Ajuda para compra de segmento B espaçoso.

Batas

New member
Olá. Fui incumbido da escolha de um segmento B. As caraterísticas mais valorizadas são espaço e conforto. Pronto, é isso :).

De resto, será a motorização de entrada de gama a gasolina com equipamento básico, sendo importante apenas o AC manual, já que DA todos têm.

Alguém tem opinião sobre a habitabilidade dos segmentos B mais em voga hoje em dia? Passei por isto há relativamente pouco tempo, mas foi no segmento C...

Que tipo de carros gostas? Qualquer.

Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (B - Utilitário)

Que marcas e modelos gostas e equacionas? Para já, todas.

Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Algumas vezes. Importante a facilidade de acesso.

Precisarás de levar carga com frequência? Pouca.

Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Muito pouca. Mesmo.

Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não

Os consumos terão grande importância? Não.

A potência do motor terá grande importância? Não.

Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.

Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? O valor de um segmento B. Até uns 15k...

Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo.

Última edição:
Skoda Rapid spaceback 1.2 tsi 86CV Activ (base) 15mil e poucos euros preços de configurador já com AC manual

5.jpg

Não me tinha lembrado do Skoda ;)

Estive a configurar o Mazda 2 base no site e não consegui adicionar AC manual... Será que só existe a partir da versão de equipamento intermédia...? Hum...

Peugeot 2008? É um pequeno SUV baseado no 208, do segmento B.

Não conheço muito bem a viatura mas parece-me ter boas quotas de espaço e boas motorizações a gasolina de entrada de gama

Já começa a ser grande demais. O meu problema é ter achar algo pequeno por fora e grande por dentro. Fácil de manobrar e estacionar, com boa visibilidade, e de fácil acesso (entrar e sair). Por exemplo, no V40 já tive passageiros a dar cabeçadas no teto ao entrar nos bancos traseiros... Já no golf 4 isto não acontece.

Já começa a ser grande demais. O meu problema é ter achar algo pequeno por fora e grande por dentro. Fácil de manobrar e estacionar, com boa visibilidade, e de fácil acesso (entrar e sair). Por exemplo, no V40 já tive passageiros a dar cabeçadas no teto ao entrar nos bancos traseiros... Já no golf 4 isto não acontece.
É como te digo, jazz.

Não experimentei o Jazz (acho-o muito feio), mas dos que experimentei, os mais espaçosos atrás foram o Fabia e o Rio. E tens ainda o Dacia Sandero que é capaz de ser o mais espaçoso de todos.

Já estive dentro de um Skoda Rapid e é bem espaçoso, até pensei que fosse considerado segmento C. Atenção que o carro tem interiores de qualidade.

Voltar
Superior