Ajuda para jipe 7 ou + lugares. Bom e barato SFF

mrmike

New member
Tendo em conta que já me apercebi haver por aqui algum pessoal com experiência e conhecimentos TT, vinha pedir uma ajuda.

Orçamento: não mais de 5000 eur (isto é uma brincadeira, e se não fosse preciso 7+ lugares, tinha equacionado o vitara mais barato que me aparecesse À frente):

O que se pretende:

7 ou + lugares (idealmente 9...)
Max 1,90-195 de altura

Fazer cerca de 1000 (mil) km anuais por estradões/trilhos de montanha com pedras, com inclinações apreciáveis mas não extremas com família dos 1-65A.
Passar terrenos enlameados/erva

Neste momento não penso fazer off-road mesmo, contudo não é de descartar tal coisa, caso lhe apanhe o gosto.

O carro é para ficar parado e sair meia dúzia de fins de semana por ano e o que quero é chegar, dar À chave e sair.
Como não ficará onde moro, quanto menos necessidade de ir ao mecânico melhor. Desenrasco-me bastante bem numa oficina, mas não tenho grandes recursos no local onde ficará o jipe, nem percebo nada de mecânica 4x4/TT.

O que não faz diferença:
Consumos
Capacidades estradistas
Estética

Até agora, o que vi foram:

Pajero longo
Terrano II )+ barato que o pajero)
Discovery
UMM
Patrol (parece-me que as versões de 9 lugares À la GNR estão totalmente assassinadas...)

O UMM tem a possibilidade de ficar descapotável que penso mais nenhum tem... contudo andar com família a céu aberto pela serra talvez seja pouco seguro... É uma coisa que me agradava mas não é deal-breaker.
Estes jipes de bancos corridos têm conforto aceitável para levar a família sem ir tudo aos tombos e aos saltos e a queixar das costas?

Quem me dá umas luzes?

Last edited:
jipes de bancos corridos e conforto para andar por ai, esquece lá isso, é do pior que pode haver... e até 5000€ visto que os jipes só por ai já são sobrevalorizados, é uma lotaria arranjar um decente, quanto mais um com tantos lugares para andar fora da estrada em passeio...

Terrano II TDI

Atenção que os bancos de trás têm pouco espaço para as pernas, mas devem ser mais cómodos que os bancos corridos dos UMM e dos Patrol.

O Discovery também é uma boa opção, mais cómoda para 5 que o Terrano, mas a solução dos bancos na mala, frente a frente pode não agradar.

Por esses valores e para 6/7 L, só mesmo um Galloper 2.5 (+ recente) ou um Terrano II [;)]

Por esses valores e para 6/7 L, só mesmo um Galloper 2.5 (+ recente) ou um Terrano II [;)]

Quando dizes para esses valores, referes-te a encontrar algum em condições? É que não faltam UMM's abaixo de 5000.

Quais são os pontos fracos do Terrano? PArecem-me jeitosos....

Quando dizes para esses valores, referes-te a encontrar algum em condições? É que não faltam UMM's abaixo de 5000.

Quais são os pontos fracos do Terrano? PArecem-me jeitosos....

Os pontos fracos do Terrano residem na direcção. O reforço do pendural custa entre 20€ a 60€ e é praticamente obrigatório... se algum dia der cabo da barra de direcção, pouco provável com TT turístico, leva a da D21 por 190€ já montada.

A versão TDI (125cv), que é a mais recente, poderá dar problemas de bomba injectora. Já a mais antiga, a TD (100cv), poderá dar problemas de caixa de velocidades.

esquece os UMM's , um em plenas condições restaurado fica para lá dos 5000€, se bem que sofrem de problemas no eixo traseiro, penso que é algo comum de origem, e muitos optam por usar o eixo e diferencial dos Nissan patrol, para ultrapassar o problema...

e baixo dos 5000€ claro que encontras muita coisa, mas lá está o estarem em plenas condições, visto que os componentes são algo dispendiosos, se tiveres de fazer alguma reparação...

portanto um galloper 2.5 ou um terrano 2 longo seria as melhores opções, quanto a pontos fracos penso nestes dois não há nada a apontar de grave...

Sim, referia-me em condições de não teres de gastar €€€'s num futuro próximo. Além do mais, um UMM para levar pessoas com 65 anos, não creio ser o mais indicado [;)]

Last edited:
Desenrascam-se relativamente bem.

Ainda ontem estive ao pé de uma que está a ser transformada, para mecânica Nissan, para expedições a Marrocos.

Back