Ajuda para comprar bicicleta

1975

Well-known member
Como não percebo nada de bicicletas venho aqui pedir ajuda para comprar uma bicicleta ao meu filho que vai fazer 8 anos, a que tem já lhe fica pequena (ele mede 1.40 m mais ou menos) tenho andado a ver e a mais barata que vi custa 120 euros mas surgiu uma usada xpto nova acho que custava 400 euros por 190 euros, ele só anda de bicicleta no pátio de casa por isso não sei o que fazer.

Cumps

Compra a que ele mais gostar. Se é surpresa, a mais barata, a bicicleta vai-lhe ficar pequena dentro de meia dúzia de anos, e se é só para andar num pátio qualquer coisa vai servir.

Se é para ser surpresa, eu apostava na nova... Não conheço muitos miúdos que gostem de presentes em segunda mão...
talvez quando ele começar a andar de bicicleta fora do pátio, devam insistir numa coisa mais porreira.

Para fazer a melhor compra possível. Mas acho que para a utilidade que vai dar acho que a mais barata serve muito bem.

Cumps

Para fazer a melhor compra possível. Mas acho que para a utilidade que vai dar acho que a mais barata serve muito bem.

Cumps

Sim, se é para andar no pátio... Se for surpresa, ele vai gostar de receber a nova, também...

Já agora, desculpa roubar o tópico por uns instantes, mas com que idade o filho começou a andar sozinho? O meu tem quase 5 e não vejo maneira dele perder o medo de tirar as rodinhas...

O meu foi mais ou menos com essa idade 5, 6 anos e foi naturalmente, sem stress quando fores a ver já está a andar sem elas.

Cumps

Sim, se é para andar no pátio... Se for surpresa, ele vai gostar de receber a nova, também...

Já agora, desculpa roubar o tópico por uns instantes, mas com que idade o filho começou a andar sozinho? O meu tem quase 5 e não vejo maneira dele perder o medo de tirar as rodinhas...

O meu afilhado aos 5 anos também tinha muito medo de tirar as rodas, fez birras etc [:D] Depois de as ter tirado segurava eu na bicicleta enquanto ele andava (umas voltinhas no pátio assim) até ele ganhar confiança e andar sozinho. Não é difícil [;)]

A minha tem já 5 anos mas agora ando com ela sem as rodas, temos de os "obrigar" a largar as rodinhas e a adquirir equilíbrio (as costas é não agradecem).

Se soubesse o que "sei / vi hoje" (aqui na Alemanha vê-se muito) é umas bicicletas pequenas sem pedais eles deste talvez 2 anos começam andar com aquilo, ganham equilíbrio muito rapidamente e aos três quatro anos já andam numa bicicleta normal como gente grande.

A minha tem já 5 anos mas agora ando com ela sem as rodas, temos de os "obrigar" a largar as rodinhas e a adquirir equilíbrio (as costas é não agradecem).

Se soubesse o que "sei / vi hoje" (aqui na Alemanha vê-se muito) é umas bicicletas pequenas sem pedais eles deste talvez 2 anos começam andar com aquilo, ganham equilíbrio muito rapidamente e aos três quatro anos já andam numa bicicleta normal como gente grande.

É isto. Chamam-se balance bikes. Mas se tirares os pedais da bicicleta também deve ir dar ao mesmo.

Custam 36€ na Decathlon
http://www.decathlon.pt/bicicleta-sem-pedais-run-ride-id_8349385.html

É isto. Chamam-se balance bikes. Mas se tirares os pedais da bicicleta também deve ir dar ao mesmo.

Custam 36€ na Decathlon
http://www.decathlon.pt/bicicleta-sem-pedais-run-ride-id_8349385.html

Pois mas deconhecia por completo, quando comecei a ver as crianças bem pequenas a andar sozinhas what? Depois vi uma criança com uns dois anos com essas "bicicletas" e percebi o truque, logo desde pequenos usam aquilo e é muito mais rápido o saldo para uma bicicleta normal

Ainda este fim de semana o pusemos em cima de uma dessas, mas ele não achou graça nenhuma, sobretudo porque gosta mesmo é da velocidade (em rodinhas), coisa que essa não permite... Como já tem a bicicleta, vai ser dificil andar dois passos para trás.

Vai ter que ser quando ele estiver para aí virado, é mais uma daquelas coisas que não vale a pena forçar...

Pois mas deconhecia por completo, quando comecei a ver as crianças bem pequenas a andar sozinhas what? Depois vi uma criança com uns dois anos com essas "bicicletas" e percebi o truque, logo desde pequenos usam aquilo e é muito mais rápido o saldo para uma bicicleta normal

Também não conhecia e vi na Decathlon. Faz sentido porque só conseguem andar acompanhados ou com os pés, como vão levantando, acabam por ir ganhando equilíbrio.

O dificil é o equilíbrio com o movimento dos pedais.

Ainda este fim de semana o pusemos em cima de uma dessas, mas ele não achou graça nenhuma, sobretudo porque gosta mesmo é da velocidade (em rodinhas), coisa que essa não permite... Como já tem a bicicleta, vai ser dificil andar dois passos para trás.
...

Ainda não deve ter percebido que tem muita mais velocidade sem rodinhas [;)] (nem a mãe [:D] )

Vai ter que ser quando ele estiver para aí virado, é mais uma daquelas coisas que não vale a pena forçar...

Não foi isso disse, nunca fazer isso claro.
Mas se na altura quando a minha tinha 2 anos tinha-lhe comprado e agora já andava sozinha. Dá-me um gosto de ver as pequenas aqui a rolar gente grande

Pois, e muito menos controlável... Se ele com rodinhas já faz curvas a abrir (com direito a queda e levantar sem ninguém ver) imagino sem rodinhas...

Cai e torna a levantar, é igual a quando tínhamos a idade deles, bem, a diferença é que agora provavelmente terá capacete e mais uns quantos equipamentos.

A mim ninguem tirou as rodinhas da bicicleta, primeiro parti a de um lado e andava só com uma, depois essa partiu-se também e tive que fazer pela vida :)

Afinal a roda 26 ainda é grande para ele por isso a usada esta fora de questão, vamos ter que optar por roda 24 e o pvp é de 147 euros fazem me 130 euros.

Cumps

Cai e torna a levantar, é igual a quando tínhamos a idade deles, bem, a diferença é que agora provavelmente terá capacete e mais uns quantos equipamentos.

É o que digo minha filha.

- Pai tenho meto cair
- Filha não vou mentir, vais cair até controlares bem o equilíbrio. Depois levantas "sacodes as mãos" e vamos embora outra vez!

Voltar
Superior