[Ajuda/Opiniões] Compra de carro - 3000€

Mashahiro

New member
Ora viva malta.

Anda à procura de um carro para o fim de semana, que até poderá se tornar carro do " dia a dia", ocasionalmente. O orçamento vai até 3000€. Consumos não é preocupação. Desde não gaste 20l/100.[:D] Procuro algo minimamente fiavel e com "veneno", divertido. O orçamento é algo limitado para isso eu sei, mas pelo que vejo ainda dá para algumas coisas...saxo cup, 106 gti, opel calibra.......certo?

Gostava de algumas opiniões vossas e que carros até este orçamento com estas caracteristicas, me aconselham.

Abraço ! :)

Eu tenho encontrado alguns, poucos, em estado razoavel, até aos 150.000 km's. E alguns ainda originais.... sei é pouco sobre eles, etc e vim aqui pedir ajuda, entao.

Mas queria mais hipoteses, diversificar o meu leque, se possivel com esse orçamento. (Ja encontrei primeras gt's, alfas 156 1.8 ts....mas não sei o que melhor fazer e os que melhor se enquadram.)

Esqueçe os saxos cup e os 106 gti. Garanto que 95% desses modelos que existem no mercado já tão todos alterados e as matriculas na lista negra da policia.

Cadit, obrigado, reparei nisso agora mesmo.

Vi também um Primera 2.0 GT p11 e um toyota celica 2.0 gt. São bons carros, interessantes?

Não. É segundo carro, para pequenas diversões de fim de semana, mas também algo "civilizado" para a mulher cá de casa usar.

Eu não tenho noção do que se pode arranjar com este orçamento, confesso, por isso vos peço opinião. ;) ao ver no SV uns gti's e gt's...pensei que bem puxado até dava. Mas já vi que pelo orçamento devo ter que ficar pelos Ibizas/polos 16v sport,etc. O que não era bem o pretendido mas...?

Não. É segundo carro, para pequenas diversões de fim de semana, mas também algo "civilizado" para a mulher cá de casa usar.

Eu não tenho noção do que se pode arranjar com este orçamento, confesso, por isso vos peço opinião. ;) ao ver no SV uns gti's e gt's...pensei que bem puxado até dava. Mas já vi que pelo orçamento devo ter que ficar pelos Ibizas/polos 16v sport,etc. O que não era bem o pretendido mas...?

Mas é a escolha mais "racional", porque mais vale dar 3.000 por um 1.2/1.4 mas um coisa em condições do que um GT/GTi/Turbo IE ou afins e meteres-te em despesas extraordinárias...

Então procura na ordem dos 1.4/1.6 está mais adequado? Sim porque polos 1.4 16v há até alguns..inclusive um ou outro 1.6 gti com tudo em ordem, e livro.

Mas é a escolha mais "racional", porque mais vale dar 3.000 por um 1.2/1.4 mas um coisa em condições do que um GT/GTi/Turbo IE ou afins e meteres-te em despesas extraordinárias...

Incorrecto porque ??

Porque o user vai utiliza-lo para umas gazadas , logo tem outro carro .

Por isso que compre um carrito bom , e depois o arranje aos poucos já que nao é para o dia a dia e fica com um carro impecavel .

Por acaso estou a fazer o mesmo xD

Ok já sei as cilindradas pretendidas, e agora... Preferência por marcas?

Não tenho preferência ! Desde seja minimamente fiavel....

Avant, tinha visto precisamente esses mesmos, muito obrigado ! ... mas tinha receio em relação ao Nissan e Punto Hgt....fiquei na duvida se estavam a bom preço e se eram bons, pois desconheço-os, nunca tive contacto com eles.

Eu optava por um 106 GTI ou Saxo Cup.

Tem muitas vantagens uma das quais o numero infinito de peças, baratas, que há em cada esquina para estes carros. Além do mais, são carros que podem facilmente ser conduzidos por senhoras

Eu queria ver o anuncio do Punto HGT mas não se encontra disponível, sempre gostei desse Punto, é/era uma boa opção e as "ladies" adoram conduzir puntos

UP !!

P.S.: Em termos de andamento como são o Calibra 2.0 16v 150cv e o Celica 2.0 16v 160cv? Bom andamento?

Sim, muito bom andamento se inserirmos esses carros na respectiva época em que foram lançados...

Eu ponderava a sério o Honda Civic VTi apr:)

Back