 [:D]

Já fui à Ópera em Viena, fui vestido normalmente, calça de ganga, camisa e casaco. Desde que não vás em tronco nú e calções não deverás ter problemas.

Essa roupa toda para essa temperatura é sinal que a idade já pesa.

Smart casual seria calças ( chinos por exemplo )e camisa para mim. Aliás, quando fui a Opera em Viena foi precisamente assim.

Eu já vi como vão os outros... e não quero passar vergonhas!

Já tenho o outfit destinado... não levo sapatos pretos! Nem fatinho escuro!

É mesmo à appartenente a una delle numerose famiglie mafiose milanesi!

IMG-20211012-WA0005.jpg

Tenho é que começar a fazer dieta amanhã porque as calças encolheram... :sh)

sapatos-opera.jpg

Mas hoje vamos lá fazer umas massas com molho de chourição, muita cebola, uns tempêros, muito tomate, pouco sal e muitas natas! E um bocadinho de queijo parmesão (e umas gotas de limão...)

A dieta começa amanhã! [:D]

Ah CL, acho que vai correr bem!

Lembraste-me de uma cena há uns bons anos, num grupo de trabalho recebemos todos um e-mail com instruções para um evento importante e tinha uma instrução com um dress code que ninguém sabia o que era ao certo [:D]

Retirava a carteira.

A côr-de-rosa? Achava eu que ficaria bem... [:D]

Fonix... vocês não perdoam nada!

Tá bem... eu levo uma mais pequena, em castanho, só para as notas, moedas e certificado energético... ou sanitário ou o caraças... que caraças... :sh)

Eu sei que alguém falou aí atrás na roupa a mais para o Inverno... não é nunca demais! Já lá rapei muito frio em Janeiro... não me enganam duas vezes!

E nesse mesmo Janeiro andei lá quase nú (só com calções, é claro!) a nadar em água morna com neve a cair-me na tola. E vou repetir desta vez! Mas sem neve... só que 4-6ºC naquele sítio é frio na mesma!

Não interessa quantas bjecas já bebemos ou de que qualidade, e eles têm lá tão boas..., ao fim de meia-hora na rua já congelaram os tim-tins todos... [:D]

Mas gosto muito de Viena... [;)]

Calcas, camisa e blazer.

Uns bons sapatos e um bom relógio.

Depois um sobretudo e um cachecol.

Muito frio na rua e um calor infernal dentro dos edifícios.

Só em Portugal é que se passa frio… é essa a verdade! [:D]

Ah CL, acho que vai correr bem!

Lembraste-me de uma cena há uns bons anos, num grupo de trabalho recebemos todos um e-mail com instruções para um evento importante e tinha uma instrução com um dress code que ninguém sabia o que era ao certo [:D]

A malta deve julgar que eu estava a brincar... mas entretanto falei com um casal de lá que irá connosco (para ver se serão nossos clientes...) não posso dar barraca! E eles deram um lamiré de como é costume lá irem... eles vão de preto/cinzento...

a minha mulher em 3 coisinhas do Roberto dos Cavalos (um par de sapatos de salto de 2 metros, uma malinha que mal cabem 2 maços de cigarros e mais uma mreda qualquer echarpe ou que caraças foi... gastou-me o que eu estava a guardar para reparar o motor do carro pró ano... e já nem falo no vestido de noite e no casaco... coitadas das mulheres que nunca têm nada para vestir!)

Eu fui ao roupeiro e fiz um dó li tá... saíu aquele!

Que se lixe... vou à mafioso mas é de Milão! [:D]

Smart Casual é sem gravata.
Mas camisa e casaco fica bem.

Mas eu não iria de fato completo.
Jeans escuros, uns sapatos bons e uma camisa e casaco e está feito.

Voltar
Superior