ajuda onde investir 250.000€ com risco nulo.

o melhor é ele ir falar com vários bancos, coloque os bancos ao barulho e veja o que lhe oferecem. Certamente que consegue sem grandes problemas um valor entre 700 a 800 euros com risco nulo. depois apesar de ser um valor baixo, ainda vai ter pelo menos uma pensão minima da Segurança Social, ou não?

kuanto á segurança social axo k nao,pelo menos enkuato tava em tribunal com a seguradora,a segurança social dizia k o seguro é k tinha k pagar. agora nao sei.

citação:Originalmente colocada por MrC4

kuanto á segurança social axo k nao,pelo menos enkuato tava em tribunal com a seguradora,a segurança social dizia k o seguro é k tinha k pagar. agora nao sei.

se o homem ficou inválido para trabalhar então deve ter direito pelo menos minima, claro que nunca seria a reforma a que teria direito se continua-se a trabalhar e se reformasse normalmente.

o homem que se informe melhor na segurança social, pq se ele andou e nos andamos a descontar todos os meses 11% do nosso ordenado, tem que ser para alguma coisa.

citação:Originalmente colocada por psantos

se o homem ficou inválido para trabalhar então deve ter direito pelo menos minima, claro que nunca seria a reforma a que teria direito se continua-se a trabalhar e se reformasse normalmente.

o homem que se informe melhor na segurança social, pq se ele andou e nos andamos a descontar todos os meses 11% do nosso ordenado, tem que ser para alguma coisa.

pode ser reformado por invalidez... mas depois é calculado peloas anos que trabalhou mas penso que n há de ser - que uns 300€ de reforma... isto pq os volhotes que nunca trabalharam recebem à volta de 200€... este.. como trabalhou... há de receber mais... depois tem outro tipo de regalias em tremos de impostos... - irs... e descontos em certo tipo de compras

Sou também adepto do investimento imobiliário!
Com esse dinheiro, consegues comprar 2 casas de 100 000€/120 000€ junto ao metro (T1/T2).
Depois é só alugar a estudantes ou a quem aparecer.
O resto guarda, poe a render, etc.
Era o que eu faria.

Se alugar cada casa por 350/500€ por mês já se tem um rendimento razoavel.

Não acho q a compra de casas corresponda a risco nulo.

Comparando sits. Nas contas a prazo normalmente não há quaisquer comissões. O IRS é cálculado por eles. basicamente a única coisa q a pessoa tem q fazer é assinar um papel.

Nos certificados tb não qq comissão.

No imobiliário no minimo há despesas notariais, imposto de selo, IMI. E dps há o grande risco de ou não se encontrar de todo potenciais arrendatários ou n encontrar quem esteja disponivel a pagar o q queremos. Além do mais há sp o risco de desvalorização do imóvel. Deste ponto de vistas o investimento em imóveis não representa por mais voltas q se dê risco nulo.

Eu investiria 505 do capital em imobiliário(que na minha opinião se for feito por um profissional conhecedor é um risco MUITO minimo)

Os outros 50% em Capital de risco nulo mas bem negociado com vários bancos... !

Com risco nulo,as rentabilidades vão ser muito reduzidas a tal ponto q apenas chegam para assegurar um nível mínimo de vida ao teu amigo.

O meu conselho é alocar grande parte do capital(80%) em activos sem risco e com a outra parte arranjar uma solução de investimento mais rentável com consciência do risco. A "consciência" do risco pode ser transferida para profissionais e nesse sentido existem diversas instituições a prestar serviços de gestão de fundos e carteiras. E estou a falar de instituições credíveis,mas mesmo eles n prometem "mundos e fundos"...

Agora desengane-se quem pensa q existem aplicações sem rico com rentabildiades de 10%/ano...

JDEM,em k banco esses 4%?

BES, mas estive a negociar para 500k eur e existe um histórico familiar elevado com o banco/balcão!

Acabei por fazer outra aplicação (com algum risco) no Barclays.

Mas os 4% líquido foi o melhor que consegui, sem risco!

250k é muito dinheiro...

Num depósito a prazo não arranjas melhor que o do BPN, nem sequer os CA são opção, pois com as alterações que aí vêm não chegarão aos 4% e só no longo prazo...

O melhor seria investir uma boa parte nesse depósito e a outra parte em algo mais arriscado tipo fundos de acções...

4% likido ja é um valor razoavel,atendendo a k o risco é nulo,mas nao ta a conseguir xegar a esse valor com 250k,tmb ainda nao contactou o bes. vou tentar.

Bem vou dar a minha opinião baseada na experiência que tenho.

Eu com 250 mil euros, pegava em 100 mil euros e punha a prazo e esquecia que esse dinheiro existe.

Com os 150 mil euros comprava 3 lojas, a 50 mil euros cada e com uma renda mensal de cerca de 400€, ora isso somado dá uma quantia mensal de 1200 €, o que já não é mau!

Os imóveis e mais concretamente as lojas para comércio são um excelente investimento, recebe-se as rendas mensais, e após muitos anos a loja ainda vale o mesmo ou tem tendência para valorizar!

Não investiria em apartamentos porque em caso de falta de pagamento da renda, é mais difícil "pôr na rua" o inquilino.
Acresce ainda o facto de num apartamento ter muito mais para partir que numa loja (ex: persianas, janelas, portas, casas de banho, etc)

Arriscando um bocado podia comprar as tais 2 lojas e depois com 50 mil € ia a um leilão e comprava 1 ou 2 imóveis para revenda.

Voltar
Superior