Ajuda para comprar Porsche Boxster 2.5/2.7

Porsche

New member
Ola a todos.
Estou para comprar um Porsche(marca favorita[:cool:]), mas para um jovem como eu e nos dias de hoje o dinheiro 'não cai do céu' e vou para os baratinhos. [;)]
Gostava de saber se vale a pena pagar aproximadamente 15.000eurs por um carro com os seus 10 anos, cerca de 100.000Km, também queria saber se os carros dão muitos problemas pois sei de carros com a mesma idade e mais Km's e não dão grandes problemas.

Obrigado[:cool:]

Tens aí um tópico em que é colocada exactamente a mesma questão. Bastará fazer pesquisa por "Boxster". [;)]

Problemas é como tudo, pode dar, pode não dar. Agora se queres uma coisa barata, não esperes grandes milagres, e a manutenção já sabes como é.

Já agora:

Porsche Boxster S 986

fao3s.jpg

24465nm.jpg

10eepu1.jpg

2zioc5k.jpg

in: http://forum.autohoje.com/forum-ger...0km-100-000km-e-200-000km.html#post1067279238

Obrigado nto foi uma grande ajuda, agora até fiquei de pé atrás pois além de avarias tenho de contar com os anos que o carro tem, que já são alguns

De realçar as contribuições do nto em cada tópico, com excertos de revistas, fantástico [;)]

Quanto ao carro em si, também gosto muito da marca Porsche e também vejo com bons olhos o preços dos 1º Boxster's.

O 2.5 não é muito performante, o melhor seria ires para um Boxster S e de preferência manual.

É de lembrar que apesar de ser um Porsche com 1 década ou mais, o preço das peças e manutenção continua a ser caro porque afinal de contas.. é um Porsche.

Tirando isso, é um drivers car, boa distribuição de peso, muito divertido e tem o factor de ser cabrio que ajuda a arrancar o sorriso da cara e a levantar os cabelos.

Sendo um jovem tal como tu e partilhando a ambição de ter um Porsche (911), diria-te para adiares esse sonho..

Acho muito má opção para quem tem um orçamento curto ...

Eu já tive um 2.5 em casa comprado novo (era da minha Mãe) ... foi o carro mais decepcionante que já conduzi ! O motor nao entusiasma mesmo nada ... Alias assim que o levantei do Stand voltei passado meia hora a jurar que o carro tinha alguma avaria ... mas nao tinha.

Mas gostos a parte ... um carro com 10 anos tem sempre coisinhas a fazer ... seja mudar embraigens , amortecedores , discos , velas etc etc etc ... Tudo isso se paga muito caro na Porsche. Para alem disso a disposição do motor obriga a maiores tempo de intervenção.

Com esse orçamento escolhia algo mais realista ... mais adequado aos nossos tempos.

MX5 sem duvida.

Mazda MX-5 1.8 Exclusive, € 15.500 - Standvirtual
Mazda MX-5 1.8 Exclusive, € 15.950 - Standvirtual
Mazda MX-5 1.8i Sport Edition, € 13.900, ALCOITAO ALCABIDECHE ESTORIL - Standvirtual

Eu já tive um 2.5 em casa comprado novo (era da minha Mãe) ... foi o carro mais decepcionante que já conduzi ! O motor nao entusiasma mesmo nada ... Alias assim que o levantei do Stand voltei passado meia hora a jurar que o carro tinha alguma avaria ... mas nao tinha.

É engraçada esta tua opinião [:D]

Teria provavelmente a ver com expectativas e com o género de carros a que estavas habituado.

Eu tenho uma opinião quase diametralmente oposta, porque acho a maioria dos carros actuais muito pouco entusiasmante (é certo que muito deles também não tem que ser) e gostava imenso do motor do meu ex Boxster 2,5. Aquilo entre as 4.500 e as 6.500 andava muito bem e tinha um acompanhamento sonoro francamente bom, chegava claramente para 98% do parque automóvel.

Ainda ontem fui experimentar um 420d (claro que é apenas um 2 litros diesel) e fiquei com a sensação que era tudo muito bom e perfeitinho, mas para ser interessante o carro tinha que ter um motor completamente diferente, não que na prática ande mal, mas falta ali muita coisa, principalmente "raça".

A tua sugestão de um MX5 recente é interessante, embora acredite que esses sim (1,8) são umas arrastadeiras. [:cool:]

Acho muito má opção para quem tem um orçamento curto ...

Mas gostos a parte ... um carro com 10 anos tem sempre coisinhas a fazer ... seja mudar embraigens , amortecedores , discos , velas etc etc etc ... Tudo isso se paga muito caro na Porsche. Para alem disso a disposição do motor obriga a maiores tempo de intervenção.

Com esse orçamento escolhia algo mais realista ... mais adequado aos nossos tempos.

MX5 sem duvida.

Mazda MX-5 1.8 Exclusive, € 15.500 - Standvirtual
Mazda MX-5 1.8 Exclusive, € 15.950 - Standvirtual
Mazda MX-5 1.8i Sport Edition, € 13.900, ALCOITAO ALCABIDECHE ESTORIL - Standvirtual

Já eu quando o Boxter saiu, experimentei um de um amigo. Como estava habituado ao meu Golf GTD, o Boxter encheu-me as medidas. É mesmo uma questão de perspectiva, mas lembro-me do carro andar muito bem, ter um ronco há homem e de ser muito competente em curva.

Não, o 2.5 ou o 2.7, são carros completamente decepcionantes em termos de andamento. Facilmente um carro com menos 40 cv anda mais que aquilo.

Já eu quando o Boxter saiu, experimentei um de um amigo. Como estava habituado ao meu Golf GTD, o Boxter encheu-me as medidas. É mesmo uma questão de perspectiva, mas lembro-me do carro andar muito bem, ter um ronco há homem e de ser muito competente em curva.

No nosso caso a minha mãe trocou um 325I que tinha sido do meu Pai , pelo Boxster ... de referir que o porsche tinha caixa auto , e eu tinha 20 anos. Uns anos mais tarde andei no S , e gostei muito mais , mas sempre fiquei com muito má impressão daquele carro, parecia que lhe faltam ali uns cavalinhos.

Curiosamente ainda aí anda , agora pintado de branco [:D]

No nosso caso a minha mãe trocou um 325I que tinha sido do meu Pai , pelo Boxster ... de referir que o porsche tinha caixa auto , e eu tinha 20 anos. Uns anos mais tarde andei no S , e gostei muito mais , mas sempre fiquei com muito má impressão daquele carro, parecia que lhe faltam ali uns cavalinhos.

Curiosamente ainda aí anda , agora pintado de branco
[:D]

Isso explicará boa parte, porque as cx auto da altura, as primeiras tiptronic dos porsches eram fraquinhas.

Mas também comprar um carro desses auto na altura ........ :sh)

O motor 25i normalmente era mais forte em baixas e menos forte em altas.

Isso explicará boa parte, porque as cx auto da altura, as primeiras tiptronic dos porsches eram fraquinhas.

Mas também comprar um carro desses auto na altura ........ :sh)

O motor 25i normalmente era mais forte em baixas e menos forte em altas.

O troca deveu-se precisamente porque a minha mãe tinha problemas de um joelho e depois de uma operação ficou com menos força na perna e a embraiagem do BMW era tão rija que ela já nao a conseguia levar até baixo , a caixa tambem era dura ... portanto naquela altura foi o que se escolheu .

Back